estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 23, 2017


Cunha reafirma à PF que Temer não comprou seu silêncio

15 Junho 2017, 04:37 | Edna Do Rosario

Segundo delatores da JBS Eduardo Cunha estava recebendo uma mesada na prisão para ficar em silêncio

Segundo delatores da JBS Eduardo Cunha estava recebendo uma mesada na prisão para ficar em silêncio

O presidente é investigado no FriboiGate por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. Ele foi preso em outubro de 2016.

O nome de Cunha foi mencionado por delatores da JBS, que afirmaram, em conversa gravada com o presidente Michel Temer (PMDB), que ele recebeu dinheiro, já preso, para não delatar.

A informação foi dada pelo advogado do ex-deputado, Rodrigo Rios, que disse à imprensa que o seu cliente frisou no interrogatório que "o silêncio dele nunca esteve à venda" e que nunca foi procurado pelo Presidente ou por nenhum de seus interlocutores com propostas neste sentido.

Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres — Mundo
Se não fossem os meus cachorros, eu não estaria aqui", contou emocionada. Muitas pessoas aguardam sentadas em parques e praças da localidade.

O depoimento de Cunha estava marcado para as 11h e durou cerca de 1h30.

Segundo Rios, Cunha não respondeu aos questionamentos relacionados ao suposto recebimento de propina por parte de empresas interessadas em obter empréstimos do Fundo de Investimentos do FGTS, por ser um tema que não faz parte do inquérito que investiga Temer. No entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), os dois se referiam ao pagamento de uma "mesada" que seria destinada a comprar o silêncio de Cunha.

Mas a defesa pediu, ontem (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), acesso às investigações com pelo menos 48 horas de antecedência, o que iria adiar a oitiva.

Morre o jornalista Jorge Bastos Moreno, aos 63 anos
O jornalista também apresentava os programas "Moreno no Rádio", na "CBN", e "Preto no Branco", no "Canal Brasil ". Em março, lançou o livro "Ascensão e queda de Dilma Rousseff", com base em mensagens de Twitter.

Em uma carta escrita da prisão, Cunha afirmou que não teve o silêncio comprado e que nunca pediu nada a Temer.

O pedido está nas mãos do ministro Edson Fachin, do STF. Após isso, a PGR poderá oferecer uma denúncia contra Temer, se constatada a existência de provas suficientes, ou solicitar o arquivamento da investigação. Segundo o documento entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados de Cunha, a defesa ainda não obteve o teor por inteiro do processo. No local, ele prestará depoimento sobre o inquérito que investiga o presidente da República Michel Temer (PMDB).

Em gravação anexada ao inquérito, Joesley diz ao presidente que "eu tô bem com o Eduardo", ao que Temer responde "tem que manter isso, viu".

Tribunal de apelações mantém bloqueio sobre veto migratório de Trump
Agora, foi um painel de três juízesdo Tribunal de Recurso do 9.º Distrito dos EUA que decidiu contra este mesmo recurso. O decreto do presidente impunha uma proibição temporária de entrada de pessoas de seis países de maioria muçulmana.



Other News

Trending Now

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Turquia e ilhas gregas
Uma réplica de magnitude 4,6 foi assinalada às 15:35 locais e uma outra, de 3,6 na escala de Richter, às 15:47. Precisamente de Vrissa, uma rádio local partilhou imagens dos estragos causados pelo abalo.

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
Far Cry 5 é uma das maiores apostas da Ubisoft e a companhia decidiu mostrar dois vídeos do jogo na sua conferência de imprensa. Ambientado no Condado de Hope, em Montana, o game chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC em 27 de fevereiro de 2018.

Cristiano Ronaldo formalmente acusado de fraude fiscal
A denúncia acusa o atleta do Real Madrid de ter cometido quatro crimes contra o Fisco espanhol. As suspeitas do Fisco começam logo depois da sua contratação pelo Real Madrid , em 2008.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Zeze di Camargo pede Graciele Lacerda em casamento
Mesmo acordando na hora do almoço, ela preparou um super café da manhã para o eleito. Hoje não tem dieta, não! E obrigado por ser a minha mais importante conquista.

Elano assume responsabilidade por expulsão e celebra evolução do Santos
Com o resultado, o Atlético-PR segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com dois pontos conquistados. Os donos da casa chegaram a esboçar uma reação no segundo tempo, mas só na bola parada levaram perigo a Vanderlei.

Porto Rico decide ser 51º estado americano
Com uma dívida de 70 mil milhões, a ilha pode ter dificuldades em convencer Washington a adicionar mais uma estrela à bandeira. O governador de Porto Rico , Ricardo Rossello, disse que os eleitores enviavam uma mensagem forte ao Congresso.

Qatar apoia oferta de mediação do Kuait para resolver crise
Doha agradeceu Moscou por oferecer suprimentos alimentares, em meio à crise diplomática de Qatar com outros estados árabes. Por agora, são apelos que não geram respostas no Golfo, onde prossegue a pressão ao Qatar.

EUA: procurador-geral diz ser mentirosa tese de conluio com Rússia
Neste contexto, os senadores querem saber qual foi o papel do procurador-geral Sessions na demissão de Comey. O procurador-geral, então, retrucou afirmando que estava ali fazendo um esforço para contar apenas verdades.

Reabertura total do túnel do Marão poderá demorar "alguns dias"
A Rodonorte, empresa proprietária do veículo determinou a abertura de um inquérito, para apurar as causas do incêndio. A investigação foi ordenada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.