estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 23, 2017


Assessor especial de Lula e Dilma, Marco Garcia morre aos 76 anos

21 Julho 2017, 12:36 | Rosana Rosa

Morte de Marco Aurélio e suas polêmicas. Veja

Em 2013 Marco Aurélio foi submetido a uma cirurgia cardíaca que implantou duas de safena e duas arteriais para evitar um infarto

Marco Aurélio desempenhou um papel fundamental durante a gestão de Dilma Rousseff, a frente da presidência da república. Conhecedor profundo da História, Marco Aurélio Garcia criou pontes entre o Brasil e a América Latina, à luz da solidariedade internacional, bandeira que sempre defendeu ao longo da vida.

Professor aposentado do Departamento de História da Unicamp, ele também foi um dos idealizadores dos Brics e pelo fortalecimento das relações Sul-Sul.

Marco foi um dos fundadores do Partido e foi secretário de Relações Internacionais do PT, além de ser ex-assessor especial da Presidência da República.

No Brasil, milhares de venezuelanos votam em plebiscito
Uma onda de protestos contra o governo iniciada em abril já deixou mais de 90 mortos. Maduro parabenizou a população pela participação no plebiscito.

Garcia foi também vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) nos anos 60 e vereador de Porto Alegre (RS).

Estudou no Colégio Júlio de Castilhos, onde já atuava no movimento estudantil de esquerda.[2] Formou-se em Filosofia e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado na Escola de Altos Estudos e Ciências Sociais de Paris. Ao voltar para o Brasil em 1979 ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores.

Além de professor da Unicamp, ele também foi professor na Universidade do Chile, na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e nas universidades Paris VIII e Paris X, na França.

Falta de quórum adia leitura de parecer sobre Temer para agosto
Maia também disse que, se não houver quorum, convocará novas sessões até ter o número necessário de parlamentares. Após ser lido no plenário, o parecer da denúncia será publicado no Diário Oficial da Câmara.

Garcia era amigo pessoal do Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, até o momento, o ex-presidente não se manifestou lamentando a sua morte.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), por exemplo, disse no Facebook que Marco Aurélio Garcia foi "muito importante" para o governo Lula na condução da política externa, "uma época em que o Brasil era respeitado no cenário mundial".

Taxa de aprovação de Trump desce para mínimos
A Casa Branca dos EUA declarou ontem (15) que o presidente, Donald Trump, nomeou Ty Cobb como o novo assessor jurídico especial da Casa Branca.



Other News

Trending Now

Getúlio Vargas Neto é encontrado morto em Porto Alegre
Ele estava sozinho em seu quarto no Palácio do Catete, então sede do governo federal, quando decidiu tirar a própria vida. Além do mais, ele deixou uma carta de despedida para a família, no entanto, o conteúdo da carta não foi divulgado.

Conversa privada entre Trump e Putin no jantar do G20 gera suspeitas
Mais cedo, uma autoridade da Casa Branca havia confirmado que Trump e Putin realizaram uma segunda reunião, antes desconhecida, na cúpula do G20 no início deste mês.

Presidente da Federação Espanhola de Futebol detido
Em causa estão crimes relacionados com falsificação de documentos, corrupção e apropriação indevida de fundos. Além da presidência da Federação Espanhola, Ángel Maria Villar ocupa a vice-presidência da Fifa e da Uefa.

Liberação de emendas está prevista na Constituição, diz Planejamento
No dia seguinte, o Ministério da Saúde anunciou um investimento de aproximadamente R$ 1,7 bilhão para melhorias na rede de atenção básica no País.

Temer sanciona liberação de recursos para retomada da emissão de passaportes
Segundo a Casa Civil da Presidência da República, a sanção será publicada amanhã (20) no Diário Oficial da União. Em cinco anos, a maior despesa com emissão de passaportes foi registrada em 2016 e corresponde a R$ 212 milhões.

Morre George Romero, diretor de A Noite dos Mortos-Vivos
Estudou arte e design gráfico, mas enveredou por uma carreira no audivosual, fundando a sua própria produtora, nos anos 60. George Romero , considerado o pai do cinema zumbi , morreu neste domingo (16).

Barcelona garante que Neymar fica
O diretor técnico do clube, Robert Fernández, garantiu que nenhuma equipe vai pagar a multa rescisória do brasileiro. A notícia está a ser avançada pelo site brasileiro´Globoesporte': Neymar vai mesmo rumar ao Paris Saint-Germain.

Janot diz que foi "inacreditável" descobrir crimes da JBS
Janot enfatizou que as gravações de Joesley "comprovavam ali o cometimento de crimes desses altos dignatários da República".

Paraíba encerra junho com saldo positivo no mercado de trabalho
O setor de serviços também registrou saldo positivo de 96 vagas, bem menos do que os 727 postos verificados no saldo de maio. O setor liderou o encerramento de vagas em junho, com a perda de 222 empregos, bem abaixo das 686 vagas perdidas, em maio.

Nolito assina pelo Sevilha por três temporadas — Oficial
O Sevilla anunciou neste domingo (16) que chegou a um acordo com o Manchester City pelo atacante Manuel Nolito . Nolito , jogador que passou pelo Benfica, está novamente de malas feitas.