estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 17, 2017


Atropelamento em Londres deixa um morto e dez feridos

20 Junho 2017, 01:35 | Edna Do Rosario

Darren Osborne é acusado de atropelar e esfaquear muçulmanos próximos à mesquita de Finsbury Park Reprodução

Darren Osborne é acusado de atropelar e esfaquear muçulmanos próximos à mesquita de Finsbury Park

O Conselho Muçulmano Britânico afirmou que fiéis foram atingidos quando deixavam a mesquita, colada a uma das entradas da estação de metrô de Finsbury Park. As pessoas ficaram gravemente feridas. "Também será submetido no devido momento a um exame de saúde mental", disse a polícia em nota. De acordo com fontes locais, o agressor que atropelou os muçulmanos na mesquita de Finnsbury Park é um homem "branco, sem barba" e ele está preso. Entre os transeuntes que estavam no local à hora do crime conta-se Abdulrahman Saleh Alamoudi, um homem que estava com outras pessoas a ajudar uma mulher mais velha que tinha acabado de cair quando a carrinha foi conduzida contra eles. "Tem sido um período incrivelmente difícil e os serviços de emergência estão no limite", disse. "A ação está sendo tratada como um ataque terrorista e o Comando contra o Terrorismo está investigando", disse Neil Basu, o coordenador da polícia antiterrorismo, segundo a rede americana CNN.

O herói do atropelamento desta segunda-feira de madrugada, em Londres, é muçulmano.

Funaro admite à PF que operou caixa 2 do PMDB
Funaro negou a tese e disse que os recursos são fruto de pagamentos por serviços prestados legalmente. A irmã chegou a ser presa na Operação Patmos, deflagrada a partir das delações da JBS.

O líder da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn, manifestou, pelo Twitter, sua "comoção" por este ataque, acrescentando que se solidariza com a comunidade afetada.

O atentado "é uma recordação de que o terrorismo, o extremismo e o ódio adotam muitas formas e nossa determinação de combatê-lo deve ser a mesma, independente de quem seja o responsável", disse May diante de sua residência em Downing Street.

Colisão entre navio dos EUA e cargueiro deixa 7 desaparecidos
E o navio de bandeira filipina estava atracado no cais de Tóquio , onde a tripulação começaria ser interrogada sobre o acidente. O Exército americano também enviou um outro destróier, um barco especializado em assistência médica, e dois rebocadores.

Finsbury Park é uma área particularmente diversa e multicultural, poucos quilômetros ao norte do centro da capital, que conserva sua essência de bairro popular e operário, apesar dos sinais de uma incipiente elitização, já maciça algumas ruas mais ao sul. Em 2015, ele foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos após ser condenado por acusações relacionadas ao terrorismo. Apesar da mudança de liderança e do novo foco nas relações com a comunidade, a mesquita recebeu uma série de e-mails e cartas ameaçadoras na sequência dos ataques de Paris. Testemunhas revelam que dois homens estão em fuga. O incidente ocorreu em pleno Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos.

O incidente acontece em um contexto de extremo nervosismo, depois que o Reino Unido foi atingido por quatro atentados em três meses, três deles com veículos jogados contra as pessoas.

Cristiano Ronaldo pode custar R$ 737 milhões a interessados, diz jornal
Pelo menos, não no momento". "Queríamos dar um ídolo à nossa torcida, e Donnarumma tinha tudo para se tornar isso". Diante da possibilidade de o português deixar o Real Madrid , dois clubes aparecem como prováveis destinos.

Homem de 48 anos que dirigia caminhonete investiu contra pedestres em frente a mesquita no norte da capital britânica. O ataque terminou com cinco mortos. O autor, Salman Abadi, era um britânico de 22 anos de origem libanesa. O último deles ocorreu na London Bridge, também com um atropelamento, no dia 3 de junho, deixando oito pessoas mortas. Oito pessoas morreram no ataque.



Other News

Trending Now

Tiroteio em São Francisco (EUA) deixa pelo menos dois mortos
O agressor vestia um uniforme da UPS, mas, segundo Chaplin, ainda não está confirmado que fosse um funcionário da empresa . A polícia de San Francisco confirmou no Twitter que um tiroteio aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a região.

Exército russo pode ter matado líder do EI em bombardeio, diz ministro
A informação é avançada pela agência russa RIA, que cita o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu. Que vem executando uma campanha militar em apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Adele vai até prédio em Londres após incêndio e se emociona
Munakr, que vivia no 7º andar do prédio, disse também que outros moradores pediram que as pessoas "não se jogassem pela janela". Chamas consomem os 24 andares de edifício na capital britânica.

Diretor revela que goleiro Gianluigi Donnarumma não irá renovar com o Milan
A confirmação da opção do goleiro veio nesta quinta-feira, depois de uma reunião dos cartolas italianos com o empresário do jogador, Mino Raiola.

Secretário-geral da ONU lamenta partida de amigo com morte de Kohl
O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, saudou a memória deste homem que foi "a própria essência da Europa". Kohl estava frágil e de cadeira de rodas desde que sofreu uma grave queda em 2008.

Klebber Toledo e Camila Queiroz estão noivos; segundo assessoria do casal
Obrigada por cada momento que vivemos juntos e por todos os sorrisos sinceros que você me da. Que a vida possa te devolver em dobro todo o bem e toda a positividade que você transmite.

Mitos e verdades sobre a doação de sangue
Estamos nos aproximando do inverno e do período de férias escolares, períodos em que as doações de sangue caem pelo menos 50%. Em 2016, o Ministério da Saúde, investiu mais de R$ 1 bilhão na rede de sangue e hemoderivados (hemorrede).

Jovem sírio que fugiu à guerra é a primeira vítima identificada — Londres
Com cerca de 120 apartamentos populares. "Há 37 pessoas internadas, 17 das quais em estado considerado crítico", acrescentaram. A Grenfell Tower foi construída em 1974 na área norte de Kensignton, perto do famoso bairro de Notting Hill.

Número de mortos sobe para 62 — Incêndio em Pedrógão
O "cenário é horrível", descreve o secretário de Estado da Administração Interna de Portugal , Jorge Gomes. Na atualização das 10 da manhã, Jorge Gomes informou que já não havia localidades em risco.

Com gol anulado por tecnologia, Portugal e México ficam no empate
Nos primeiros vinte minutos do segundo tempo, as equipes não conseguiram criar grandes oportunidades e o jogo esfriou. Aos 24 Adrien Silva fez falta em Giovani dos Santos e levou o primeiro cartão amarelo da Copa das Confederações .