estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Polícia russa prende mais de 200 manifestantes

12 Junho 2017, 10:59 | Edna Do Rosario

Ação de protesto não autorizada tenta ocupar principal rua de Moscou Sputnik Ilia Pitalev

Ação de protesto contra corrupção em Moscou em 12 de junho de 2017

O líder opositor russo Alexei Navalny, organizador das manifestações contra a corrupção convocadas para esta segunda-feira na Rússia, foi preso em Moscou, comunicou sua esposa.

A OVD-Info, especialista no acompanhamento de detenções durante manifestações, registou 121 detenções em Moscovo e 137 em São Petersburgo (noroeste), indicou no 'Twitter'.

A polícia fez pelo menos 206 detenções em Moscovo, segundo as agências internacionais, e outras 500 em São Petersburgo, num balanço do Ministério do Interior.

Participantes de protestos não autorizados que decorreram em Moscou no dia 26 de março de 2017
Sputnik Ramil Sitdikov Para Kremlin protesto não autorizado em Moscou é uma provocação

"Olá, sou Yulia Navalnaya".

Há pouco, a mulher de Navalny comunicou no seu Twitter que o seu marido foi detido na entrada da sua casa menos de uma hora antes da manifestação. Felicitações a todos pela festa (Dia da Rússia). Nessa ocasião, quase mil pessoas foram detidas pela polícia em protestos em todo o país.

Em Moscou, ele havia conseguido a autorização da Câmara municipal para realizar uma passeata de protesto, com concentração na avenida Sakharov, no nordeste da cidade, mas ontem à noite, menos de 24 horas antes da realização, mudou o lugar e pediu a seus apoiadores que fossem à rua Tverskaya, no coração de Moscou. Alexei foi preso na porta de casa.

Elano assume responsabilidade por expulsão e celebra evolução do Santos
Com o resultado, o Atlético-PR segue sem vencer no Brasileiro e ocupa a lanterna da competição com dois pontos conquistados. Os donos da casa chegaram a esboçar uma reação no segundo tempo, mas só na bola parada levaram perigo a Vanderlei.

Navalny acusou as autoridades de terem exercido pressão para que as empresas se negassem a construir um palco no local acordado, bem como fornecer equipamentos de som e imagem a sua equipe. A polícia da capital russa advertiu que "qualquer provocação por parte dos manifestantes será considerada uma violação da ordem público e será imediatamente reprimida".

Navalny ficou 15 dias detido por ter organizado um amplo protesto anticorrupção no fim de março nas ruas de Moscou.

A manifestação contou com cerca de 3500 pessoas.

Morre aos 88 anos Adam West, ator que interpretou "Batman" na TV
A série encarnou a era kitsch , com exclamações como "POW!" e "BAM!", que apareciam escritas em balões de quadrinhos na tela. Após a confirmação da morte, seu nome chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter .

Esta é a segunda vaga de manifestações, depois de 26 de março, organizadas por Nalvany, que lidera uma campanha anti-corrupção na Internet e anunciou a intenção de desafiar o Presidente, Vladimir Putin, nas eleições presidenciais de 2018.

Os media estatais têm procurado denegrir a sua imagem, apresentando-o como um fantoche das potências ocidentais, sem um verdadeiro plano para o país.

Ele também foi alvo de um ataque químico que reduziu 80% de sua visão.

Novela Pega Pega: veja o resumo do capítulo desta quinta-feira (08/06)
Viúvo e pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage ), Eric deseja transformar o imóvel em algo mais rentável. O informante diz a Antônia ( Vanessa Giácomo ) que o chefe do roubo de cargas se chama Cássio (Lucci Ferreira).

O blogueiro, cujos vídeos investigativos compartilhados nas redes sociais denunciam a corrupção das elites e oligarcas, convocou protestos em toda a Rússia para esta segunda-feira, feriado, quando o país comemora a sua independência em 1990 antes da queda da União Soviética.



Other News

Trending Now

Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Rhodolfo
Aos 30 anos, o atleta retorna ao Brasil para defender o clube que não tem dado muitas alegrias a sua torcida na temporada. Recentemente, o LANCE! noticiou que o acordo estava concretizado, faltando apenas o anúncio oficial.

Lesionado, Ibrahimovic é dispensado pelo Manchester United para próxima temporada
A mídia europeia crava uma proposta de 60 milhões de libras (R$ 250 milhões) pela contratação do jovem atacante. A televisão Sky assegura que o Manchester United não irá acionar a cláusula de renovação de Zlatan Ibrahimovic .

Petrobras aprova política de preço para gás de cozinha
Na prática, a aplicação da nova fórmula de preços implicará em aumento médio nas refinarias de 6,7%, ainda este mês. Isso depende de repasses por outros agentes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e revendedores.

Planalto confirma viagem de Temer em jatinho particular em 2011
O objetivo do empresário é mostrar que tinha uma relação de bastante proximidade com Temer, que o chamou de "falastrão". Na ocasião, ele teria passado a atender a pedidos de contribuições financeiras e favores do então vice-presidente.

Netflix se pronuncia sobre possibilidade de trazer 'Sense8' de volta
O print abaixo é do Facebook do serviço de streaming, mas foi replicado em várias linguás nas contas de Sense8 ao redor do mundo. Nós estamos vendo as petições. #SensatesForever, dizia o pronunciamento.

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo
No entanto, após a divulgação da matéria do jornal português, o tom do atleta em relação a uma possível transferência mudou. A Bola ainda afirma que "emblemas do multimilionário futebol chinês" pensam em tirá-lo da Europa.

Fórmula 1: Raikkonen leva a melhor no segundo treino livre no Canadá
O finlandês garantiu que a Ferrari não tem um primeiro piloto e disse que segue tendo liberdade para lutar com Vettel na pista. Marcus Ericsson registrou o 19º tempo, enquanto Pascal Wehrlein foi ainda pior e sofreu um acidente na reta final do Q1.

Braga elimina Benfica no campeonato de futsal
Braga venceu o Benfica por 2-1 no segundo jogo da meia-final do futsal e carimbou passagem para a final. Com este resultado o SC Braga avança para a final onde ainda está à espera de adversário.

Polícia de Londres encontra corpo no rio Tâmisa após ataque
As autoridades britânicas ainda não puderam confirmar o que aconteceu com o cidadão espanhol Ignacio Echeverría , de 39 anos. O presidente da França, Emmanuel Macron, disse que o corpo encontrado é do terceiro cidadão francês morto nos atentados.

Terremoto de magnitude 6,3 atinge Turquia e ilhas gregas
Uma réplica de magnitude 4,6 foi assinalada às 15:35 locais e uma outra, de 3,6 na escala de Richter, às 15:47. Precisamente de Vrissa, uma rádio local partilhou imagens dos estragos causados pelo abalo.