estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 21, 2017


Édouard Philippe é nomeado primeiro-ministro da França

16 Mai 2017, 12:17 | Edna Do Rosario

REUTERS Alain Jocard Pool

REUTERS  Alain Jocard  Pool

Édouard Philippe foi esta segunda-feira anunciado o novo primeiro-ministro francês de Emmanuele Macron.

Recorde-se o perfil do chefe do governo traçado por Macron, dois dias antes de vencer a segunda-volta: "Tem de ser alguém com experiência política, as competências para dirigir a maioria parlamentar e as competências para animar o coletivo governamental - que será profundamente renovado".

Macron busca uma união partidária com os moderados dos partidos Os Republicanos, de direita, e do Partido Socialista, de esquerda, para poder levar adiante as promessas de reformas econômicas e sociais feitas durante a campanha.

Corinthians e Chapecoense empatam na estreia do Brasileirão
Diante um adversário muito fechado, O Corinthians perdeu por 9 a 3 em finalizações na primeira etapa. Para Fábio Carille , a Chapecoense soube aproveitar a baixa física corintiana durante o confronto.

Em sua primeira viagem internacional no cargo, Emmanuel Macron pediu uma "reforma histórica" da Europa, especialmente em um contexto de aumento dos movimentos antissistema e antieuropeus e diante do risco de desintegração do bloco. A legenda quer recuperar o terreno perdido, elegendo parlamentares o suficiente para poder influenciar o governo Macron. Ex-membro do Partido Socialista (PS) e filiado à ala moderada do partido Republicanos, o novo premiê terá o objetivo de atrair deputados de centro-direita para a maioria parlamentar, em caso de vitória do República em Movimento (REM), novo partido francês.

Já Philippe reconheceu ser um "homem de direita", mas garantiu que seu compromisso respeitará os "interesses gerais" da França.

Tinham-se passado escassas horas após o anúncio feito pelo Secretário-Geral do Palácio do Eliseu e pouco mais de 24 horas após a inauguração da nova presidência.

Bruxelas divulga previsões económicas antes de decisões sobre défice
Quanto ao défice, Bruxelas prevê um agravamento dos 1,7% observados em 2016, para os 2,0% em 2017 e 2,2% em 2018. A decisão deverá ocorrer ainda este mês, em data ainda a determinar.

Nas primárias da direita, no fim de 2016, atuou como porta-voz do ex-premier, derrotado por François Fillon na disputa - o candidato conservador terminaria as eleições presidenciais na terceira posição, com 20,01% dos votos.

Reagindo à escolha de Philippe para primeiro-ministro, Juppé afirmou que se trata de "um homem de grande talento" com "todas as qualidades para a difícil função". Tornou-se deputado em 2012 e presidente da Câmara de Le Havre em 2014.

O advogado trabalhou como diretor de Relações Públicas do grupo de energia nuclear Areva entre 2007 e 2010.

Banksy pinta mural em oposição ao Brexit
A autenticidade da obra foi confirmada por representantes de Banksy. A cidade é o ponto de conexão com o resto do continente europeu.



Other News

Trending Now

Juventus na máxima força para o reencontro com o Mónaco
Para completar, a Juve ainda tem Daniel Alves, que tem jogado muito pela lateral-direita e sendo fundamental para a equipe. Claro que todos desejam estar na final, mas hoje estamos numa meia-final e já mostramos muita coisa ao Mundo.

Praia reaparece em ilha irlandesa, 33 anos depois
O fenómeno começou com uma tempestade que atingiu a ilha de Achill, em 1984, e que varreu por completo a praia local, deixando apenas rochas.

Ataque cibernético em hospital foi parte de ação internacional, diz Reino Unido
Os vários hospitais afetados foram informando os seus pacientes através das redes sociais e dos meios de comunicação local. A Vodafone Espanha e a Vodafone Portugal já vieram, através de comunicados, desmentir que tenham sido alvo de ataques.

FIFA quer saber mais sobre transferência de Pogba para o Manchester United
Estamos falando de nada mais, nada menos, que Paul Pogba , o grande jogador Francês que atua no poderoso Manchester United . Dúvidas havia também sobre se Pogba receberia 20 por cento do valor da transferência.

Papa canoniza dois novos santos em Portugal
O papa encerra hoje uma visita de menos de 24 horas a Fátima , onde chegou na sexta-feira. Seu processo de beatificação começou em 2008.

Crítico literário Antonio Cândido more aos 98 anos em SP
Estamos fadados, pois, a depender da experiência de outras letras, o que pode levar ao desinteresse e até menoscabo das nossas. O professor de 98 anos estava internado no hospital Albert Einstein, segundo o jornal O Estado de S.

Por 'longevidade', Federer desiste de Roland Garros e só voltará a
O começo do ano foi mágico para mim, mas preciso reconhecer que a programação será a chave para minha longevidade se manter.

Gabriel Jesus marca de pênalti na vitória do City sobre o Leicester
O árbitro assinalou a penalidade e, na cobrança, Gabriel Jesus bateu firme no canto direito inferior de Schmeichel. Por fim, Guardiola também falou sobre o lance inusitado no segundo gol do Leicester , anulado pela arbitragem.

Morreu o jornalista, escritor e cronista Armando Baptista-Bastos
O escritor foi galardoado com o Prémio Literário Município de Lisboa (Prémio de Prosa de Ficção), em 1987, com o Prémio P.E.N. Baptista-Bastos foi ainda docente na Universidade Independente, onde lecionou a disciplina de Língua e Cultura Portuguesas.

Thiem junta-se a Nadal na final do Masters 1.000 de Madrid
Pela 50ª vez na carreira, dois dos maiores jogadores da história vão se enfrentar neste sábado. Só em Madri , Rafael Nadal já tem cinco troféus, sendo quatro no saibro.