estacaogeek.com
estacaogeek.com Mai 25, 2017


Hamilton conquista a pole na Espanha; Massa larga em 9º

15 Mai 2017, 06:57 | Sandra Leitao

Joan Cros Garcia Corbis GettyToto Wolff é diretor-executivo da Mercedes

Toto Wolff é diretor-executivo da Mercedes

Bottas, que em Sochi conquistou a primeira vitória da sua carreira na Fórmula 1, foi o segundo mais rápido ao fazer 1min20s892, sendo apenas 0s090 mais lento do que Hamilton, deixando os pilotos da Mercedes como os únicos que fizeram voltas em menos de 1min21 nesta sexta-feira no circuito de Barcelona. O piloto da Mercedes conseguiu a melhor volta do treino de classificação em Barcelona, na véspera da quinta etapa do calendário 2017 da Fórmula 1. Sebastian Vettel também largará na primeira fila, em segundo lugar com a sua Ferrari. De resto, a sessão até ficou marcada por um problema na transmissão do carro de Sebastian Vettel, o qual obrigou o líder do Mundial de Pilotos a encostar o seu SF70H, regressando à pista ainda a tempo de Ferrari registar o quarto melhor tempo, mas a mais de um segundo de Hamilton, cuja melhor volta foi feita em 1:21.521. Com este número de pole, Hamilton pode perfeitamente chegar ao recorde de 68, na posse de Michael Schumacher.

Felipe Massa fez apenas o 14º melhor tempo em uma sessão muito produtiva, em que chegou a liderar com pneus duros. Valtteri Bottas (63), Kimi Raikkonen (49) e Max Verstappen (35) aparecem na sequência.

Macron vence eleições na França com 65,9% dos votos, indicam pesquisas
Segundo a Srª Le Pen , os seus eleitores são vítimas de uma dissolução progressiva da Nação e da República na globalização. De acordo com pesquisa do Ipsos, o candidato centrista recebeu 65,1% dos votos, contra 34,9% de sua rival, Marine Le Pen .

Já o também espanhol Fernando Alonso, que não havia conseguido nem registrar voltas rápidas no primeiro treino livre por causa de problemas na sua McLaren, teve uma sessão sem grandes incidentes, mas não conseguiu ser competitivo, tanto que fechou a atividade em 20º e último lugar com a marca de 1min24s077. Na parte de baixo da tabela tivemos algumas surpresas, visto que Daniil Kvyat amargou a última posição com Stoffel Vandoorne logo a frente. O espanhol conseguiu se classificar para o Q3 (parte final dos treinos) e vai largar na sétima posição.

Uma das grandes surpresas do treino para o GP da Espanha foi o piloto da casa.

Fato Relevante: Itaú Unibanco adquire participação minoritária na XP Investimentos
O lucro líquido ajustado de 251 milhões de reais significou um aumento de 84,6 por cento ano a ano. A saída dos fundos General Atlantic e Dynamo, que fazem parte da corretora, não deve ser imediata.

Confira abaixo o grid de largada para o GP da Espanha.

Oficial: João Mário volta a ficar sem treinador
A diretoria do clube definiu a saída de Stefano Pioli dois dias depois da derrota por 1 a 0 para o Genoa , que completou a sétima partida consecutiva da equipe sem vitória .



Other News

Trending Now

Marcelo fora das opções de Zidane para receção ao Sevilha — Real Madrid
O Real Madrid abriu o marcador frente ao Sevilha de forma insólita, em jogo da 37.ª ronda da Liga Espanhola . Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo fez o segundo e deixou o Real Madrid tranquilo na partida.

Greve dos Correios termina na maior parte do país
Também foi oferecida a negociação do novo plano de saúde, que pretende impor uma taxa nova aos trabalhadores . Voltamos sem nada para o trabalhador por inércia de parte da FENTECT, do Bloco Atuação Sindical.

Suzane von Richthofen deixa presídio em SP para Dia das Mães
Por manutenção de bom comportamento, Suzane von Richthofen voltará a sair temporariamente da prisão. Ela informou que ficará num endereço em Angatuba (SP), onde moram familiares do namorado.

Macron toma posse como presidente e defende uma "França forte"
Seu índice de reprovação sem precedentes o levou a desistir de concorrer à reeleição, algo inédito desde 1958. Um carro o aguardava no tapete vermelho e o conduziu para fora do palácio com o aceno de Emmanuel Macron.

Morreu o jornalista, escritor e cronista Armando Baptista-Bastos
O escritor foi galardoado com o Prémio Literário Município de Lisboa (Prémio de Prosa de Ficção), em 1987, com o Prémio P.E.N. Baptista-Bastos foi ainda docente na Universidade Independente, onde lecionou a disciplina de Língua e Cultura Portuguesas.

Andressa Urach confirma término de casamento
Por meio de sua assessoria de imprensa, Andressa Urach informou que por enquanto não irá falar sobre o assunto. Eles, que já haviam se casado, reataram o relacionamento que culminou em um novo casamento no ano passado.

Ator Nelson Xavier morre aos 75 anos em Minas Gerais
Pelo longa, foi premiado em 2016 como melhor ator no Festival do Rio . "Pra quem fica, falta Nelson Xavier ". Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre ", escreveu.

82 nigerianas libertadas do Boko Haram são recebidas por presidente
O acesso ao nordeste do país, imenso território fronteiriço com Chade, Camarões e Níger, continua sendo extremamente difícil. A informação foi avançada pelo governo nigeriano à Al-Jazeera, revelando que libertou terroristas em troca das jovens.

Corinthians e Chapecoense empatam na estreia do Brasileirão
Diante um adversário muito fechado, O Corinthians perdeu por 9 a 3 em finalizações na primeira etapa. Para Fábio Carille , a Chapecoense soube aproveitar a baixa física corintiana durante o confronto.

Bruxelas divulga previsões económicas antes de decisões sobre défice
Quanto ao défice, Bruxelas prevê um agravamento dos 1,7% observados em 2016, para os 2,0% em 2017 e 2,2% em 2018. A decisão deverá ocorrer ainda este mês, em data ainda a determinar.