estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Falso cupom do McDonald's é isca de novo golpe pelo WhatsApp

16 Junho 2017, 10:33 | Milene Araujo

Falso cupom do McDonald's faz mais de 100 mil vítimas no WhatsApp

Golpe no WhatsApp oferece cupom falso do McDonald's

Alguns usuários tem recebido uma mensagem com um cupom e a promessa de ganhar um voucher no valor de R$ 70 na rede de fast-food Mc Donald's.

Ouça a reportagem completa no vídeo acima!

Tiroteio em São Francisco (EUA) deixa pelo menos dois mortos
O agressor vestia um uniforme da UPS, mas, segundo Chaplin, ainda não está confirmado que fosse um funcionário da empresa . A polícia de San Francisco confirmou no Twitter que um tiroteio aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a região.

De acordo com especialistas da companhia, a rápida disseminação da falsa promoção está ocorrendo porque, para validar o suposto cupom, é solicitado que o usuário compartilhe o link do anúncio com outros 10 contatos pelo aplicativo de mensageiro.

Por meio de um comentário em sua página no Facebook, a Mcdonald's confirmou que a promoção é falsa.

Forbes divulga lista de celebridades mais bem pagas do mundo
Rowling , que somou 85 milhões graças à peça de teatro sobre 'Harry Potter' e ao filme 'Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los'. Beyoncé Knowles é a segunda que mais dinheiro ganhou (94 milhões de euros), logo seguida pela escritora britânica J.

Para enganar as vítimas, os cibercriminosos tiveram o cuidado de fazer as mensagens do golpe com a mesma identidade visual das campanhas do McDonald's. Quando feito o cadastro nos sites maliciosos, estes podem fazer cobranças indevidas no nome da pessoa, ou baixar aplicativos falsos, que infectam o smartphone. Por isso, é mais difícil o usuário perceber que se trata de uma armadilha. Ou, nas recomendações mais técnicas da PSafe, "o usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real".

Por isso, é importante sempre consultar as páginas oficiais para se certificar de que se trata de uma promoção verídica.

Lesionado, Ibrahimovic é dispensado pelo Manchester United para próxima temporada
A mídia europeia crava uma proposta de 60 milhões de libras (R$ 250 milhões) pela contratação do jovem atacante. A televisão Sky assegura que o Manchester United não irá acionar a cláusula de renovação de Zlatan Ibrahimovic .

Por meio de nota, o McDonald's disse não ter qualquer relação com a suposta promoção em circulação no WhatsApp. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald's no site oficial de cupons: "http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald's APP", informa o comunicado.



Other News

Trending Now

EUA: procurador-geral diz ser mentirosa tese de conluio com Rússia
Neste contexto, os senadores querem saber qual foi o papel do procurador-geral Sessions na demissão de Comey. O procurador-geral, então, retrucou afirmando que estava ali fazendo um esforço para contar apenas verdades.

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno, aos 63 anos
O jornalista também apresentava os programas "Moreno no Rádio", na "CBN", e "Preto no Branco", no "Canal Brasil ". Em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", com base em mensagens de Twitter.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Xbox One X roda games em 4K e chega em novembro
O primeiro será o jogo Crimson Skies, um simulador de voo que começou por ser um jogo de computador em 2000. Nada mau para uma consola caseira, que poderá reclamar um lugar no patamar superior dos sistemas de jogos.

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Rhodolfo
Aos 30 anos, o atleta retorna ao Brasil para defender o clube que não tem dado muitas alegrias a sua torcida na temporada. Recentemente, o LANCE! noticiou que o acordo estava concretizado, faltando apenas o anúncio oficial.

Ataque com tiros nos EUA deixa vários feridos, entre eles um congressista
De acordo com a CBS e a FOX News o atirador foi atingido pela polícia e foi levado sob custódia policial para o hospital. A investigação é agora passada da polícia de Alexandria para o FBI e para a polícia do Capitólio.

Cunha reafirma à PF que Temer não comprou seu silêncio
No local, ele prestará depoimento sobre o inquérito que investiga o presidente da República Michel Temer (PMDB). Em uma carta escrita da prisão , Cunha afirmou que não teve o silêncio comprado e que nunca pediu nada a Temer.

Tiroteio na Alemanha deixa quatro feridos
A polícia segue fazendo buscas no local e o serviço de trens foi suspenso, mas não há mais riscos para os passageiros. O indivíduo utilizou a arma de um policial e tentou empurrar outro sob um trem que entrava na estação.

Tribunal de apelações mantém bloqueio sobre veto migratório de Trump
Agora, foi um painel de três juízesdo Tribunal de Recurso do 9.º Distrito dos EUA que decidiu contra este mesmo recurso. O decreto do presidente impunha uma proibição temporária de entrada de pessoas de seis países de maioria muçulmana.

Mercado: Benfica confirma venda de Lindelof ao Manchester United por 35 ME
O defensor deve realizar ainda os exames médicos antes de assinar o contrato com o clube e ser apresentado oficialmente. Nas 47 partidas disputadas no clube, marcou um gol e vem sendo convocado constantemente para defender a seleção sueca.