estacaogeek.com
estacaogeek.com Julho 21, 2017


Macron toma posse como presidente e defende uma "França forte"

15 Mai 2017, 01:47 | Edna Do Rosario

Protestos as novas ideias porém fizeram parte da população francesa iniciar onda de manifestações

Protestos as novas ideias porém fizeram parte da população francesa iniciar onda de manifestações

O novo presidente da França, Emmanuel Macreon, tomou posse do cargo em cerimônia na residência presidencial do Palácio do Eliseu, em Paris, depois de ter vencido as eleições há uma semana, no dia 7 de maio.

A eleição já foi apelidada de "histórica" devido à rivalidade entre o presidente mais jovem da Quinta República e a eventual primeira presidente mulher.

Na tarde de segunda-feira, Emmanuel Macron, assim como fez seu antecessor socialista François Hollande em 2012, viajará a Berlim para reunir-se com a chanceler alemã Angela Merkel, em sua primeira viagem oficial ao exterior.

"Boa sorte", desejou Hollande a Macron, que chega ao Eliseu depois de ter sido conselheiro e ministro da Economia do Presidente cessante.

O novo presidente da França, enfatizou em seu primeiro discurso após tomar posse do cargo que os cidadãos de seu país apostaram na "esperança e no poder de conquista" ao elegerem-no, e que sua vontade é devolver a confiança neles mesmos e convencê-los de que a França tem os meios para ser uma potência do século XXI.

Governo declara fim de emergência nacional pelo vírus Zika
Eles são: impacto do evento sobre a saúde pública; se é incomum ou inesperado e se há risco de propagação internacional. Para o governo, um dos fatores que contribuíram para a redução dos casos foi a eliminação do Aedes aegypti .

Macron, europeísta fervoroso, quer impulsionar uma cooperação mais estreita com a maior economia da zona do euro para ajudar o bloco a superar a iminente saída do Reino Unido, outro de seus membros mais poderosos.

O chefe de Estado disse que, para a França, agora é "a hora da decolagem".

Nas últimas décadas, "a França duvida de si própria: sente-se ameaçada na sua cultura, no seu modelo social, nas suas crenças profundas", referiu o novo Presidente, dizendo ser por isso que uma das exigências que guiará o seu mandato será de dar aos franceses esta "confiança em si próprios, enfraquecida desde há demasiado tempo".

Também quer propor aos seus sócios a criação de um Parlamento e um orçamento para a eurozona. "Por escolha soberana de nosso povo, você é agora e antes de mais nada o homem de nosso país encarregado de representá-lo em toda parte, na metrópole, no além-mar, na Europa e no mundo".

Seu movimento, A República em Marcha, apresentou uma lista de 428 candidatos, mais da metade dos quais são rostos novos.

Oficial: João Mário volta a ficar sem treinador
A diretoria do clube definiu a saída de Stefano Pioli dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Genoa , que completou a sétima partida consecutiva da equipe sem vitória .

"Precisamos de uma Europa mais eficaz, mais democrática, mais política", salientou Emmanuel Macron, no seu discurso de tomada de posse. Um carro o aguardava no tapete vermelho e o conduziu para fora do palácio com o aceno de Emmanuel Macron.

Seu índice de reprovação sem precedentes o levou a desistir de concorrer à reeleição, algo inédito desde 1958.

Após as presidenciais, a França enfrenta as eleições legislativas de 11 e 18 de junho.

Desde janeiro de 2015, uma onda de atentados reivindicados ou inspirados em grupos extremistas deixaram 239 mortos na França. "Na vida nunca se deve dizer nunca", afirmou.

Macron vence eleições na França com 65,9% dos votos, indicam pesquisas
Segundo a Srª Le Pen , os seus eleitores são vítimas de uma dissolução progressiva da Nação e da República na globalização. De acordo com pesquisa do Ipsos, o candidato centrista recebeu 65,1% dos votos, contra 34,9% de sua rival, Marine Le Pen .



Other News

Trending Now

CGD: Banco disponível para instalar área automática na Câmara de Almeida
Quanto ao gestor de conta estará presente na localidade com "carácter transitório, a definir em articulação com as autoridades locais".

Crítico literário Antonio Cândido more aos 98 anos em SP
Estamos fadados, pois, a depender da experiência de outras letras, o que pode levar ao desinteresse e até menoscabo das nossas. O professor de 98 anos estava internado no hospital Albert Einstein, segundo o jornal O Estado de S.

Deputados cobram acesso da população à votação de destaques da comissão
Os agentes penitenciários estavam no local desde o período da manhã e levaram poucos segundos para conseguir fazer a invasão. O presidente da comissão, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse que pretende encerrar a votação no mesmo dia.

Caixa suspende linha de crédito mais barata para imóveis
A Caixa Econômica Federal suspendeu novamente a linha de financiamento imobiliário pró-cotista, a mais barata do mercado. No próximo sábado (13), as agências da Caixa irão abrir ao público, com atendimento exclusivo do FTGS, das 9h às 15h.

Após operação policial, Gare du Nord regressa à normalidade — Paris
Uma vasta operação policial na estação de comboios da Gare du Nord , em Paris, esteve em curso durante esta madrugada. A agência Associated Press falou com testemunhas presentes no momento em que a polícia começou a entrar na estação.

Prequela escrita à mão de Harry Potter roubada em Inglaterra
O sonho de muitos fãs de Harry Potter pode estar nas mãos de um bandido e não estamos falando de um aluno da Sonserina. O trecho mostra o pai dele, James, e Sirius Black sendo abordados por policiais após uma perseguição de moto.

Morreu o jornalista, escritor e cronista Armando Baptista-Bastos
O escritor foi galardoado com o Prémio Literário Município de Lisboa (Prémio de Prosa de Ficção), em 1987, com o Prémio P.E.N. Baptista-Bastos foi ainda docente na Universidade Independente, onde lecionou a disciplina de Língua e Cultura Portuguesas.

Com direito a lei do ex, Arsenal vence United no Campeonato Inglês
O último mês não tem sido fácil para a equipa de José Mourinho - nove jogos realizados - e o cansaço apoderou-se dos red devils . Os Gunners se animaram com o primeiro tento e, três minutos depois, a Lei do ex funcionou para que ampliassem o placar.

FIFA quer saber mais sobre transferência de Pogba para o Manchester United
Estamos falando de nada mais, nada menos, que Paul Pogba , o grande jogador Francês que atua no poderoso Manchester United . Dúvidas havia também sobre se Pogba receberia 20 por cento do valor da transferência.

Praia reaparece em ilha irlandesa, 33 anos depois
O fenómeno começou com uma tempestade que atingiu a ilha de Achill, em 1984, e que varreu por completo a praia local, deixando apenas rochas.