estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 18, 2017


Joesley Batista volta ao Brasil e presta novo depoimento a procurador

15 Junho 2017, 04:19 | Edna Do Rosario

Reprodução Joesley Batista

Joesley Batista

O informe diz que Joesley estava na China, tendo viajado com autorização da Justiça brasileira, e que não revelou seu paradeiro por razões de segurança.

Essa investigação, porém, não tem relação com a delação premiada que Joesley fechou com a PGR. "Está pessoalmente à disposição do Ministério Público e da Justiça brasileiros para colaborar de forma irrestrita no combate à corrupção", diz o texto.

O executivo ainda informou que estava na China e não nos Estados Unidos, "passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República", segundo a nota. Joesley Batista prestou segunda-feira novo depoimento à Procuradoria da República no Distrito Federal e esteve nesta terça-feira (13), em São Paulo, em reuniões empresariais. O depoimento foi autorizado pelo juiz Ricardo Leite.

A delação de sete executivos do grupo J&F, que também incluem o irmão de Joesley, Wesley Batista, caiu como uma bomba em Brasília, abrindo a maior crise enfrentada pelo presidente Michel Temer desde a sua ascensão e suscitando o debate sobre a manutenção dele no cargo máximo do Executivo.

Suposta ordem de Temer para investigar Fachin é 'própria de ditadura — STF
Ele vai pedir que a Procuradoria-Geral da República investigue o caso e quer a convocação dos articuladores da medida no Senado. O Planalto disse ainda que a Abin cumpre suas funções segundo os princípios do estado de Direito e nos limites da lei.

Ou seja, eles não passarão um dia sequer na cadeia, não precisarão usar tornozeleira eletrônica, nem cumprirão pena em regime aberto pela série de crimes confessados, que abrange supostos esquemas envolvendo além do atual presidente, os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), ministros e parlamentares.

A J&F não confirmou a agenda de Joesley Batista no Brasil.

Joesley é cidadão brasileiro, mora no Brasil, paga impostos no Brasil e cria seus filhos no Brasil.

O dono da JBS, Joesley Batista, está no Brasil desde domingo (11) e disse que havia saído do país para "proteger a integridade da sua família".

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Rhodolfo
Aos 30 anos, o atleta retorna ao Brasil para defender o clube que não tem dado muitas alegrias a sua torcida na temporada. Recentemente, o LANCE! noticiou que o acordo estava concretizado, faltando apenas o anúncio oficial.

O acordo de delação prevê que os empresários não serão denunciados pelos delitos que relataram, ganharão imunidade em outras investigações conexas em curso e até perdão judicial caso a denúncia já tenha sido oferecida.

Como se tornou delator, Joesley não pode mais exercer o direito de ficar calado e tem que depor sempre que chamado. Além disso, ressalta ter se ausentado do Brasil "para proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que se dispôs a colaborar com o Ministério Público".

Joesley Batista estava na China - e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República. Ontem, ele participou de encontros de trabalho em São Paulo.

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Turquia e ilhas gregas
Uma réplica de magnitude 4,6 foi assinalada às 15:35 locais e uma outra, de 3,6 na escala de Richter, às 15:47. Precisamente de Vrissa, uma rádio local partilhou imagens dos estragos causados pelo abalo.



Other News

Trending Now

Polícia russa prende mais de 200 manifestantes
Navalny ficou 15 dias detido por ter organizado um amplo protesto anticorrupção no fim de março nas ruas de Moscou. Nessa ocasião, quase mil pessoas foram detidas pela polícia em protestos em todo o país.

Mercado: Benfica confirma venda de Lindelof ao Manchester United por 35 ME
O defensor deve realizar ainda os exames médicos antes de assinar o contrato com o clube e ser apresentado oficialmente. Nas 47 partidas disputadas no clube, marcou um gol e vem sendo convocado constantemente para defender a seleção sueca.

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
Far Cry 5 é uma das maiores apostas da Ubisoft e a companhia decidiu mostrar dois vídeos do jogo na sua conferência de imprensa. Ambientado no Condado de Hope, em Montana, o game chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018.

Reabertura total do túnel do Marão poderá demorar "alguns dias"
A Rodonorte, empresa proprietária do veículo determinou a abertura de um inquérito, para apurar as causas do incêndio. A investigação foi ordenada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Cristiano Ronaldo formalmente acusado de fraude fiscal
A denúncia acusa o atleta do Real Madrid de ter cometido quatro crimes contra o Fisco espanhol. As suspeitas do Fisco começam logo depois da sua contratação pelo Real Madrid , em 2008.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Em tratamento em Minas, Marcelo Rezende manda recado para fãs
Marcelo Rezende desistiu de fazer o tratamento de quimioterapia, considerado o mais eficiente no combate ao câncer . Este tipo de tratamento visa "matar as células de fome", reduzindo drasticamente os níveis de glicose do sangue.

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" na TV
A série encarnou a era kitsch , com exclamações como "POW!" e "BAM!", que apareciam escritas em balões de quadrinhos na tela. Após a confirmação da morte, seu nome chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter .

Metroid Prime 4 está chegando para o Nintendo Switch - E3 2017
Uma previsão para o lançamento do jogo não foi divulgada, mas a True Gamer Revolution deixará você informado caso haja qualquer novidade.

Arrecadados R$ 17 mil para adolescente apagar tatuagem
Ademilson de Oliveira é deficiente físico e em entrevista ao Domingo Espetacular não confirmou a tentativa de roubo da bicicleta. Ele prestou depoimento à polícia e negou que tenha tentado roubar uma bicicleta, como alega o acusado de tatuá-lo.