estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 18, 2017


Cristiano Ronaldo formalmente acusado de fraude fiscal

14 Junho 2017, 07:50 | Sandra Leitao

FIFA 18: "Cristiano Ronaldo contribuiu para A Jornada"

Rumores à volta de Ronaldo podem acabar em... renovação

Na acusação contra Ronaldo, a Autoridade Tributária recorda o processo contra Leonel Messi e o seu pai, que resultou numa condenação de 21 meses de pena suspensa ao argentino.

Para além disto, escreve a Efe, citando o documento do Ministério Público espanhol, Ronaldo apresentou na sua declaração de IRFP, equivalente ao IRS em Portugal, receitas de fontes espanholas entre 2011 e 2014 de 11,5 milhões de euros, quando as receitas realmente obtidas foram de quase 43 milhões de euros. Segundo a entidade, o jogador foi responsável por criar uma estrutura de empresas para fraudar 14,7 milhões de euros (54,3 milhões de reais) da Receita.

A denúncia acusa o atleta do Real Madrid de ter cometido quatro crimes contra o Fisco espanhol.

Diego Costa sobre Conte: "Na vida há pessoas boas e más"
Diego Costa está de saída do Chelsea, apesar do recente interesse do Milan o desejo do jogador é um retorno ao Atlético de Madrid. Acertar com o Atlético, no entanto, significaria não jogar. "Descarto a China, eu tenho que pensar no meu futuro".

As suspeitas do Fisco começam logo depois da sua contratação pelo Real Madrid, em 2008.

O jornal português "Observador" ainda detalha que "a partir de 1 de janeiro de 2010, Ronaldo passou a ter residência fiscal na Espanha e, a partir de novembro, o jogador optou expressamente pelo regime fiscal aplicado no país aos trabalhadores estrangeiros que estão no país".

Ronaldo, que ajudou o Real Madrid a conquistar sua 12ª Copa da Europa no início deste mês, é o mais recente de uma longa lista de jogadores que atuam no futebol espanhol -entre eles Lionel Messi e Neymar, do Barcelona- que se tornaram réus em casos ligados a impostos ou transferências. Ronaldo era sócio único da entidade.

A Força do Querer: Após beijar Bibi, Caio pede para reatar namoro
Bibi, que já terá ateado fogo no restaurante que o amado estava trabalhando, começa sua nova jornada. A Força do Querer é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo .

Essa sociedade cedeu a exploração dos direitos de imagem do futebolista a outra sociedade sedeada na Irlanda com o nome de Multisports e Image Management que, "efetivamente", se dedicara à gestão e exploração dos direitos de imagem do futebolista sem que a sociedade das Ilhas Virgens tenha desenvolvido qualquer atividade. Isso significa que ele deveria ter registrado em 2011 os rendimentos obtidos no país a uma taxa de 24% e de 24,75% nos exercícios seguintes.

Esta declaração, adianta, qualificou os rendimentos obtidos como rendimentos de capital imobiliário e não como rendimentos derivados de atividades económicas, o que lhe permitiu diminuir "consideravelmente" a base tributária a declarar.

"O Fisco acusa ainda Cristiano Ronaldo de ceder" voluntariamente" cerca de 28,4 milhões de euros em direitos de imagem a outra sociedade - Adifore Finance LTD - à qual já tinha cedido os direitos para o período 2015-2020. A ocultação "consciente" diz respeito a rendimentos referentes a direitos de imagem.

Fórmula 1: Raikkonen leva a melhor no segundo treino livre no Canadá
O finlandês garantiu que a Ferrari não tem um primeiro piloto e disse que segue tendo liberdade para lutar com Vettel na pista. Marcus Ericsson registrou o 19º tempo, enquanto Pascal Wehrlein foi ainda pior e sofreu um acidente na reta final do Q1.



Other News

Trending Now

Suposta ordem de Temer para investigar Fachin é 'própria de ditadura — STF
Ele vai pedir que a Procuradoria-Geral da República investigue o caso e quer a convocação dos articuladores da medida no Senado. O Planalto disse ainda que a Abin cumpre suas funções segundo os princípios do estado de Direito e nos limites da lei.

Tiroteio na Alemanha deixa quatro feridos
A polícia segue fazendo buscas no local e o serviço de trens foi suspenso, mas não há mais riscos para os passageiros. O indivíduo utilizou a arma de um policial e tentou empurrar outro sob um trem que entrava na estação.

Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Além de mostrar sua desenvoltura no futebol, Neymar também fez bonito falando inglês com o apresentador. A temporada também está sendo aproveitada pelo jogador para descansar e se divertir.

Qatar apoia oferta de mediação do Kuait para resolver crise
Doha agradeceu Moscou por oferecer suprimentos alimentares, em meio à crise diplomática de Qatar com outros estados árabes. Por agora, são apelos que não geram respostas no Golfo, onde prossegue a pressão ao Qatar.

CD Projekt RED revela que foram roubadas informações sobre Cyberpunk 2077
A CD Projekt Red , desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt , anunciou hoje (08) que está sofrendo um ataque de ransomware . Contudo, uma data oficial ainda não foi divulgada.

Reabertura total do túnel do Marão poderá demorar "alguns dias"
A Rodonorte, empresa proprietária do veículo determinou a abertura de um inquérito, para apurar as causas do incêndio. A investigação foi ordenada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Britânicos vão hoje às urnas em eleições antecipadas para escolher primeiro-ministro
Segundo as autoridades, estão previstas medidas de segurança reforçadas para esta quinta-feira, dia de votação na capital. Cameron, que era contra a saída do bloco, propôs consultar a população em um referendo realizado em 23 de junho de 2016.

Arrecadados R$ 17 mil para adolescente apagar tatuagem
Ademilson de Oliveira é deficiente físico e em entrevista ao Domingo Espetacular não confirmou a tentativa de roubo da bicicleta. Ele prestou depoimento à polícia e negou que tenha tentado roubar uma bicicleta, como alega o acusado de tatuá-lo.

Cristiano Ronaldo é pai de gêmeos
Em 2010, o astro do Real Madrid anunciou de surpresa que foi pai de um menino, Cristiano Ronaldo Junior, atualmente com 6 anos. Além disso, rumores indicam que a atual namorada de CR7, Georgiana Rodriguez, está grávida.

Phil Collins é hospitalizado após queda em hotel
A ambulância que o socorreu, levou-o para um hospital em Londres, onde se acredita que foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Seguirá depois para Paris, antes de voltar a Londres para um concerto no Hyde Park, a 30 de junho.