estacaogeek.com
estacaogeek.com Junho 22, 2017


Governo norte-coreano prende americano suspeito de cometer atos contra Estado

08 Mai 2017, 07:57 | Edna Do Rosario

Bandeira norte-coreana na embaixada da Coreia do Norte na Malásia em 11 de marçoMais

Bandeira norte-coreana na embaixada da Coreia do Norte na Malásia em 11 de marçoMais

O governo da Coreia do Norte deteve outro cidadão americano como "suspeito de cometer atos contra o Estado", na segunda prisão deste tipo em menos de um mês, informou a agência estatal KCNA neste domingo (7).

Kim Hak Song, que foi detido no sábado, trabalhava para a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang, segundo a agência de notícias KCNA. "Uma instituição relevante está conduzindo uma investigação detalhada sobre os seus crimes", acrescentou a fonte.

A 22 de abril, foi detido no aeroporto de Pyongyang Kim Sang-duk (Tony Kim, no seu nome americano), professor na mesma universidade, a quem foram atribuídos "atos criminosos hostis destinados a derrubar a República Democrática da Coreia".

CGD: Banco disponível para instalar área automática na Câmara de Almeida
Quanto ao gestor de conta estará presente na localidade com "carácter transitório, a definir em articulação com as autoridades locais".

Estas duas detenções elevam para quatro o número americanos detidos na Coreia do Norte, todos acusados de atos contra o Estado, incluindo espionagem.

A Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang (PUST, na sigla em inglês) foi fundada por cristãos evangélicos e aberta em 2010.

Em Washington, o departamento de Estado indicou em um comunicado estar "ciente das informações segundo as quais um cidadão americano foi detido na Coreia do Norte". É a embaixada da Suécia em Pyongyang que presta serviços consulares limitados aos cidadãos americanos presos no país.

Macron vence eleições na França com 65,9% dos votos, indicam pesquisas
Segundo a Srª Le Pen , os seus eleitores são vítimas de uma dissolução progressiva da Nação e da República na globalização. De acordo com pesquisa do Ipsos, o candidato centrista recebeu 65,1% dos votos, contra 34,9% de sua rival, Marine Le Pen .

Os Estados Unidos não mantém qualquer relação diplomática ou consular com a Coreia do Norte.

A notícia da detenção surge no momento de crescente tensão na península coreana, impulsionada pela dura retórica de Pyongyang e Washington sobre o desenvolvimento de armas nucleares em resposta ao que o país diz ser uma ameaça de guerra instigada pelos EUA. Além dos dois mais recentes, há Kim Dong-chul, um idoso capturado na fronteira com a China, e o estudante Otto Warmbier, que tentou roubar um cartaz de propaganda no hotel em que estava hospedado como turista na capital do país.

A Coreia do Norte já prendeu vários cidadãos dos Estados Unidos que faziam trabalhos relacionados ao cristianismo no país.

Câmara dos Estados Unidos aprova projeto que acaba com o Obamacare
A bancada republicana estava dividida em duas correntes. "Nosso país precisa de uma boa paralisação em setembro para resolver esta bagunça", tuitou Trump .



Other News

Trending Now

Lula comandava a corrupção na Petrobras, diz Duque
Antes de Vaccari, teriam desempenhado a mesma função os ex-tesoureiros do partido Delúbio Soares e Paulo Ferreira. Ele disse que conheceu Vaccari naquele ano de 2007, por meio do então ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Tempo é precioso em novo trailer de Dunkirk
Dunkirk , a décima longa-metragem do realizador Christopher Nolan , tem um novo trailer. A produção chega aos cinemas brasileiros em 27 de julho deste ano.

Trinta mil peregrinos caminham para Fátima, GNR não regista incidentes
O estádio do clube português de futebol Fátima levará o nome de Papa Francisco, que visitará o santuário da cidade na semana que vem.

Lançado ao espaço satélite brasileiro para comunicações e defesa
O satélite foi enviado dentro do foguete Ariane 5, que também lançou ao espaço o KOREASAT-7, da operadora sul-coreana Ktsat. O equipamento deixou o solo às 18h52 desta 5ª feira (4.abr.2017), na base espacial de Kourou, na Guiana Francesa.

Funcionários dos Correios discutirão propostas em assembleia
Situação financeira - Nos últimos dois anos, os Correios apresentaram prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões. Desse total, 65% correspondem a despesas de pessoal.

Princesa Charlotte tem foto nova divulgada antes do aniversário
E para celebrar a data, a família real britânica resolveu soltar uma nova imagem da mocinha nas redes sociais. A fotografia, tirada em abril por sua mãe, mostra a princesa na casa da família, Anmer Hall, em Norfolk .

Real Madrid vence Atlético de Madri com três gols de CR7
Me sinto muito bem, me preparei para estar bem na fase final do Campeonato Espanhol e da 'Champions' . Já a Juve conseguiu eliminar o todo poderoso Barcelona, não levando nenhum gol nos dois confrontos.

Comissão pede que imprensa não divulgue documentos que foram hackeados
Mais de 70 mil ficheiros com informação pessoal de Emmanuel Macron foram publicados na internet, na sexta-feira. Ele compete com a líder de extrema-direita Marine Le Pen na eleição de domingo.

Câmara dos Representantes dos EUA aprova sanções contra a Coreia do Norte
O governo sul-coreano, que o vizinho do norte acusa de agir como cúmplice, também não quis comentar o assunto. A Coreia do Norte alega que o homem terá sido pago em alguns milhares para realizar o ataque.

Terço de Joana Vasconcelos pode ser cópia do Brasil
A obra pertence à famosa artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos . "À noite faz um efeito que só existe em Fátima", explica. Todos os anos, o médico e artista empenha-se em trazer novidades à peça, para que nunca seja igual ao do evento anterior.