estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 19, 2017


Barroso pede desculpas por chamar Joaquim Barbosa de 'negro de primeira linha'

09 Junho 2017, 08:43 | Edna Do Rosario

Barroso chama Joaquim Barbosa de “negro de primeira linha”

Barroso chama Joaquim Barbosa de “negro de primeira linha”

Em entrevista na última quarta-feira (7/6) o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, admitiu a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2018. "Só que eu sou muito hesitante em relação a isso", afirmou o ex-ministro do STF, que disse que chegou a conversar com partidos, como o PSB, e Marina Silva.

Antes das declarações, durante evento no STF, o ministro Luís Roberto Barroso lembrou que Barbosa já despontou em pesquisas eleitorais como presidenciável e destacou seu "trabalho exemplar" como relator do mensalão. "Até mesmo quando estava no Supremo fui sondado, sondagens superficiais", contou.

Líderes mundiais revoltados com saída dos EUA do Acordo de Paris
Inclusive pesos pesados da indústria petrolífera americana, como a ExxonMobil e a Chevron, se manisfestaram em apoio ao acordo de Paris.

Barroso explicou que pretendia fazer referência a um "acadêmico negro de primeira linha", ao falar da trajetória de Barbosa na cerimônia de aposição do retrato na galeria de ex-presidentes do Supremo, realizada ontem. Ano passado, tive conversas com Marina Silva. "Mas nada de concreto em termos de oferta de legenda para candidatura, mesmo porque eu não sei se eu decidiria dar este passo".

O ex-ministro do STF admite conversas sobre a candidatura, mas não fechou compromisso com nenhum partido.

Apple entra na briga das caixas de som inteligentes
Versão mais poderosa de seus computadores, o dispositivo ganha um design diferenciado, com cor cinza e teclado de bordas pretas. Ccom o sistema operacional iOS 11 , usuários poderão enviar dinheiro uns aos outros por meio de um aplicativo de mensagens.

"Passamos por um momento tempestuoso da vida política nacional, em que visivelmente os dois Poderes que representam a soberania popular, nossos representantes eleitos, não cumprem bem a sua missão constitucional", afirmou Barbosa. Na avaliação dele, o atual momento político do país é uma "revolução silenciosa". "Eu não vejo tabu de modificar a Constituição em situação emergencial como esta para se dar a palavra ao povo". Ele defendeu a realização de eleição direta em caso de vacância da presidência da República. Caso ocorra a vacância da Presidência da República, a decisão correta é essa: "convocar o povo". "Em democracia, isso é que é feito", comentou. "Deveria ter sido tomada essa decisão há mais de um ano atrás, mas os interesses partidários e o jogo econômico é muito forte e não permite que essa decisão seja tomada. Os interesses maiores do país são deixados em segundo plano", disse.

Polícia francesa atira em homem que atacou oficial com martelo
A polícia montou um perímetro de segurança em torno da catedral e ordenou o encerramento de várias estações de metro na zona. Segundo o jornal, a Brigada de Busca e Intervenção foi enviada ao local para encontrar um possível cúmplice do crime.



Other News

Trending Now

Estado Islâmico assume autoria dos ataques em Londres
O ataque de sábado foi o segundo a envolver um veículo dirigido contra pedestres em uma ponte em Londres em apenas três meses. Entre os feridos estão quatro franceses, um espanhol e um australiano, de acordo com seus respectivos governos.

Corrupção: PJ faz buscas na EDP e na REN
A elétrica refere que "continuará à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos tidos por convenientes". Pedro Furtado é responsável de regulação na REN, tendo sido responsável de regulação e tarifas no gás de 2006 a 2012.

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo
No entanto, após a divulgação da matéria do jornal português, o tom do atleta em relação a uma possível transferência mudou. A Bola ainda afirma que "emblemas do multimilionário futebol chinês" pensam em tirá-lo da Europa.

Modelo cai de prédio e morre ao tentar tirar foto pela janela
Já o assessor de imprensa da modelo, Fabiano Abreu, deixou claro não acreditar que a cliente tenha tirado a própria vida . De acordo com o "Uol", os amigos da moça garantiram que a queda ocorreu enquanto a bela tentava tirar uma foto.

Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak são pais pela primeira vez
A viver nos Estados Unidos devido a compromissos profissionais, Rodrigo, de 41 anos, quer educar a filha entre os dois países. Isso porque o casal de atores deu as boas vindas à primeira filha , Nina , no Rio de Janeiro, na semana passada.

Ex-craque do Botafogo se envolve em acidente automobilístico
Especula-se que o uso de bebida alcoólica tenha contribuído, uma vez que foram encontrado garrafas de whisky e latas de cerveja. A Polícia disse que ainda não sabe quem dirigia o carro no momento do acidente, mas que o veículo pertence ao ex-jogador.

Antero Henrique confirmado como diretor desportivo do PSG — Oficial
Estou ansioso por colocar a minha experiência ao serviço de um clube que se tem afirmado como um dos melhores clubes europeus. O nosso novo diretor desportivo é uma referência na Europa na sua área.

"Quem me criticava tem que meter a viola no saco" — Cristiano Ronaldo
O goleiro vai para sua terceira final da Liga, mas sempre bateu na trave, perdendo as decisões de 2002-2003 e 2014-2015. Aos 34 anos, diz que não vai perder o sono por causa de mais uma decisão ou pela possibilidade de chegar a recordes.

Supla finge ser Ana Maria Braga na abertura do 'Mais Você'
Ninguém menos que Supla foi o responsável por soltar o famoso " Acorda, menina! " e ler o " Pensamento do Dia ". Ela ainda aproveitou para mostrar a criatividade do brasileiro e citou algumas manifestações dos fãs.

Trump é criticado por tuíte sobre prefeito de Londres após ataques
Um porta-voz de Kahn firmou que ele "tem coisas mais importantes a fazer que responder a um tuíte desinformado de Trump". As ordens foram suspensas pela Justiça dos EUA e Trump apelou para que a Suprema Corte as revalide.