estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 18, 2017


Trump pode afastar procurador Jeff Sessions

26 Julho 2017, 01:40 | Milene Araujo

Jeff Sessions teria se encontrado com embaixador russo nos EUA durante campanha eleitoral de Donald Trump- AFP Arquivos

Sessions discutiu com embaixador russo sobre campanha de Trump

Durante os meses que se seguiram - desde a conturbada mas bem-sucedida campanha até à transição para a Casa Branca -, Jeff Sessions foi uma sombra que acompanhou Donald Trump para todo o lado, só perdendo um pouco de notoriedade pública por causa da presença mais colorida do governador Chris Christie.

A recusa de Sessions o isentou de supervisionar o procurador especial Robert Mueller, cujo inquérito abrangente se concentra nos assessores de Trump e em seu genro, Jared Kushner, e vem ofuscando o governo de Trump. "Em breve chegaremos a uma decisão", declarou a jornalista o novo diretor de comunicações, Anthony Scaramucci. Assumiu o cargo em fevereiro, mas um mês depois pediu escusa da investigação dirigida pelo "seu" Departamento de Justiça à alegada interferência russa nas presidenciais.

Sessions, no entanto, afirmou que pretende continuar no cargo. Na segunda-feira Trump havia classificado seu secretário de Justiça como "sitiado".

Jornalista Arthur Almeida morre aos 57 anos em Portugal
A família de Almeida informou que ele teve uma parada cardiorrespiratória , foi socorrido e morreu a caminho do hospital. Depois disso ele retornou a emissora, onde continuou por 25 anos.

"Sessions nunca se deveria ter pedido escusa, e se fosse para fazer isso, deveria ter-me dito antes de aceitar o cargo e eu teria escolhido outra pessoa", afirmou Donald Trump. Entre os candidatos a substituto, estão o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani e o senador Ted Cruz. Ao ser questionado por um jornalista sobre a posição de Sessions, Trump disse que espera que o procurador-geral seja "mais duro com vazamentos das agências de inteligência" e que "só o tempo dirá o que vai acontecer com ele".

"Esforços da Ucrânia para sabotar a campanha de Trump - 'trabalhando discretamente para o avanço de Clinton'".

A embaixada de Kiev em Washington rebateu a acusação garantindo que não ajudou "qualquer candidato" nas eleições.

Casa da Moeda retoma confecção de passaportes
Ressaltou também que quem solicitou a confecção do documento deve aguardar o recebimento de e-mail com a autorização de retirada. Para reverter a situação, o governo precisou alterar o Orçamento, garantindo mais dinheiro à impressão do documento.

As relações entre Trump e Sessions são tensas desde que o secretário decidiu se abster das investigações sobre a Rússia.

Na semana passada, Trump disse ao New York Times que não teria chamado Sessions para o cargo se soubesse que ele iria se recusar a liderar a investigação.

Trump ainda acusou o presidente da Síria, Bashar al-Assad, de cometer atrocidades contra o seu próprio povo, referindo-se a um ataque químico que teria sido conduzido pelo governo da nação árabe.

Pais vão discutir desligamento de máquinas que mantém bebê vivo com hospital
Agora, os pais vão encetar um diálogo com o hospital, para discutir o modo como o bebé vai morrer. Ainda que o tratamento experimental funcionasse, sua qualidade de vida agora não seria a desejada.

Em maio, Trump demitiu o diretor do FBI James Comey, então responsável pela investigação sobre a Rússia, e Mueller foi nomeado procurador especial para o caso.



Other News

Trending Now

Rusia anuncia firma de acuerdos para "zona de distensión" cerca de Damasco
También se alcanzaron acuerdos para establecer "rutas de abastecimiento humanitario para la población y para que los residentes gocen de libertad de movimiento".

Game of Thrones: RR Martin promete novos livros em 2018
A sétima temporada da série de TV, que estreou neste mês, já ultrapassou os eventos dos livros publicados de Martin. Martin veio a público animar ainda mais os fãs com uma notícia de arrepiar: a obra pode ser lançada já em 2018.

Vitória x Chapecoense ao vivo - Veja onde assistir
Na disputa entre Tréllez e Douglas Grolli dentro da área, a arbitragem viu toque no braço do zagueiro e assinalou a penalidade. Ameaçada pelo rebaixamento, a Chapecoense respirou na tabela do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado.

Game of Thrones - Produtores da série explicam aquela cena envolvendo a Arya!
Mas Nymeria encontrou a sua própria vida. " Arya não é domesticada e faz total sentido que a loba dela também não fosse". Era realmente Nymeria , apesar de Arya dizer, quando o animal vai embora, "Não é você".

Thor: Ragnarok | Deus do Trovão e Hulk se unem no segundo trailer
Com os atores reunidos, o estúdio apresentou um vídeo de mais de quatro minutos de cenas inéditas de " Liga da Justiça ". No entanto, apenas o primeiro foi liberado para o público fora do Hall H da San Diego Comic Con .

Bahia perde por 3 a 0 pro Santos no Pacaembu
Não consigo enxergar realmente, os 3 a 0 não condizem com aquilo que foi o jogo. "Eu fiz os gols , mas todo nosso time jogou bem". Aos 45, Lucas Lima dominou dentro da área, deu um lindo drible em Eduardo e, após rebote, Bruno Henrique fez 2 x 0.

Lisboa espera encaixar 25 milhões com a Eurovisão
A melhor classificação, no sistema antigo, foi o sexto lugar, em 1996, de Lúcia Moniz com a canção "O Meu Coração Não Tem Cor". As datas da Eurovisão só são determinadas consoante o programa das grandes competições desportivas, como Liga dos Campeões.

Pinto da Costa internado nas urgências do Hospital S. João
O dirigente portista, de 79 anos, sofreu uma queda em casa e fraturou três costelas , apurou o JN. O presidente do FC Porto foi internado, esta manhã, no Hospital de São João, no Porto.

Linkin Park divulga nota sobre a morte de Chester Bennington
Nos últimos dias, vimos um derramamento de amor e apoio, tanto público quanto privado, de todo o mundo. Você os colocou em exibição sem medo e, fazendo isso, nos uniu e nos ensinou a sermos mais humanos.

Lavrov: Moscou apoiará Trump se ele quiser normalizar relações com a Rússia
Seu governo está sendo assombrado por investigações de possíveis laços entre sua campanha de 2016 e a Rússia. Kushner contou também que se encontrou com um banqueiro russo ligado ao presidente Vladimir Putin.