estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Funaro admite à PF que operou caixa 2 do PMDB

17 Junho 2017, 08:15 | Edna Do Rosario

Doleiro diz que operou caixa 2 do PMDB e que Temer tinha conhecimento diz jornal Marcelo Camargo Agência Brasil

Michel Temer durante cerimônia de posse de Torquato Jardim no cargo de Ministro da Transparência Fiscalização e Controle

Em seu segundo depoimento à Polícia Federal, em Brasília, na última quarta-feira 14, o operador Lúcio Funaro revelou aos investigadores da Operação Lava Jato admitiu administrar caixa 2 para o PMDB e citou o nome e Michel Temer.

Convocado para esclarecer alguns pontos do último interrogatório, Funaro respondeu todas as perguntas que lhes foram feitas e, inclusive, fez declarações sobre o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, acusados por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça. Ele é acusado de, junto ao ex-deputado Eduardo Cunha, desviar dinheiro público e construir uma rede de poder político por meio de financiamento legal e ilegal de campanhas eleitorais.

Metroid Prime 4 está chegando para o Nintendo Switch - E3 2017
Uma previsão para o lançamento do jogo não foi divulgada, mas a True Gamer Revolution deixará você informado caso haja qualquer novidade.

Entre outras coisas, no depoimento que ainda está sob sigilo, o doleiro explanou sobre o esquema de nomeações a cargos públicos articuladas pelo PMDB e que funcionavam com associações a desvios de recursos.

No depoimento, Funaro voltou a dizer que o ex-ministro e aliado de Temer, Geddel Vieira Lima, consultou o operador mais de uma vez sobre se faria delação ou não.

Em tratamento em Minas, Marcelo Rezende manda recado para fãs
Marcelo Rezende desistiu de fazer o tratamento de quimioterapia, considerado o mais eficiente no combate ao câncer . Este tipo de tratamento visa "matar as células de fome", reduzindo drasticamente os níveis de glicose do sangue.

O operador negou que ele ou seus familiares tenham recebido dinheiro da J&F, controladora da JBS, para que ele se mantivesse em silêncio na prisão.

Em um primeiro momento, Funaro não estava querendo colaborar com as apurações da PF. No entanto, há duas semanas o doleiro procurou o advogado Antonio Figueiredo Bastos para o representar em acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República. Funaro afirma que o recebimento de recursos da empresa dos irmãos Batista se refere a 3 contratos legais que mantinham com ele para prestação de serviços no mercado financeiro. A irmã chegou a ser presa na Operação Patmos, deflagrada a partir das delações da JBS. Funaro negou a tese e disse que os recursos são fruto de pagamentos por serviços prestados legalmente. O presidente contesta a gravação, que passa por perícia da PF.

Prévia do PIB mostra alta de 2,8% em abril, diz BC
De acordo com o Banco Central , no acumulado em 12 meses até abril, o IBC-Br dessazonalizado registrou contração de 2,66%. Os resultados são comemorados pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles e equipe econômica.



Other News

Trending Now

Benfica vende Marçal ao Lyon por 4,5 milhões de euros
Foi, de longe, um dos melhores jogadores ao nível das assistências da Ligue 1 na última época. O lateral-esquerdo Marçal é reforço do Lyon para as próximas quatro temporadas.

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
Far Cry 5 é uma das maiores apostas da Ubisoft e a companhia decidiu mostrar dois vídeos do jogo na sua conferência de imprensa. Ambientado no Condado de Hope, em Montana, o game chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018.

Falso cupom do McDonald's é isca de novo golpe pelo WhatsApp
Por isso, é importante sempre consultar as páginas oficiais para se certificar de que se trata de uma promoção verídica. Por meio de nota, o McDonald's disse não ter qualquer relação com a suposta promoção em circulação no WhatsApp .

Atlético-PR não terá Baixada contra o Santos, pela Libertadores
O Botafogo vai duelar com o Nacional, do Uruguai, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do adversário, e a volta, no Rio. No outro lado da chave está o Atlético-MG, exatamente o último brasileiro a ser finalista (derrotou o Olímpia).

Diretor revela que goleiro Gianluigi Donnarumma não irá renovar com o Milan
A confirmação da opção do goleiro veio nesta quinta-feira, depois de uma reunião dos cartolas italianos com o empresário do jogador, Mino Raiola.

Netflix anuncia reajuste no valor das assinaturas
A plataforma de conteúdo audiovisual Netflix vai aumentar os preços das mensalidades de alguns planos no Brasil em julho. O plano padrão , que permite acesso em até dois dispositivos simultaneamente, passa de R$ 22,90 para R$ 27,90.

Origins vai levar a franquia para o Antigo Egito — Assassin's Creed
O sistema de combate parece mais ágil, principalmente com o herói usando escudo e uma arma típica da região. Uma revelação feita na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2017 , que decorre em Los Angeles.

Trump ataca reportagem que investiga suspeita de obstrução de justiça
Em uma segunda mensagem na mesma rede social, Trump denunciou "a maior caça às bruxas da história política dos Estados Unidos ". Num comentário colocado esta quinta-feira no Twitter, Donald Trump também já reagiu a esta notícia.

Cristiano Ronaldo formalmente acusado de fraude fiscal
A denúncia acusa o atleta do Real Madrid de ter cometido quatro crimes contra o Fisco espanhol. As suspeitas do Fisco começam logo depois da sua contratação pelo Real Madrid , em 2008.

São Paulo vai ao Recife por triunfo contra o Sport
Porém, a impressão é que, se acertasse o último passe, o resultado poderia ter sido diferente. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 16h, no Morumbi.