estacaogeek.com
estacaogeek.com Mai 25, 2017


Donald Trump ameaça parar de falar com a imprensa

13 Mai 2017, 05:09 | Edna Do Rosario

Diretor do FBI teria sido demitido após negar 'lealdade' a Trump, diz jornal

Andrew Harrer  Bloomberg

"James Comey melhor esperar que não haja nenhuma 'gravação' das nossas conversas antes de começar a vazar para a imprensa", alertou o presidente.

Segundo nota da Casa Branca, a decisão do mandatário baseou-se em recomendações do procurador-geral e chefe do Departamento de Justiça, Jeff Sessions, e de seu vice, Rod Rosenstein.

O Departamento de Justiça americano se recusou a divulgar documentos do FBI relacionados à investigação sobre a suposta influência russa na campanha eleitoral americana para beneficiar o presidente Donald Trump. No ano passado logo após o resultado das eleições presidenciais, o ex-presidente Barack Obama, anunciou que o FBI havia encontrado indícios da interferência de hackers russos na campanha presidencial americana.

Trinta mil peregrinos caminham para Fátima, GNR não regista incidentes
O estádio do clube português de futebol Fátima levará o nome de Papa Francisco, que visitará o santuário da cidade na semana que vem.

Ele também desmentiu a afirmação da Presidência americana de que a investigação sobre a Rússia é pequena.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que demitiu Comey porque ele "não estava fazendo um bom trabalho".

Trump deixa, então, uma ameaça a Comey, sugerindo-lhe que não passe a sua versão dos acontecimentos aos media, porque caso o faça pode ser divulgada informação que o comprometa.

Bruxelas divulga previsões económicas antes de decisões sobre défice
Quanto ao défice, Bruxelas prevê um agravamento dos 1,7% observados em 2016, para os 2,0% em 2017 e 2,2% em 2018. A decisão deverá ocorrer ainda este mês, em data ainda a determinar.

Mas o bilionário acabou por declarar à NBC na quinta-feira (11) que sempre teve a intenção de demitir Comey da chefia do FBI, o que contradiz a informação da Casa Branca de que o presidente agiu por recomendação de altos funcionários da Justiça.

As supostas relações entre auxiliares de Trump e autoridades da Rússia, alvo de investigações no FBI e no Congresso, provocaram turbulências nos primeiros meses do governo do republicano. Apenas disse que o presidente não estava ameaçando James Comey quando mencionou possíveis gravações de conversas entre eles. O diálogo teria acontecido durante um jantar privado, uma semana depois da posse de Trump, ocorrida no dia 20 de janeiro, segundo relatou Comey a alguns de seus colegas, que, após sua demissão, na última terça-feira, falaram sob condição de anonimato ao jornal nova-iorquino.

Segundo a Sky News, Comey soube da sua demissão pela televisão e pensou, inicialmente, tratar-se de uma partida. A mensagem ganha contornos de argumento para filme de conspiração se lido à luz das acusações dos últimos dias: Trump está a retirar do tabuleiro o principal responsável pela investigação que apura da existência de ligações entre elementos da sua campanha e o Kremlin.

Praia reaparece em ilha irlandesa, 33 anos depois
O fenómeno começou com uma tempestade que atingiu a ilha de Achill, em 1984, e que varreu por completo a praia local, deixando apenas rochas.

O presidente republicano introduz confusão entre as diferentes vertentes da investigação.



Other News

Trending Now

Autárquicas: Divórcio entre Rui Moreira e PS
Na origem da decisão estarão as últimas declarações de Ana Catarina Mendes ao " Observador ". As eleições autárquicas estão marcadas para 1 de Outubro.

Venezuela: mulheres marcham em Caracas contra governo de Maduro
Este conjunto teriam o poder de reorganizar o Estado e poderia levar à elaboração de uma nova constituição nacional. Maduro descarta convocar eleições gerais.

Com direito a lei do ex, Arsenal vence United no Campeonato Inglês
O último mês não tem sido fácil para a equipa de José Mourinho - nove jogos realizados - e o cansaço apoderou-se dos red devils . Os Gunners se animaram com o primeiro tento e, três minutos depois, a Lei do ex funcionou para que ampliassem o placar.

"Dilma sugeriu que casal transferisse conta da Suíça para Cingapura", diz delatora
Ela contou ter sido procurada pelo então ministro Edinho Silva (PT), atual prefeito de Araraquara (SP). O casal teria sido avisado até mesmo da emissão dos mandados de prisão e da operação contra eles.

Princesa Charlotte tem foto nova divulgada antes do aniversário
E para celebrar a data, a família real britânica resolveu soltar uma nova imagem da mocinha nas redes sociais. A fotografia, tirada em abril por sua mãe, mostra a princesa na casa da família, Anmer Hall, em Norfolk .

Chelsea fica perto do título e condena Middlesbrough ao rebaixamento — Premier League
O Chelsea derrotou ontem o Middlesbrough por 3-0, em Stamford Bridge, e deu mais um passo importante rumo ao título. Caso tal não aconteça, José Mourinho pode ajudar se o seu Manchester United travar domingo os "spurs" em Londres.

Caixa suspende linha de crédito mais barata para imóveis
A Caixa Econômica Federal suspendeu novamente a linha de financiamento imobiliário pró-cotista, a mais barata do mercado. No próximo sábado (13), as agências da Caixa irão abrir ao público, com atendimento exclusivo do FTGS, das 9h às 15h.

Morreu o jornalista, escritor e cronista Armando Baptista-Bastos
O escritor foi galardoado com o Prémio Literário Município de Lisboa (Prémio de Prosa de Ficção), em 1987, com o Prémio P.E.N. Baptista-Bastos foi ainda docente na Universidade Independente, onde lecionou a disciplina de Língua e Cultura Portuguesas.

82 nigerianas libertadas do Boko Haram são recebidas por presidente
O acesso ao nordeste do país, imenso território fronteiriço com Chade, Camarões e Níger, continua sendo extremamente difícil. A informação foi avançada pelo governo nigeriano à Al-Jazeera, revelando que libertou terroristas em troca das jovens.

Andressa Urach confirma término de casamento
Por meio de sua assessoria de imprensa, Andressa Urach informou que por enquanto não irá falar sobre o assunto. Eles, que já haviam se casado, reataram o relacionamento que culminou em um novo casamento no ano passado.