estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


EUA: procurador-geral diz ser mentirosa tese de conluio com Rússia

15 Junho 2017, 04:17 | Edna Do Rosario

Mueller passou a investigar caso após demissão de James Comey que era diretor do FBI Reuters

Mueller passou a investigar caso após demissão de James Comey que era diretor do FBI
Reuters

O procurador-geral e secretário de Justiça dos Estados Unidos, Jeff Sessions, participará nesta terça-feira de uma audiência pública sobre suas relações particulares com funcionários russos, informou nesta segunda-feira o Comitê do Senado para Assuntos de Inteligência.

São Paulo, 12 - O líder do Partido Democrata do Senado, Chuck Schumer, convidou o presidente dos EUA, Donald Trump, para testemunhar no Senado sobre suas interações com o ex-diretor do FBI, James Comey.

Talvez Sessions tenha ficado surpreendido por, dois dias depois, Trump ter confirmado à NBC que a investigação do diretor do FBI à alegada interferência russa nas eleições americanas foi uma motivação para o despedimento: "Quando decidi [despedir Comey], disse para mim mesmo: 'Esta coisa da Rússia, com Trump e a Rússia, é uma história inventada'".

O português que mais rendeu ao FC Porto — André Silva
O próprio CR7 já destacou que a seleção estará em boas mãos quando se aposentar, já que André Silva estará presente. Fez 21 gols em 42 partidas, cinco deles nos 10 jogos que disputou na Liga dos Campeões.

"Nunca me reuni nem tive qualquer conversa com nenhum funcionário russo ou com qualquer funcionário de qualquer Governo estrangeiro para influenciar as eleições dos Estados Unidos", disse hoje perante o Comité dos Serviços de Inteligência do Senado, que investiga a suposta ingerência russa nas eleições.

"A sugestão de que eu participei de qualquer conluio com o governo russo para afetar este país, ao qual servi com honra por 35 anos, ou para minar a integridade de nosso processo democrático é uma mentira assustadora e detestável".

Segundo a imprensa americana, Comey disse aos membros do Comitê de Inteligência do Senado em um encontro a portas fechadas que Sessions teria tido uma terceira reunião - até agora desconhecida - com Kislyak no Hotel Mayflower, em Washington.

PSDB diz que 'fica' com Temer 'até que a morte os separe'
Mesmo ausente da reunião, Aécio também trabalhou, nos bastidores, para evitar o desembarque do PSDB do governo agora. Na semana passada, a decisão sobre um eventual desembarque do PSDB do governo foi adiada.

Senadores perguntaram a Sessions sobre sua resposta à preocupação manifestada a ele por Comey sobre os encontros privados com Trump. O procurador-geral, então, retrucou afirmando que estava ali fazendo um esforço para contar apenas verdades. Sessions já de declarou impedido de participar, de qualquer forma, de uma investigação sobre a mesma questão realizada pelo departamento de Justiça, para a qual se designou um procurador independente, Robert Mueller. Mais tarde, milhares de e-mails do comitê de campanha da candidata democrata Hillary Clinton foram publicados no site do WikiLeaks. O movimento vem após relatos de que Trump poderia retirar Mueller das investigações sobre o caso Rússia. Flynn manteve conversações com um alto diplomata russo antes de assumir seu cargo, e posteriormente ocultou os contatos de seus superiores.

Neste contexto, os senadores querem saber qual foi o papel do procurador-geral Sessions na demissão de Comey.

Tiroteio na Alemanha deixa quatro feridos
A polícia segue fazendo buscas no local e o serviço de trens foi suspenso, mas não há mais riscos para os passageiros. O indivíduo utilizou a arma de um policial e tentou empurrar outro sob um trem que entrava na estação.



Other News

Trending Now

Novela Pega Pega: veja o resumo do capítulo desta quinta-feira (08/06)
Viúvo e pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage ), Eric deseja transformar o imóvel em algo mais rentável. O informante diz a Antônia ( Vanessa Giácomo ) que o chefe do roubo de cargas se chama Cássio (Lucci Ferreira).

Diego Costa sobre Conte: "Na vida há pessoas boas e más"
Diego Costa está de saída do Chelsea, apesar do recente interesse do Milan o desejo do jogador é um retorno ao Atlético de Madrid. Acertar com o Atlético, no entanto, significaria não jogar. "Descarto a China, eu tenho que pensar no meu futuro".

Phil Collins é hospitalizado após queda em hotel
A ambulância que o socorreu, levou-o para um hospital em Londres, onde se acredita que foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Seguirá depois para Paris, antes de voltar a Londres para um concerto no Hyde Park, a 30 de junho.

Priscila Fantin termina casamento de 6 anos com Renan Abreu
Em 2014, o EXTRA noticiou uma briga feio dos dois no meio da rua. "É importante esclarecer que nada de anormal aconteceu". Em 2012 a atriz teria dado um tapa no rosto do marido, em plena luz do dia, na Praia do Leblon.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Reabertura total do túnel do Marão poderá demorar "alguns dias"
A Rodonorte, empresa proprietária do veículo determinou a abertura de um inquérito, para apurar as causas do incêndio. A investigação foi ordenada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Filho de Arlindo Cruz faz tatuagem na mão em homenagem ao pai
A informação falsa da morte de Arlindo Cruz foi repercutida, inicialmente, por um site chamado "Coluna da TV". Sônia, no entanto, não citou os comentários de Anitta no Twitter após o boato ser esclarecido. " É mentira .

Arrecadados R$ 17 mil para adolescente apagar tatuagem
Ademilson de Oliveira é deficiente físico e em entrevista ao Domingo Espetacular não confirmou a tentativa de roubo da bicicleta. Ele prestou depoimento à polícia e negou que tenha tentado roubar uma bicicleta, como alega o acusado de tatuá-lo.

Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã
A coordenadora reforça ainda que "não haverá o envio de doses extras para continuar atendendo a população". Pela baixa procura, as vacinas foram liberadas para toda a população, no dia 5.

Porto Rico decide ser 51º estado americano
Com uma dívida de 70 mil milhões, a ilha pode ter dificuldades em convencer Washington a adicionar mais uma estrela à bandeira. O governador de Porto Rico , Ricardo Rossello, disse que os eleitores enviavam uma mensagem forte ao Congresso.