estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 18, 2017


Trump ataca reportagem que investiga suspeita de obstrução de justiça

16 Junho 2017, 10:52 | Edna Do Rosario

Carlos Barria Reuters

Donald Trump está a ser investigado por possível obstrução à justiça

Em uma segunda mensagem na mesma rede social, Trump denunciou "a maior caça às bruxas da história política dos Estados Unidos".

A investigação de obstrução de justiça sobre Trump começou dias depois que Comey foi demitido, em 9 de maio, de acordo com pessoas familiarizadas com o caso, informou o Washington Post. "Inventaram uma história de ligações com a Rússia, não encontraram provas e por isso agora vão para obstrução à justiça".

Num comentário colocado esta quinta-feira no Twitter, Donald Trump também já reagiu a esta notícia.

They made up a phony collusion with the Russians story, found zero proof, so now they go for obstruction of justice on the phony story.

EUA: procurador-geral diz ser mentirosa tese de conluio com Rússia
Neste contexto, os senadores querem saber qual foi o papel do procurador-geral Sessions na demissão de Comey. O procurador-geral, então, retrucou afirmando que estava ali fazendo um esforço para contar apenas verdades.

Citando funcionários, o Post acrescentou que um dos pontos de interesse de Mueller é uma reunião que ocorreu em 22 de maio, quando Coats disse a seus colegas que Trump pediu sua intervenção para que Comey deixasse de investigar o ex-assessor de segurança Mike Flynn no caso sobre a interferência russa nas eleições. E agora falam de obstrução da justiça.

Robert Mueller, antigo chefe do FBI, está a interrogar os chefes dos serviços de informações para determinar se Trump tentou travar ou bloquear o inquérito que até agora incidia sobre aquela interferência, bem como sobre um possível conluio entre os próximos do Presidente norte-americano e os dirigentes russos, segundo o jornal, que cita fontes anónimas.

Segundo o Washington Post e o Wall Street Journal, Ledgett fez uma nota sobre uma conversa telefónica entre Trump e Coats, na qual o presidente pede ao último para para dizer publicamente que a sua campanha não houve nenhum conluio com a Rússia.

O escritório de Kasowitz se limitou a indicar nesta quarta-feira que "o vazamento de informação do FBI sobre o presidente é indignante, indesculpável e ilegal", uma declaração que não questiona o conteúdo do artigo do "Post".

Filho de Arlindo Cruz faz tatuagem na mão em homenagem ao pai
A informação falsa da morte de Arlindo Cruz foi repercutida, inicialmente, por um site chamado "Coluna da TV". Sônia, no entanto, não citou os comentários de Anitta no Twitter após o boato ser esclarecido. " É mentira .

Robert Mueller foi nomeado procurador especial para este assunto para garantir a independência do inquérito na semana seguinte, em 17 de maio.

O delito de obstrução à Justiça pode provocar um processo de impeachment contra Trump no Congresso, algo que teria apoio dos legisladores da oposição democrata se fossem comprovadas as circunstâncias pertinentes.

Mueller, que foi o predecessor de Comey à frente do FBI durante 12 anos e conta com a confiança tanto de democratas como de republicanos, tem agora a responsabilidade de esclarecer se o presidente incorreu em uma tentativa de obstrução à Justiça sobre as investigações russas.

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
Far Cry 5 é uma das maiores apostas da Ubisoft e a companhia decidiu mostrar dois vídeos do jogo na sua conferência de imprensa. Ambientado no Condado de Hope, em Montana, o game chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018.



Other News

Trending Now

Fórmula 1: Raikkonen leva a melhor no segundo treino livre no Canadá
O finlandês garantiu que a Ferrari não tem um primeiro piloto e disse que segue tendo liberdade para lutar com Vettel na pista. Marcus Ericsson registrou o 19º tempo, enquanto Pascal Wehrlein foi ainda pior e sofreu um acidente na reta final do Q1.

Joesley Batista volta ao Brasil e presta novo depoimento a procurador
Como se tornou delator, Joesley não pode mais exercer o direito de ficar calado e tem que depor sempre que chamado. Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil , paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil .

Arrecadados R$ 17 mil para adolescente apagar tatuagem
Ademilson de Oliveira é deficiente físico e em entrevista ao Domingo Espetacular não confirmou a tentativa de roubo da bicicleta. Ele prestou depoimento à polícia e negou que tenha tentado roubar uma bicicleta, como alega o acusado de tatuá-lo.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Shoppings, bancos e comércio funcionam em horários especiais no feriado
No transporte coletivo, a Hodierna faz escala diferenciada apenas na quinta-feira, quando faz os horários do domingo. O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente.

Em jogo com pênalti anulado, Avaí e Flamengo empatam em SC
Primeiro com o Flamengo em descida de Everton pela esquerda e cruzamento para Damião, mas Betão chegou antes para tirar de cabeça. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos.

Tiroteio em São Francisco (EUA) deixa pelo menos dois mortos
O agressor vestia um uniforme da UPS, mas, segundo Chaplin, ainda não está confirmado que fosse um funcionário da empresa . A polícia de San Francisco confirmou no Twitter que um tiroteio aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a região.

Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres — Mundo
Se não fossem os meus cachorros, eu não estaria aqui", contou emocionada. Muitas pessoas aguardam sentadas em parques e praças da localidade.

Elano assume responsabilidade por expulsão e celebra evolução do Santos
Com o resultado, o Atlético-PR segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com dois pontos conquistados. Os donos da casa chegaram a esboçar uma reação no segundo tempo, mas só na bola parada levaram perigo a Vanderlei.

Após 'conto de fadas' no Leicester, Ranieri treinará o Nantes
O último trabalho de Claudio foi no Leicester , onde acabou ganhando destaque no mundo inteiro com o troféu da Premier League. Entre 2012 e 2014, ele esteve à frente do Monaco , conquistando inclusive a segunda divisão do país.