estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Comissão pede que imprensa não divulgue documentos que foram hackeados

07 Mai 2017, 11:13 | Edna Do Rosario

06/05 | 17:48 - Hollande: ataque hacker contra Macron “não ficará sem resposta”

Franceses voltam às urnas neste domingo

"Nada será deixado sem resposta", afirmou François Hollande à AFP.

Em comunicado, a campanha de Macron denunciou que os arquivos pirateados - como e-mails, documentos contábeis ou contratos - "foram obtidos há várias semanas graças ao ataque hacker de endereços de e-mail pessoais e profissionais de dirigentes do movimento".

De acordo a equipe de Macron, os autores do ataque enviaram documentos falsos junto com verdadeiros para "semear a dúvida e a desinformação". Em um tweet, ele escreveu: "Ensinarão os #MacronLeaks coisas que o jornalismo investigativo escondeu deliberadamente?"

Cristiano Ronaldo é homenageado pelo gol de número 400 no Real
Depois de mais uma excelente exibição de Cristiano Ronaldo, são cada vez mais os jogadores a estarem rendidos ao seu talento. E assim como aconteceu no duelo de 1958/1959, o Real Madrid levou a melhor também nos três confrontos recentes.

Após investigar o hacking praticado contra o Partido Democrata de Hillary Clinton, candidata democrata à Presidência americana em 2016, os serviços de Inteligência dos Estados Unidos acusaram a Rússia de interferências na campanha eleitoral americana do ano passado a favor de Donald Trump, eleito em 8 de novembro.

Pascal Rossignol / Reuters Torn and overlapping official posters of candidates for the 2017 French presidential election Marine Le Pen of French National Front (FN) political party, and Emmanuel Macron, head of the political movement En Marche!, or Onwards!, are seen in Cambrai, France, May 4, 2017.

Na sexta-feira, a equipe de Macron informou ter sido vítima de um ataque hacker "em massa e coordenado" que levou ao vazamento nas redes sociais "de informações internas e de diversas naturezas". Contas em francês pró-Frente Nacional teriam reforçado a ação. Ele compete com a líder de extrema-direita Marine Le Pen na eleição de domingo. Apesar disso, muitos alertam para o risco de uma confiança exagerada, devido à forte tendência à abstenção eleitoral, prevista para ser a mais alta da história eleitoral francesa.

Terço gigante de Joana Vasconcelos inaugurado no Santuário de Fátima
Foi inaugurado esta terça-feira o terço gigante de Joana Vasconcelos , na entrada da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima. A sexta visita será do Papa Francisco, durante este mês. "À noite faz um efeito que só existe em Fátima", explica.

A dois dias da votação, a participação potencial permanecia relativamente baixa: apenas 68% dos entrevistados disseram estar determinados a votar. Uma espingarda também foi descoberta em um bosque nas proximidades.

Mais de 70 mil ficheiros com informação pessoal de Emmanuel Macron foram publicados na internet, na sexta-feira.

Questionado sobre o caso, um porta-voz do Ministério do Interior recusou comentar, afirmado que a lei francesa proíbe tecer comentários que possam influenciar o voto dos eleitores, a partir da meia-noite do dia que antecede as eleições.

Nova comissão criada por Rodrigo Maia pode estender mandato de Temer?
Em sua conta no Twitter , o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que tratava-se de um "golpe no golpe". A criação do colegiado foi um pedido dos parlamentares que integram a comissão da reforma política.

"Recebi com um imensa tristeza a notícia do falecimento de Corinne Erhel, após um mal-estar em pleno comício eleitoral em Plouisy, quando discursava para 300 militantes para defender os valores da República", anunciou o presidente da Assembleia Nacional, Claude Bartolone, em um comunicado.



Other News

Trending Now

Reino Unido: Theresa May acusa UE de querer influenciar eleições britânicas | Internacional
Não se trata de uma punição nem de uma tática. "Foi uma decisão em conjunto e todos beneficiamos em conjunto", explicou o negociador.

Terço de Joana Vasconcelos ganha luz com a chegada do Papa
O português, que será iluminado pela primeira vez na noite de 12 de maio, perante o Papa, tem 26 metros e é feito de contas brancas.

Terço de Joana Vasconcelos pode ser cópia do Brasil
A obra pertence à famosa artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos . "À noite faz um efeito que só existe em Fátima", explica. Todos os anos, o médico e artista empenha-se em trazer novidades à peça, para que nunca seja igual ao do evento anterior.

Câmara dos Representantes dos EUA aprova sanções contra a Coreia do Norte
O governo sul-coreano, que o vizinho do norte acusa de agir como cúmplice, também não quis comentar o assunto. A Coreia do Norte alega que o homem terá sido pago em alguns milhares para realizar o ataque.

Miley Cyrus lançará novo single "Malibu" no próximo dia 11
As mudanças não estão apenas em sua carreira, mas também em sua vida pessoal, como ela contou à publicação: "Isso é loucura". Um dos lugares onde Miley quer estar é no estúdio, espaço em que o seu novo álbum, ainda sem título, está a ganhar vida.

Funcionários dos Correios discutirão propostas em assembleia
Situação financeira - Nos últimos dois anos, os Correios apresentaram prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões. Desse total, 65% correspondem a despesas de pessoal.

Atriz de filme pornô é atacada por tubarão durante ensaio fotográfico
Uma modelo foi atacada por um tubarão na Flórida, nos Estados Unidos, enquanto fazia um ensaio fotográfico debaixo d'água. Enquanto estava no mar fotografando, um tubarão se aproximou e, antes que ela percebesse, a atacou.

Tempo é precioso em novo trailer de Dunkirk
Dunkirk , a décima longa-metragem do realizador Christopher Nolan , tem um novo trailer. A produção chega aos cinemas brasileiros em 27 de julho deste ano.

Vídeo: Terço gigante de Joana Vasconcelos em Fátima gera polémica
O tema abordado no terço deste ano, foram os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Todos os anos, o médico e artista empenha-se em trazer novidades à peça, para que nunca seja igual ao do evento anterior.

FIFA anula castigo a Lionel Messi
Os outros duelos da Argentina no torneio classificatório serão contra Venezuela (em casa), Peru (em casa) e Equador (fora).