Декабря 14, 2017


Janot diz que foi "inacreditável" descobrir crimes da JBS

18 Июля 2017, 12:35 | Edna Do Rosario

Janot vai para os EUA e 2ª denúncia contra Temer deve ficar para agosto

Janot disse que faria o acordo novamente se fossem apresentadas as mesmas condições

O ministro tucano disse ao Blog que o presidente voltou a mostrar que estava indignado com a denúncia e que não tem "razoabilidade". "Convencido de que o fato é típico, convencido da materialidade do crime e definida a autoria, aí sim partiremos para a fase do processo penal".

"Depois de três anos e meio de Lava Jato, com todos os números alcançados, era inacreditável que a prática de crime continuasse de maneira aberta", disse.

Janot enfatizou que as gravações de Joesley "comprovavam ali o cometimento de crimes desses altos dignatários da República". Mais do que investigar crimes do passado, a Lava Jato viu ali a oportunidade de investir, pela primeira vez, contra crimes que ainda estavam em curso. "E delitos graves", afirmou o procurador.

Janot defendeu a imunidade concedida a Joesley Batista como "necessária" para que o acordo (de delação premiada) fosse feito, e disse acreditar que a mesma garantia dada pelo Ministério Público Federal (MPF) também teria sido dada nos Estados Unidos, caso houvesse uma investigação semelhante.

Segundo o procurador-geral, o Ministério Público não tem pressa nem retarda a denúncia e quem ditará esse ritmo são as próprias investigações.

O procurador defendeu mais uma vez a legalidade das gravações de conversas feitas por Joesley Batista sem a anuência do presidente da República no Palácio do Jaburu.

Читайте также: Nolito assina pelo Sevilha por três temporadas — Oficial

Janot também rebateu as críticas de que a força-tarefa que atua na Lava Jato prende investigados para forçá-los a fechar um acordo de colaboração com a Justiça. Ele negou ter pressa para apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer e disse que vai aceitar "com a maior naturalidade" a possível rejeição pela Câmara da ação já encaminhada.

O procurador-geral comentou ainda sobre sua expectativa sobre a decisão da Câmara com relação à primeira denúncia contra Temer, de corrupção passiva.

"Fiz o meu trabalho e cada 1 faz o seu. Não tenho como insistir nessa denúncia", afirmou Janot, que participou nesta segunda-feira de evento no Wilson Center, em Washington, sobre o uso da ferramenta da colaboração premiada no Brasil. "Não vou insistir nisso".

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na última semana parecer contra a continuidade da denúncia oferecida por Rodrigo Janot contra Temer.

"Em toda a negociação, esses sujeitos diziam à gente que não abriam mão de imunidade", disse Janot ao justificar sua decisão.

O peemedebista precisa de votos para derrubar na Câmara a denúncia apresentada pela PGR por corrupção passiva. "Se a Câmara não autoriza, essa denúncia fica suspensa aguardando o fim do exercício da presidência da República para dar sequência".

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог



Other News

Trending Now

Winnie the Pooh censurado na China
Em 2015, uma fotografia do presidente chinês revistando as tropas foi comparada à do urso diante de um carro conversível. A imagem foi "a foto mais censurada do ano na China", segundo o portal de análises políticas Global Risk Insights .

United, Barcelona y Madrid, entre las franquicias deportivas más valiosas del mundo
La lista de valoraciones de Forbes muestra que los Cowboys tienen un valor de 4,2 billones de dólares, para encabezar la liga cómodamente por décimo año consecutivo.

Taxa de aprovação de Trump desce para mínimos
A Casa Branca dos EUA declarou ontem (15) que o presidente, Donald Trump, nomeou Ty Cobb como o novo assessor jurídico especial da Casa Branca.

Morre George Romero, diretor de A Noite dos Mortos-Vivos
Estudou arte e design gráfico, mas enveredou por uma carreira no audivosual, fundando a sua própria produtora, nos anos 60. George Romero , considerado o pai do cinema zumbi , morreu neste domingo (16).

El 19 de julio sale a la venta la marihuana estatal
Esto permite monitorear las condiciones de desarrollo de los cultivos, sus resultados y su traslado a los puntos de dispensación. En tanto hasta el 10 de julio de 2017 se habían registrado 4.711 las personas para acceder a la marihuana en forma legal.

Roger Federer chega à final de Wimbledon pela 11ª vez
Diversificando bastante as jogadas, o suíço conseguiu superar Berdych e fechou o primeiro set com 7 a 4 no tie-break. Agora, o tenista espera para conhecer seu adversário, que sai da partida entre Roger Federer e Tomas Berdych .

Coritiba perde para Fluminense e acumula segunda derrota seguida no Couto Pereira
Na cobrança, entretanto, Henrique Almeida foi bem devagar para a bola e isolou, chutando muito longe do gol de Júlio César. Os tricolores tiveram a chance de marcar o terceiro gol aos 45 minutos com Wendel, mas a conclusão do meia foi defeituosa.

Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, é internado na Bahia
Conhecida cientificamente como anopheles , a fêmea do mosquito prego seria a principal responsável por transmitir a malária . Na noite desta quarta (12), Scheila Carvalho tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde do marido.

No Castelão, Inter se sente em casa e bate o Ceará
No último lance do primeiro tempo, aos 47 minutos, Rafael Carioca recebeu na esquerda, passou por Cláudio Winck e chutou cruzado. Apesar do ataque cearense tentar reagir, a defesa estava em pane, e o time gaúcho trocava passes como queria.

Venus Williams perdeu a final de Wimbeldon
Atual número 15 do mundo, Muguruza entrará no top 5 com o título. Na ocasião, Serena aplicou 2 sets a 0, com duplo 6/4. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio.