estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 17, 2017


Partido de Macron conquista maioria absoluta nas eleições francesas - projeções

20 Junho 2017, 02:18 | Edna Do Rosario

Emmanuel Macron presidente da França

Emmanuel Macron presidente da França

Depois da vitória arrasadora na primeira volta, há oito dias, A República em Marcha! reuniu este domingo 41% dos votos, na segunda volta das legislativas francesas, seguido de Os Republicanos, com 23%.

Não há expectativa de grandes mudanças no gabinete montado há um mês, depois das eleições presidenciais. A força demonstrada por Mélenchon nas presidenciais não teve forma de chegar com o mesmo sucesso às legislativas.

O desempenho do recém fundado partido do Presidente ficou aquém da expectativa de conquistar mais de quatrocentos assentos, mas conquistou um número suficiente para passar as reformas que Emmanuel Macron deseja.

Jean-Christophe Cambadélis, que liderava essa sigla de centro-esquerda, pediu a demissão depois da divulgação dos resultados parciais.

Mitos e verdades sobre a doação de sangue
Estamos nos aproximando do inverno e do período de férias escolares, períodos em que as doações de sangue caem pelo menos 50%. Em 2016, o Ministério da Saúde, investiu mais de R$ 1 bilhão na rede de sangue e hemoderivados (hemorrede).

"Tomo esta decisão sem amargura ou raiva, consciente do meu dever e do momento crucial que a esquerda atravessa", disse. Os institutos de pesquisa preveem que os candidatos pro-Macron, que só se reuniram após a vitória presidencial de 7 de maio, podem ficar com até 450 cadeiras no parlamento.

E se do lado d'Os Republicanos a promessa é a de assumir a responsabilidade da sua posição de maior partido de oposição, do lado dos socialistas o cenário é devastador.

O segundo turno do pleito foi marcado pela altíssima abstenção, com participação, ainda sem confirmação oficial, em torno de 42% dos eleitores, o que estabeleceria um recorde negativo na V República, fundada em 1958. O levantamento divulgado por volta das 17h (no horário local) mostra que 35,33% compareceram às urnas, enquanto na semana passada 40,75% dos eleitores votaram.

"Há um ano, ninguém imaginava uma tal renovação política", ressaltou domingo à noite Édouard Philippe. A próxima legislatura terá uma quantidade recorde de mulheres: serão 223 deputadas.

Número de pedidos de refúgio no Brasil em 2016 sobe 23%
Mas, durante 2016, os conflitos entre o governo do Sudão do Sul e grupos rebeldes trouxeram um novo elemento à crise humanitária. Já a Turquia alberga o maior número de refugiados (2,9 milhões) seguido do Paquistão (1,4 milhão) e do Líbano (1 milhão).

O risco é minimizado pelos membros do República em Frente!, que dizem haver diversidade o suficiente dentro do próprio movimento para garantir o debate democrático em sua Assembleia. Depois de cinco anos como partido mais representado na Assembleia Nacional, o PSF aponta a uns insignificantes 46 deputados, apenas logrados com a ajuda de partidos aliados.

Macron votou no resort de Le Touquet, no norte, antes de participar de uma cerimônia em Paris marcando o aniversário do apelo de Charles de Gaulle em 1940 para que os franceses resistissem à ocupação nazista.

A chanceler alemã Angela Merkel, que se prepara para uma sequência eleitoral, felicitou Macron por sua "clara maioria parlamentar", de acordo com seu porta-voz. Com informações da Folhapress.

Prévia do PIB mostra alta de 2,8% em abril, diz BC
De acordo com o Banco Central , no acumulado em 12 meses até abril, o IBC-Br dessazonalizado registrou contração de 2,66%. Os resultados são comemorados pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles e equipe econômica.



Other News

Trending Now

Rússia estreia com vitória na Copa das Confederações
Na etapa complementar, a Nova Zelândia seguiu sem esboçar qualquer tipo de reação, enquanto a Rússia buscou ampliar o placar. Uma perda infantil de bola na zona central foi aproveitada por Poloz, que jogou de primeira para isolar Glushakov .

Atlético-PR não terá Baixada contra o Santos, pela Libertadores
O Botafogo vai duelar com o Nacional, do Uruguai, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do adversário, e a volta, no Rio. No outro lado da chave está o Atlético-MG, exatamente o último brasileiro a ser finalista (derrotou o Olímpia).

Colisão entre navio dos EUA e cargueiro deixa 7 desaparecidos
E o navio de bandeira filipina estava atracado no cais de Tóquio , onde a tripulação começaria ser interrogada sobre o acidente. O Exército americano também enviou um outro destróier, um barco especializado em assistência médica, e dois rebocadores.

Joesley Batista faz novas acusações contra o presidente
Reclamou do Ministério da Fazenda, do CADE, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central e do BNDES . Ele pode arquivar o caso ou abrir uma ação penal contra Joesley se entender que as queixas do peemedebista têm fundamento.

Ministro interino do governo Temer pede demissão
O deputado paraibano André Amaral, um dos defensores da vaquejada, é um dos nomes cotados para o cargo, de acordo com o Estadão. Ele, que substituía Roberto Freire (PPS), enviou uma carta ao presidente Michel Temer (PMDB) comunicando a decisão.

Secretário-geral da ONU lamenta partida de amigo com morte de Kohl
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, saudou a memória deste homem que foi "a própria essência da Europa". Kohl estava frágil e de cadeira de rodas desde que sofreu uma grave queda em 2008.

António Costa quer expulsão de eurodeputado Manuel dos Santos
Estes 'tweets' começaram com críticas aos deputados socialistas do Porto que votaram na Assembleia da República uma saudação à candidatura de Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento (EMA).

Autoridades assumem que estão mortos 58 desaparecidos na torre de Londres
Houve 78 pessoas que conseguiram escapar, sendo que ontem 24 delas continuavam internadas, 12 das quais em estado crítico. Outras centenas estão desabrigadas e cerca de 70 permanecem desaparecidas, segundo a associação da imprensa britânica.

Com gol anulado por tecnologia, Portugal e México ficam no empate
Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, as equipes não conseguiram criar grandes oportunidades e o jogo esfriou. Aos 24 Adrien Silva fez falta em Giovani dos Santos e levou o primeiro cartão amarelo da Copa das Confederações .

Presidente da Colômbia cancela visita a Portugal
Por sua vez, o ELN condenou o ataque e disse que "jamais faria ações com o objetivo de atingir a população civil". O atentado de ontem foi o segundo com gravidade ocorrido este ano na capital colombiana.