estacaogeek.com
estacaogeek.com Julho 21, 2017


82 nigerianas libertadas do Boko Haram são recebidas por presidente

08 Mai 2017, 07:52 | Edna Do Rosario

Libertação faz parte da uma negociação do grupo com o governo

Pais de jovens de Chibok vivem angústia da incerteza

A declaração de hoje do Governo da Nigéria, citada pela agência de notícias Associated Press (AP), acrescenta que está previsto o encontro das 82 raparigas libertadas com o presidente Muhammadu Buhari no domingo, na capital da Nigéria, Abuja.

Segundo fontes militares, as crianças foram transladadas em vários veículos a partir de um bosque próximo à localidade de Banki, próxima à fronteira de Camerún, até barracões do Exército no sábado à tarde e, desde ali, foram levadas em avião a Maiduguri para viajar a Abuya neste domingo.

A informação foi avançada pelo governo nigeriano à Al-Jazeera, revelando que libertou terroristas em troca das jovens.

Autárquicas: Divórcio entre Rui Moreira e PS
Na origem da decisão estarão as últimas declarações de Ana Catarina Mendes ao " Observador ". As eleições autárquicas estão marcadas para 1 de Outubro.

As raparigas integravam o grupo de mais de 200 alunas de uma escola secundária da localidade nigeriana de Chibok (noreste) que foram sequestradas pelo Boko Haram em 14 de abril de 2014.

"O presidente tem o prazer de anunciar que as negociações para a libertação de outras meninas de Chibok deram frutos, com a soltura de 82 delas", declarou Garba Shehu, porta-voz da presidência, em uma declaração neste domingo.

"Enfrentam um processo longo e difícil para reconstruir as suas vidas depois do horror indescritível e do trauma que sofreram às mãos do Boko Haram", sustenta um comunicado do representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Nigéria, Pernille Ironside.

Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
Para a aposta simples, de apenas seis números, a probabilidade de ganhar é 1 em 50 milhões, mais precisamente de 1 em 50.063.860. O sorteio acontece às 20h, horário de Brasília, no município de Anastácio, no Mato Grosso do Sul.

Após esta libertação, restam 113 estudantes nas mãos do Boko Haram.

"O sequestro em massa chocou o mundo e deu início à campanha internacional #BringBackOurGirls (#TragaNossasGarotasdeVolta", em inglês). No entanto, tiveram de se passar mais de dois anos para que as primeiras 21 fossem libertadas, em outubro de 2016, graças a negociações entre a seita radical e o Governo, também com o apoio da Cruz Vermelha. Teme-se que algumas das jovens tenham sido forçadas a participar de missões suicidas com explosão de bombas. Apesar disso, as conversas seguiam.

O Governo da Nigéria admitiu que a libertação das raparigas raptadas foi feita em troca da libertação de alguns membros do grupo terrorista que estavam detidos.

FIFA anula castigo a Lionel Messi
Os outros duelos da Argentina no torneio classificatório serão contra Venezuela (em casa), Peru (em casa) e Equador (fora).

O acesso ao nordeste do país, imenso território fronteiriço com Chade, Camarões e Níger, continua sendo extremamente difícil. Muitas das meninas de Chibok eram cristãs, mas foram encorajadas a converterem-se ao islamismo e a casar com os raptores - e algumas engravidaram.



Other News

Trending Now

Jogos da próxima época vão ter vídeo-arbitro
Depois de testarmos offline em 9 jogos na Taça de Portugal, vamos testar 'live' na Final da Taça de Portugal . "O IFAB, em função da capacidade que cada federação demonstra, pode autorizar a sua utilização oficial".

Governo faz proposta para reduzir penalização na reforma antecipada
Já num cenário em que diminuem as contribuições para a Segurança Social, o impacto orçamental da proposta aumenta para os 333,3 milhões de euros.

Brasileiros decidem, Moreirense vence Braga e fica perto de escapar da degola
Os jogadores percebem o significado de representar este emblema, esta camisola. "Vamos estar preparados", garantiu. Abel Ferreira está a preparar os seus jogadores para um grande batalha, esta sexta-feira, frente ao Moreirense .

Vídeo: Terço gigante de Joana Vasconcelos em Fátima gera polémica
O tema abordado no terço deste ano, foram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Todos os anos, o médico e artista empenha-se em trazer novidades à peça, para que nunca seja igual ao do evento anterior.

Cristiano Ronaldo é homenageado pelo gol de número 400 no Real
Depois de mais uma excelente exibição de Cristiano Ronaldo, são cada vez mais os jogadores a estarem rendidos ao seu talento. E assim como aconteceu no duelo de 1958/1959, o Real Madrid levou a melhor também nos três confrontos recentes.

Corinthians conquista Paulistão pela 28ª vez
Arriscando muito de fora da área, a Ponte achava uma boa alternativa e Ravanelli cravou um chutaço na trave de Cássio. A última conquista havia sido em 2013, ainda com Tite e logo depois de conquistar o mundo pela segunda vez.

Miley Cyrus lançará novo single "Malibu" no próximo dia 11
As mudanças não estão apenas em sua carreira, mas também em sua vida pessoal, como ela contou à publicação: "Isso é loucura". Um dos lugares onde Miley quer estar é no estúdio, espaço em que o seu novo álbum, ainda sem título, está a ganhar vida.

Terço de Joana Vasconcelos pode ser cópia do Brasil
A obra pertence à famosa artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos . "À noite faz um efeito que só existe em Fátima", explica. Todos os anos, o médico e artista empenha-se em trazer novidades à peça, para que nunca seja igual ao do evento anterior.

Real Madrid vence Atlético de Madri com três gols de CR7
Me sinto muito bem, me preparei para estar bem na fase final do Campeonato Espanhol e da 'Champions' . Já a Juve conseguiu eliminar o todo poderoso Barcelona, não levando nenhum gol nos dois confrontos.

Médicos avaliam transferência de Arlindo Cruz para unidade semi-intensiva
De acordo com a equipe médica, sua evolução segue de forma gradual e ainda não é possível afirmar se o cantor ficará com sequelas.