estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 18, 2017


António Costa quer expulsão de eurodeputado Manuel dos Santos

18 Junho 2017, 01:03 | Edna Do Rosario

SOS Racismo apresenta queixa contra eurodeputado do PS

Manuel dos Santos chama “cigana” a Luísa Salgueiro

A deputada socialista Elza Pais criticou hoje "veementemente" o eurodeputado socialista Manuel dos Santos que chamou "cigana" à deputada Luísa Salgueiro, classificando as declarações do eurodeputado como "inenarráveis e de uma xenofobia extrema".

"Luísa Salgueiro, dita a cigana e não é só pelo aspecto, paga os favores que recebe com votos alinhados com os centralistas", afirmou Manuel dos Santos na rede social Twitter, levantando uma onda de protesto nas redes sociais e dentro do próprio Partido Socialista.

Estes 'tweets' começaram com críticas aos deputados socialistas do Porto que votaram na Assembleia da República uma saudação à candidatura de Lisboa para acolher a Agência Europeia do Medicamento (EMA).

Após 'conto de fadas' no Leicester, Ranieri treinará o Nantes
O último trabalho de Claudio foi no Leicester , onde acabou ganhando destaque no mundo inteiro com o troféu da Premier League. Entre 2012 e 2014, ele esteve à frente do Monaco , conquistando inclusive a segunda divisão do país.

António Costa defendeu que Manuel dos Santos deve ser expulso do partido.

Luís Salgueiro ainda não comentou o caso, mas Manuel dos Santos não se furtou a deixar mais uma opinião, garantindo não ser "racista". "E-nao-e-so-pelo-aspeto">afirmou Rui Tavares, considerando lamentáveis as declarações de Manuel dos Santos.

"Tendo o Alto-Comissário para as Migrações tomado conhecimento das declarações alegadamente proferidas pelo Eurodeputado Manuel dos Santos na sua página do "Twitter", cujo teor é suscetível de ser considerado de caráter discriminatório, remeteu o assunto ao Gabinete Técnico de Apoio à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação para averiguação dos factos", refere um comunicado enviado à TVI pelo gabinete do ministro adjunto, Eduardo Cabrita.

Adele vai até prédio em Londres após incêndio e se emociona
Munakr, que vivia no 7º andar do prédio, disse também que outros moradores pediram que as pessoas "não se jogassem pela janela". Chamas consomem os 24 andares de edifício na capital britânica.

"É uma questão política a que me opõe a ela [Luísa Salgueiro], não é uma questão pessoal".

António Parada, adversário de Luísa Salgueiro na corrida à autarquia matosinhense, também já mostrou desagrado com as palavras de Manuel dos Santos, explicando, em comunicado enviado à Lusa que "condena de forma veemente" as críticas que foram dirigidas à deputada socialista Luísa Salgueiro.

O eurodeputado desvalorizou ainda a celeuma levantada em torno das suas declarações: "O autor da expressão nem fui eu, é a forma como ela é conhecida em Matosinhos, não só pelo aspeto mas pela forma como se move nos negócios", salientou. E continuou: "Luísa Salgueiro, desconhecida deputada em Lisboa, reside na Maia, é protegida por Costa e Pizarro e vai ser candidata à câmara de Matosinhos".

Colisão entre navio dos EUA e cargueiro deixa 7 desaparecidos
E o navio de bandeira filipina estava atracado no cais de Tóquio , onde a tripulação começaria ser interrogada sobre o acidente. O Exército americano também enviou um outro destróier, um barco especializado em assistência médica, e dois rebocadores.

"O secretário-geral foi muito mais longe até", observou, sublinhando que o PS "não pode aceitar de maneira nenhuma que pessoas que têm responsabilidade política" tenham comentários "duma xenofobia extrema e de um sexismo inenarrável".



Other News

Trending Now

Ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró morre em acidente de trânsito
Elízia deixou o " Cavaleiros do Forró " para se dedicar a carreira solo. Relembre a trajetória de Eliza na banda Cavaleiros do Forró . Eliza e marido, o baterista Sérgio Ramos , morreram na hora.

Trump ataca reportagem que investiga suspeita de obstrução de justiça
Em uma segunda mensagem na mesma rede social, Trump denunciou "a maior caça às bruxas da história política dos Estados Unidos ". Num comentário colocado esta quinta-feira no Twitter, Donald Trump também já reagiu a esta notícia.

Joesley Batista depõe à PF e mantém versão sobre encontro com Temer
O trecho em que o empresário teria falado que fazia contribuições mensais ao ex-presidente da Câmara, no entanto, está inaudível.

Exército russo pode ter matado líder do EI em bombardeio, diz ministro
A informação é avançada pela agência russa RIA, que cita o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu. Que vem executando uma campanha militar em apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad.

Explosão em creche na China deixa sete mortos e 59 feridos
Em janeiro, um homem, armado de uma faca, matou 11 crianças em um jardim de infância na região de Guangxi, sul do país. A explosão ocorreu, de acordo com a polícia local, na entrada de uma escola em Fengxian, na província de Jiangsu.

Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres — Mundo
Se não fossem os meus cachorros, eu não estaria aqui", contou emocionada. Muitas pessoas aguardam sentadas em parques e praças da localidade.

Falso cupom do McDonald's é isca de novo golpe pelo WhatsApp
Por isso, é importante sempre consultar as páginas oficiais para se certificar de que se trata de uma promoção verídica. Por meio de nota, o McDonald's disse não ter qualquer relação com a suposta promoção em circulação no WhatsApp .

EUA: procurador-geral diz ser mentirosa tese de conluio com Rússia
Neste contexto, os senadores querem saber qual foi o papel do procurador-geral Sessions na demissão de Comey. O procurador-geral, então, retrucou afirmando que estava ali fazendo um esforço para contar apenas verdades.

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno, aos 63 anos
O jornalista também apresentava os programas "Moreno no Rádio", na "CBN", e "Preto no Branco", no "Canal Brasil ". Em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", com base em mensagens de Twitter.

Jovem sírio que fugiu à guerra é a primeira vítima identificada — Londres
Com cerca de 120 apartamentos populares. "Há 37 pessoas internadas, 17 das quais em estado considerado crítico", acrescentaram. A Grenfell Tower foi construída em 1974 na área norte de Kensignton, perto do famoso bairro de Notting Hill.