estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 18, 2017


Exército russo pode ter matado líder do EI em bombardeio, diz ministro

17 Junho 2017, 08:00 | Edna Do Rosario

Líder do Estado Islâmico poderá ter sido morto pelas forças russas

Líder do Estado Islâmico pode ter sido morto pela Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia acredita que matou o líder do Estado Islâmico, Abu Bakr Al Bagdadi, num ataque aéreo na cidade Raqqa, na Síria.

O ataque em causa aconteceu no final de maio.

O bombardeamento foi efetuado por militares russos, no dia 28 de maio, durante uma reunião entre líderes da organização extremista. A informação é avançada pela agência russa RIA, que cita o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

Em jogo com pênalti anulado, Avaí e Flamengo empatam em SC
Primeiro com o Flamengo em descida de Everton pela esquerda e cruzamento para Damião, mas Betão chegou antes para tirar de cabeça. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos.

Um ataque aéreo levado a cabo pelas forças russas a 28 de maio na cidade síria de Raqqa, contra o local onde decorria uma reunião de dirigentes do Estado Islâmico terá morto o líder da organização, Abu Bakr al-Baghdadi.

O exército russo enviou drones para o local.

Além de Abu Bakr al-Baghdadi, o ministério refere que o raide aéreo terá provocado a morte a 30 responsáveis intermédios, entre os quais Abi al-Khadji al-Mysri, Ibrahim al-Naef al-Khadj e Suleiman al-Shauah. e a outros 300 combatentes. Que vem executando uma campanha militar em apoio ao presidente da Síria, Bashar al-Assad. Baghdadi já foi declarado ferido ou morto uma série de vezes.

Cantor detona Marília Mendonça: "Você canta para cachaceiros"
Como é que ela vem falar que aqui é lugar se sertanejo? Quem está falando aqui é Alcymar Monteiro . Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. "Vê se a gente canta lá no teu Goiás.

Em 2011, os EUA lançaram uma recompensa de 10 milhões de dólares para quem prestasse informações que levassem à captura ou morte deste líder do Estado Islâmico.

Numa declaração por e-mail, o porta-voz, Ryan Dillon, afirmou sexta-feira: "Não podemos confirmar estas informações neste momento". Grupo liderado por milícias curdas.

As YPG são o membro mais importante das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada que integra vários grupos e que desde novembro realiza uma ofensiva contra o EI em Raqqa. Uma informação que os Estados Unidos já vieram dizer que não estão em condições de confirmar tal informação, segundo a agência AP.

Cunha reafirma à PF que Temer não comprou seu silêncio
No local, ele prestará depoimento sobre o inquérito que investiga o presidente da República Michel Temer (PMDB). Em uma carta escrita da prisão , Cunha afirmou que não teve o silêncio comprado e que nunca pediu nada a Temer.



Other News

Trending Now

Em tratamento em Minas, Marcelo Rezende manda recado para fãs
Marcelo Rezende desistiu de fazer o tratamento de quimioterapia, considerado o mais eficiente no combate ao câncer . Este tipo de tratamento visa "matar as células de fome", reduzindo drasticamente os níveis de glicose do sangue.

Tiroteio em São Francisco (EUA) deixa pelo menos dois mortos
O agressor vestia um uniforme da UPS, mas, segundo Chaplin, ainda não está confirmado que fosse um funcionário da empresa . A polícia de San Francisco confirmou no Twitter que um tiroteio aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a região.

"Real Madrid tenta contratar-me desde os 14 anos" — Mbappé
Além do Real Madrid , Barcelona, Manchester City , United, Chelsea e Paris Saint-Germain já demonstraram interesse no atleta. A imprensa francesa avança também que Mbappé poderá rumar ao Santiago Bernabéu mediante o pagamento de 135 milhões de euros.

Priscila Fantin termina casamento de 6 anos com Renan Abreu
Em 2014, o EXTRA noticiou uma briga feio dos dois no meio da rua. "É importante esclarecer que nada de anormal aconteceu". Em 2012 a atriz teria dado um tapa no rosto do marido, em plena luz do dia, na Praia do Leblon.

Atlético-PR não terá Baixada contra o Santos, pela Libertadores
O Botafogo vai duelar com o Nacional, do Uruguai, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do adversário, e a volta, no Rio. No outro lado da chave está o Atlético-MG, exatamente o último brasileiro a ser finalista (derrotou o Olímpia).

Netflix anuncia reajuste no valor das assinaturas
A plataforma de conteúdo audiovisual Netflix vai aumentar os preços das mensalidades de alguns planos no Brasil em julho. O plano padrão , que permite acesso em até dois dispositivos simultaneamente, passa de R$ 22,90 para R$ 27,90.

Qatar apoia oferta de mediação do Kuait para resolver crise
Doha agradeceu Moscou por oferecer suprimentos alimentares, em meio à crise diplomática de Qatar com outros estados árabes. Por agora, são apelos que não geram respostas no Golfo, onde prossegue a pressão ao Qatar.

PSDB diz que 'fica' com Temer 'até que a morte os separe'
Mesmo ausente da reunião, Aécio também trabalhou, nos bastidores, para evitar o desembarque do PSDB do governo agora. Na semana passada, a decisão sobre um eventual desembarque do PSDB do governo foi adiada.

Moro aponta "ganância desmedida" de Sérgio Cabral e aliados
Moro analisou a situação da máquina pública no Rio e a relacionou aos desvios pespetrados pela quadrilha comandada por Cabral. O ex-governador foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Explosão em creche na China deixa sete mortos e 59 feridos
Em janeiro, um homem, armado de uma faca, matou 11 crianças em um jardim de infância na região de Guangxi, sul do país. A explosão ocorreu, de acordo com a polícia local, na entrada de uma escola em Fengxian, na província de Jiangsu.