estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Militar português morreu na sequência de ataque terrorista no Mali

20 Junho 2017, 01:44 | Edna Do Rosario

Hotel em Bamako sofreu ataque terrorista que deixou 20 mortos em 2015 Reprodução Twitter

Hotel em Bamako sofreu ataque terrorista que deixou 20 mortos em 2015

Soube-se no domingo que havia duas vítimas mortais e o Exército Português confirmou hoje que perdeu um militar, um responsável de transmissões que fazia formação das Forças Armadas no Mali.

De acordo com o Exército, o sargento-ajudante Gil Fernando Paiva Benido faleceu devido a confrontos ocorridos na sequência de um ataque de elementos rebeldes que provocou outras baixas entre elementos de outros contingentes.

Um ataque terrorista em um resort nos arredores da capital do Mali deixou dois mortos neste domingo, disse o ministro de Segurança, Salif Traoré.

Já foi aberto um inquérito para esclarecer as circunstâncias do ataque em Bamako. As forças de segurança do país já resgataram 32 deles.

Autoridades assumem que estão mortos 58 desaparecidos na torre de Londres
Houve 78 pessoas que conseguiram escapar, sendo que ontem 24 delas continuavam internadas, 12 das quais em estado crítico. Outras centenas estão desabrigadas e cerca de 70 permanecem desaparecidas, segundo a associação da imprensa britânica.

O hotel é o Le Campement Kangaba, localizado a cerca de 20 minutos do aeroporto internacional de Mali.

Segundo o comunicado, o local onde ocorreu o ataque, Hotel Le Campement Kangaba, "é reconhecido e autorizado pela Missão de Treino no Mali - ao serviço da qual estava o militar - como 'Wellfare Center" entre os períodos de atividade operacional dos militares que prestam serviço naquele país.

A família do militar vitimado pelo atentado, sublinha o Estado-Maior, "já está informada deste infausto incidente, estando em curso o apoio psicológico à mesma". "Era casado e suponho que tinha dois filhos", acrescenta.

Na mensagem, o português ainda prestou solidariedade à família do militar.

Marco Aurélio nega pedido de Aécio para ser julgado no plenário
Na última terça (13), a maioria dos ministros da Primeira Turma do STF decidiu manter a prisão da irmã de Aécio, Andréa Neves . Na decisão, Marco Aurélio afirma que "o desfecho desfavorável a uma das defesas é insuficiente ao deslocamento".

Em setembro de 2002, morria de causas naturais em Darwin, Austrália, o brigadeiro-general português Paulo Pereira Guerreiro, chefe dos observadores militares da ONU em Timor-Leste.

O fuzileiro António Nascimento morreu de ataque cardíaco enquanto nadava numa praia na vila de Liquiçá, em março de 2003.

Entretanto, a Associação Nacional de Sargentos, de que o sargento Benido era sócio, já lamentou a morte do militar. O mesmo ramo das Forças Armadas expressa "profundo pesar e consternação".

Cristiano Ronaldo pode custar R$ 737 milhões a interessados, diz jornal
Pelo menos, não no momento". "Queríamos dar um ídolo à nossa torcida, e Donnarumma tinha tudo para se tornar isso". Diante da possibilidade de o português deixar o Real Madrid , dois clubes aparecem como prováveis destinos.



Other News

Trending Now

"Real Madrid tenta contratar-me desde os 14 anos" — Mbappé
Além do Real Madrid , Barcelona, Manchester City , United, Chelsea e Paris Saint-Germain já demonstraram interesse no atleta. A imprensa francesa avança também que Mbappé poderá rumar ao Santiago Bernabéu mediante o pagamento de 135 milhões de euros.

Rússia estreia com vitória na Copa das Confederações
Na etapa complementar, a Nova Zelândia seguiu sem esboçar qualquer tipo de reação, enquanto a Rússia buscou ampliar o placar. Uma perda infantil de bola na zona central foi aproveitada por Poloz, que jogou de primeira para isolar Glushakov .

Irritado, técnico de Portugal defende CR7: 'Ponho a mão no fogo'
A anfitriã Rússia , no dia 21, e a Nova Zelândia , a 24 deste mês, são os restantes adversários de Portugal no Grupo A. O Portugal-México está agendado para domingo, a partir das 18h locais (16h em Lisboa), na Arena Kazan .

Com gol anulado por tecnologia, Portugal e México ficam no empate
Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, as equipes não conseguiram criar grandes oportunidades e o jogo esfriou. Aos 24 Adrien Silva fez falta em Giovani dos Santos e levou o primeiro cartão amarelo da Copa das Confederações .

Ministro interino do governo Temer pede demissão
O deputado paraibano André Amaral, um dos defensores da vaquejada, é um dos nomes cotados para o cargo, de acordo com o Estadão. Ele, que substituía Roberto Freire (PPS), enviou uma carta ao presidente Michel Temer (PMDB) comunicando a decisão.

Número de pedidos de refúgio no Brasil em 2016 sobe 23%
Mas, durante 2016, os conflitos entre o governo do Sudão do Sul e grupos rebeldes trouxeram um novo elemento à crise humanitária. Já a Turquia alberga o maior número de refugiados (2,9 milhões) seguido do Paquistão (1,4 milhão) e do Líbano (1 milhão).

Joesley Batista depõe à PF e mantém versão sobre encontro com Temer
O trecho em que o empresário teria falado que fazia contribuições mensais ao ex-presidente da Câmara, no entanto, está inaudível.

São Paulo vai ao Recife por triunfo contra o Sport
Porém, a impressão é que, se acertasse o último passe, o resultado poderia ter sido diferente. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Morumbi.

Homem é preso após avançar com faca em policiais no Parlamento britânico
"O homem - com 30 e poucos anos - foi preso", disse a polícia, que usou um taser para imobilizar o suspeito. Um homem armado com uma faca foi detido perto do parlamento britânico, avança a imprensa britânica .

Trump 'cancela' acordo com Cuba e proíbe turismo à ilha
As companhias aéreas e as empresas de cruzeiro continuam autorizadas a operar linhas até Cuba. Agora Trump está endurecendo a política anterior de Obama, disse Sánchez.