estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 19, 2017


Britânicos vão hoje às urnas em eleições antecipadas para escolher primeiro-ministro

09 Junho 2017, 08:19 | Edna Do Rosario

Policiais e socorristas dos Serviços de Emergência atendem a um ferido na London Bridge em Londres em 3 de junho de 2017- AFP

Atentados em Londres Trump oferece ajuda aos britânicos

O dirigente da esquerda, que tinha um semblante relaxado e sorridente, estava sozinho e votou nesta jornada eleitoral que chamará às urnas um total de 46,9 milhões de britânicos recenseados.

Os dois principais candidatos a chefe de governo do Reino Unido já votaram nesta quinta-feira (8) nas eleições gerais.

Segundo as autoridades, estão previstas medidas de segurança reforçadas para esta quinta-feira, dia de votação na capital.

A segurança e o Brexit terão peso decisivo na escolha dos eleitores. Mas ele quer adotar um tom mais conciliador com Bruxelas e manter o acesso ao mercado único europeu.

Países do Oriente Médio rompem relações diplomaticas com o Qatar
O Kuwait não aderiu à ação conjunta contra Doha. "Nos próximos dois dias a situação vai esclarecer". Doha reage acusando os vizinhos de procurarem submeter o seu país à tutela estrangeira.

As sondagens, segundo reporta a Reuters, sugerem que May aumentará sua maioria parlamentar, mas que não terá a vitória avassaladora esperada quando a eleição antecipada foi convocada há sete semanas.

A disputa está acirrada.

Em uma pesquisa realizada pela empresa Opinium, divulgada ontem pela "BBC", o partido do governo, Tory, com o apoio de 43% dos eleitores, contra 36% da formação liderada pelo esquerdista Corbyn.

Conforme a imprensa local, estes primeiros resultados foram obtidos através de um trabalho conjunto entre Sky/BBC/ITV através de um inquérito realizado em 144 assembleias de voto por toda a Grã-Bretanha.

Estado Islâmico assume autoria dos ataques em Londres
O ataque de sábado foi o segundo a envolver um veículo dirigido contra pedestres em uma ponte em Londres em apenas três meses. Entre os feridos estão quatro franceses, um espanhol e um australiano, de acordo com seus respectivos governos.

Foi, portanto, tendo em consideração todos estes passos que os britânicos e o resto dos interessados receberam as primeiras projeções, pouco depois das 22h e do fecho oficial das urnas, cientes da longa madrugada eleitoral que aí vem e que só no dia seguinte lhes trará os resultados finais de uma das eleições mais atípicas da extensa e duradoura história democrática do Reino Unido.

Contudo, outros levantamentos divulgados nos últimos dias mostram que a distância entre os dois grandes partidos é bastante pequena, próxima de um empate - como indica pesquisa divulgada no domingo pelo jornal Mail on Sunday, que deu 40% de intenções de voto para os conservadores e 39% para os trabalhistas.

Cameron, que era contra a saída do bloco, propôs consultar a população em um referendo realizado em 23 de junho de 2016. Filha de pastor, de 60 anos, que se recusou a participar de debates televisivos cara-a-cara, viu sua vantagem começar a desabar quando anunciou planos para mudar as modalidades da proteção social dos idosos, antes de voltar atrás. Ela assumiu no dia 13 de julho daquele ano.

De acordo com regime interno, o primeiro-ministro em exercício tem o direito de tentar formar um governo e permanecer no cargo até o Parlamento se reunir, quando ela pode pedir aos deputados que aprovem a palavra da Rainha.

Líderes mundiais revoltados com saída dos EUA do Acordo de Paris
Inclusive pesos pesados da indústria petrolífera americana, como a ExxonMobil e a Chevron, se manisfestaram em apoio ao acordo de Paris.



Other News

Trending Now

Apple entra na briga das caixas de som inteligentes
Versão mais poderosa de seus computadores, o dispositivo ganha um design diferenciado, com cor cinza e teclado de bordas pretas. Ccom o sistema operacional iOS 11 , usuários poderão enviar dinheiro uns aos outros por meio de um aplicativo de mensagens.

Evite vídeos ofensivos para o YouTube… se quiser ganhar dinheiro
Neste caso, estão incluídos vídeos que utilizam linguagem desrespeitosa , que tenha como intuito envergonhar ou insultar alguém de forma gratuita.

Festival de rock na Alemanha é retomado após alerta terrorista
Este festival concentra dezenas de milhares de pessoas num autódromo na cidade de Nuremberga, oeste da Alemanha . "Devido a uma ameaça terrorista, a polícia nos aconselhou a interromper o festival".

Loures pede para não ter cabelo raspado. Decisão depende de Fachin
Loures era suplente da bancada do PMDB, e ocupava o posto de Serraglio enquanto este estava no Ministério da Justiça. Mas ficou nacionalmente conhecido quando, em março, foi flagrado pela PF correndo com uma mala cheia de dinheiro.

Planalto confirma viagem de Temer em jatinho particular em 2011
O objetivo do empresário é mostrar que tinha uma relação de bastante proximidade com Temer, que o chamou de "falastrão". Na ocasião, ele teria passado a atender a pedidos de contribuições financeiras e favores do então vice-presidente.

Defesa de Temer pede prorrogação do prazo para responder perguntas da PF
Loures foi preso no último sábado (3) e é apontado como o intermediário do presidente da República na negociação. Caberá ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin , aceitar ou negar o pedido.

Falso médico 'formado' por ver Anatomia de Grey foi detido |VÍDEO
Josias de Farias Júnior é técnico em enfermagem e, na altura da detenção, tentava obter uma credencial de acesso ao hospital. Os seguranças do hospital desconfiaram dos documentos credenciais do rapaz e chamaram a Polícia Militar para averiguação.

Comissão Europeia aprova compra do Banco Popular pelo Santander
De facto, na terça-feira, registava-se a oitava sessão consecutiva de perdas na Bolsa de Madrid, o que resultou em mais de mil milhões de euros de descapitalização.

Merkel mais "determinada que nunca" a aplicar Acordo de Paris
Ele diz que os países que ficam no acordo de Paris "colherão os benefícios em empregos e indústrias criadas". O tema dividiu profundamente a cúpula do G7 da semana passada na Itália.

Corrupção: PJ faz buscas na EDP e na REN
A elétrica refere que "continuará à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos tidos por convenientes". Pedro Furtado é responsável de regulação na REN, tendo sido responsável de regulação e tarifas no gás de 2006 a 2012.