estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Jovem sírio que fugiu à guerra é a primeira vítima identificada — Londres

17 Junho 2017, 08:12 | Edna Do Rosario

Londres: jovem sírio que fugiu à guerra é a primeira vítima identificada

Fugiu à guerra civil na Síria e morreu no incêndio na Grenfell Tower

Chamas consomem os 24 andares de edifício na capital britânica. As autoridades confirmam seis mortes até o momento.

As autoridades britânicas informaram, nesta quinta-feira, que subiu para 17 o número de mortos no incêndio ocorrido um dia antes em um prédio residencial em Londres.

Numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, o comandante da polícia londrina, Stuart Cundy, informou que, até agora, foram identificadas seis vítimas do incêndio, sem revelar mais pormenores sobre as suas identidades. Com cerca de 120 apartamentos populares. "Há 37 pessoas internadas, 17 das quais em estado considerado crítico", acrescentaram. Há temores de que o prédio possa entrar em colapso.

Paul Munakr, que vive no 7º andar, conseguiu escapar. "Na última vez que o vi, eles estavam acenando pela janela com sua mulher e filhos". As informações são da agência EFE. "Não soube de mais nada sobre eles desde então, o telefone não funciona, a linha fixa também não".

Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres — Mundo
Se não fossem os meus cachorros, eu não estaria aqui", contou emocionada. Muitas pessoas aguardam sentadas em parques e praças da localidade.

Desta família de quatro elementos, os pais acabaram por ser assistidos no hospital e estarão fora de perigo. "Não dava para enxergar nada". Ao menos 24 nomes de pessoas não encontradas têm circulado entre parentes e amigos dos moradores do prédio.

Sete horas após o alarme de incêndio ter sido acionado, ainda podiam ser vistas chamas na estrutura praticamente carbonizada do prédio.

A Secretaria de Estado das Comunidades continua a acompanhar a situação em Londres e não exclui a possibilidade de, até estarem identificadas todas as vítimas, surgir mais algum português afetado pelo incêndio.

"Quase 90% dos residentes assinaram no fim de 2015 uma petição que reclamava da má gestão da empresa responsável pela manutenção do edifício", disse David Collins, presidente da associação de moradores da torre até outubro do ano passado.

Mitos e verdades sobre a doação de sangue
Estamos nos aproximando do inverno e do período de férias escolares, períodos em que as doações de sangue caem pelo menos 50%. Em 2016, o Ministério da Saúde, investiu mais de R$ 1 bilhão na rede de sangue e hemoderivados (hemorrede).

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista visitou igualmente o local.

Alguns relatos sugeriram que o fogo atingiu também a saída de emergência da torre, tornando extremamente difícil qualquer esforço de resgate.

A causa do incêndio ainda não é conhecida.

A Grenfell Tower foi construída em 1974 na área norte de Kensignton, perto do famoso bairro de Notting Hill. O prédio é de propriedade do Royal Borough of Kensington and Chelsea, a câmara local.

Filho de Arlindo Cruz faz tatuagem na mão em homenagem ao pai
A informação falsa da morte de Arlindo Cruz foi repercutida, inicialmente, por um site chamado "Coluna da TV". Sônia, no entanto, não citou os comentários de Anitta no Twitter após o boato ser esclarecido. " É mentira .

"Os moradores da Grenfell Tower reclamaram que a reforma estética não serviu de nada".



Other News

Trending Now

Falso cupom do McDonald's é isca de novo golpe pelo WhatsApp
Por isso, é importante sempre consultar as páginas oficiais para se certificar de que se trata de uma promoção verídica. Por meio de nota, o McDonald's disse não ter qualquer relação com a suposta promoção em circulação no WhatsApp .

Trump 'cancela' acordo com Cuba e proíbe turismo à ilha
As companhias aéreas e as empresas de cruzeiro continuam autorizadas a operar linhas até Cuba. Agora Trump está endurecendo a política anterior de Obama, disse Sánchez.

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
Far Cry 5 é uma das maiores apostas da Ubisoft e a companhia decidiu mostrar dois vídeos do jogo na sua conferência de imprensa. Ambientado no Condado de Hope, em Montana, o game chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018.

Tiroteio em São Francisco (EUA) deixa pelo menos dois mortos
O agressor vestia um uniforme da UPS, mas, segundo Chaplin, ainda não está confirmado que fosse um funcionário da empresa . A polícia de San Francisco confirmou no Twitter que um tiroteio aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a região.

E3 2017: Nintendo promete Mario, Pokémon, Metroid e Yoshi para o Switch
Em Super Mario Odyssey o jogador poderá literalmente "possuir" inimigos, veículos e até gente de verdade. Um pouco mais próximo do final de ano serão lançados Rocket League e The Elder Scrolls V: Skyrim .

Cristiano Ronaldo formalmente acusado de fraude fiscal
A denúncia acusa o atleta do Real Madrid de ter cometido quatro crimes contra o Fisco espanhol. As suspeitas do Fisco começam logo depois da sua contratação pelo Real Madrid , em 2008.

Metroid Prime 4 está chegando para o Nintendo Switch - E3 2017
Uma previsão para o lançamento do jogo não foi divulgada, mas a True Gamer Revolution deixará você informado caso haja qualquer novidade.

Em tratamento em Minas, Marcelo Rezende manda recado para fãs
Marcelo Rezende desistiu de fazer o tratamento de quimioterapia, considerado o mais eficiente no combate ao câncer . Este tipo de tratamento visa "matar as células de fome", reduzindo drasticamente os níveis de glicose do sangue.

Ataque com tiros nos EUA deixa vários feridos, entre eles um congressista
De acordo com a CBS e a FOX News o atirador foi atingido pela polícia e foi levado sob custódia policial para o hospital. A investigação é agora passada da polícia de Alexandria para o FBI e para a polícia do Capitólio.

Forbes divulga lista de celebridades mais bem pagas do mundo
Rowling , que somou 85 milhões graças à peça de teatro sobre 'Harry Potter' e ao filme 'Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los'. Beyoncé Knowles é a segunda que mais dinheiro ganhou (94 milhões de euros), logo seguida pela escritora britânica J.