estacaogeek.com
estacaogeek.com Junho 29, 2017


Moro aponta "ganância desmedida" de Sérgio Cabral e aliados

14 Junho 2017, 07:47 | Edna Do Rosario

Sérgio Cabral é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro

Sérgio Cabral é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro

Essa foi a explicação do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, ao condenar o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) a 14 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi proferida pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro (12 vezes) em processo a que ele responde no âmbito da Operação Lava Jato.

Priscila Fantin termina casamento de 6 anos com Renan Abreu
Em 2014, o EXTRA noticiou uma briga feio dos dois no meio da rua. "É importante esclarecer que nada de anormal aconteceu". Em 2012 a atriz teria dado um tapa no rosto do marido, em plena luz do dia, na Praia do Leblon.

Os investigados receberam pagamento de vantagens indevidas a partir do contrato da Petrobras com o Consórcio Terraplanagem Comperj, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão. O ex-governador foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A mulher de Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, que também era arguida no processo e que está em prisão domiciliária, foi absolvida por falta de provas, tal como Mónica Carvalho, mulher de Wilson Carvalho. "É possível que, em relação às condutas de corrupção e lavagem a ela imputadas nos outros processos e que envolvem, por exemplo, diretamente o escritório de advocacia por ela dirigido, com alegações de que haveria contratos fictícios de prestação de serviços, seja ela culpada".

Em jogo com pênalti anulado, Avaí e Flamengo empatam em SC
Primeiro com o Flamengo em descida de Everton pela esquerda e cruzamento para Damião, mas Betão chegou antes para tirar de cabeça. Com apenas uma vitória no Campeonato, o Rubro-Negro carioca já flerta com a zona do rebaixamento com apenas sete pontos.

Ex-primeira dama foi absolvida. Moro analisou a situação da máquina pública no Rio e a relacionou aos desvios pespetrados pela quadrilha comandada por Cabral. Wilson Carlos está preso no Paraná. Além da prisão e da multa, Moro determinou o confisco de bens no valor de 6,7 milhões de reais, que equivalem aos valores recebidos de forma ilícita corrigidos pela inflação desde outubro de 2008. "Não é viável admitir álibi de que as aquisições foram feitas com recursos próprios ou com sobras de campanha com base somente na palavra do acusado Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho, quando ausente qualquer outra mínima prova", afirmou Moro na sentença. "Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio", disse o juiz.

Fórmula 1: Raikkonen leva a melhor no segundo treino livre no Canadá
O finlandês garantiu que a Ferrari não tem um primeiro piloto e disse que segue tendo liberdade para lutar com Vettel na pista. Marcus Ericsson registrou o 19º tempo, enquanto Pascal Wehrlein foi ainda pior e sofreu um acidente na reta final do Q1.

"As aludidas circunstâncias da cobrança da vantagem indevida, que se inserem em um contexto maior de cobrança de propina sobre toda obra realizada no Rio de Janeiro, indicam ganância desmedida, o que também merece reprovação especial".



Other News

Trending Now

A Força do Querer: Após beijar Bibi, Caio pede para reatar namoro
Bibi, que já terá ateado fogo no restaurante que o amado estava trabalhando, começa sua nova jornada. A Força do Querer é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo .

Tribunal de apelações mantém bloqueio sobre veto migratório de Trump
Agora, foi um painel de três juízesdo Tribunal de Recurso do 9.º Distrito dos EUA que decidiu contra este mesmo recurso. O decreto do presidente impunha uma proibição temporária de entrada de pessoas de seis países de maioria muçulmana.

Qatar apoia oferta de mediação do Kuait para resolver crise
Doha agradeceu Moscou por oferecer suprimentos alimentares, em meio à crise diplomática de Qatar com outros estados árabes. Por agora, são apelos que não geram respostas no Golfo, onde prossegue a pressão ao Qatar.

Campanha de vacinação contra gripe termina amanhã
A coordenadora reforça ainda que "não haverá o envio de doses extras para continuar atendendo a população". Pela baixa procura, as vacinas foram liberadas para toda a população, no dia 5.

Diego Costa sobre Conte: "Na vida há pessoas boas e más"
Diego Costa está de saída do Chelsea, apesar do recente interesse do Milan o desejo do jogador é um retorno ao Atlético de Madrid. Acertar com o Atlético, no entanto, significaria não jogar. "Descarto a China, eu tenho que pensar no meu futuro".

Piloto dos EUA derruba drone que levava armas na Síria
As tensões em Al-Tanaf intervêm num contexto de rivalidades crescentes para saber quem vai liderar o combate contra o grupo EI no leste da Síria.

CD Projekt RED revela que foram roubadas informações sobre Cyberpunk 2077
A CD Projekt Red , desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt , anunciou hoje (08) que está sofrendo um ataque de ransomware . Contudo, uma data oficial ainda não foi divulgada.

Quem é melhor? Vote e relembre os últimos dez clássicos — Majestoso
"Seria mais fácil para mim pedir para buscar novos ares, procurar uma outra equipe para conseguir voltar a jogar em alto nível". Foi até um número impressionante de gols que saíram, já que os dois times estão entre as melhores defesas do torneio.

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" na TV
A série encarnou a era kitsch , com exclamações como "POW!" e "BAM!", que apareciam escritas em balões de quadrinhos na tela. Após a confirmação da morte, seu nome chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter .

Barroso pede desculpas por chamar Joaquim Barbosa de 'negro de primeira linha'
Ele defendeu a realização de eleição direta em caso de vacância da presidência da República. Os interesses maiores do país são deixados em segundo plano", disse.