estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Para Aloysio Nunes, convocação de Constituinte na Venezuela é golpe

04 Mai 2017, 03:11 | Edna Do Rosario

Maduro promete aumentar os salários na Venezuela

Maduro aumenta em 60% salário mínimo na Venezuela

Na terça-feira houve mais mortes ligadas a distúrbios no país.

.

Por outro lado, o parlamento, onde a oposição detém a maioria, prevê realizar hoje uma sessão onde vai convocar uma "mega ação de rua" contra Nicolás Maduro. "Poder Constituinte. Convoco o povo a preparar-se para uma grande vitória constituinte", reiterou Nicólas Maduro, num discurso com transmissão obrigatória em todas as rádios e televisões do país.

"O que se propõe é um diálogo superior em meio a um conflito grave e à violência na qual começa a se desenrolar a situação na Venezuela", disse ele. Maduro e o Partido Socialista Unido da Venezuela parecem por estes dias tentar todas as estratégias para invalidar a oposição.

Morre ex-ministro e membro da ABL, Eduardo Portella
De acordo com a biografia publicada no site da ABL, Portella nasceu em Salvador (BA), em 8 de outubro de 1932. Sexto ocupante da cadeira 27 da ABL, Portella tomou posse na entidade em outubro de 1981.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou uma Assembleia Constituinte para escrever uma nova Constituição em meio à crise política e social que o país enfrenta. De acordo com a Constituição, as eleições para governadores deveriam ter acontecido em 2016, mas foram adiadas.

"Vai ser uma Constituinte eleita com voto direto do povo para escolher 500 constituintes aproximadamente, com 200, 250 eleitos pela base da classe operária, das comunas, das missões, dos indígenas", acrescentou.

Malcorra, que sempre manteve uma posição mais suave que a de Macri, também quis deixar claro que a Argentina não tem nenhuma intenção de derrubar Maduro de fora e o único que pretende é que os problemas dos venezuelanos sejam resolvidos nas urnas: "Quero enfatizar que nós não temos nenhuma agenda destituinte; não estamos pensando na queda do Governo do presidente Maduro através de um esquema de golpe". Maduro disse que o ex-ministro, ex-deputado e antigo vice-presidente Elías Jaua decisão será o líder da Assembleia Nacional.

Sistema americano antimíssil começa a funcionar na Coreia do Sul
A comunidade próxima das instalações do sistema já veio expressar o seu descontentamento com a montagem do mesmo equipamento.

O artigo citado por Maduro prevê que o povo "pode convocar uma Assembléia Nacional Constituinte, a fim de transformar o Estado, criar uma nova lei e elaborar uma nova Constituição". O secretário-geral da coalizão de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD), Jesús "Chuo" Torrealba, afirmou pelo Twitter que "o problema não é a Constituição, mas ele (Maduro), que a viola". Para eles, a Constituinte é apenas um plano para que o presidente e seus aliados se mantenham no poder ao cancelar as eleições regionais marcadas para este ano e também o pleito presidencial em 2018.

Sem uma solução à vista, a oposição promete seguir nas ruas até conquistar um calendário eleitoral; enquanto Maduro repetiu no domingo seu enigmático pedido de apoio aos seus seguidores "para o que estiver por vir".

Para Aloysio Nunes, convocação de Constituinte na Venezuela é golpe
Maduro e o Partido Socialista Unido da Venezuela parecem por estes dias tentar todas as estratégias para invalidar a oposição. Maduro disse que o ex-ministro, ex-deputado e antigo vice-presidente Elías Jaua decisão será o líder da Assembleia Nacional.



Other News

Trending Now

Datafolha: Governo Temer tem reprovação próxima à de Dilma perto do impeachment
A PEC 287/16 está prevista para ser votada na comissão especial da Câmara na próxima quarta-feira e em plenário até o fim do mês. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e um índice de confiança de 95 por cento.

Sony vendeu 60 milhões de PS4
Se somarmos estes 2.9 milhões percebemos facilmente que a tal marca dos 60 milhões foi atingida. Smartphones tiveram a maior queda, de 24,9 milhões de unidades para 14,6 milhões.

Confusão após vitória do Palmeiras contra Penãrol; Veja vídeo
Cinco minutos depois, Mina, após cruzamento de Jean, testou para o fundo das redes e deixou tudo igual no Campeón del Siglo. No fim do primeiro tempo uma bomba foi tacada nos torcedores do Palmeiras e a policia teve que conter a confusão.

Brasileiros brilham, Real Madrid vence e pode se firmar na liderança
A vencer pela vantagem mínima, o Real Madrid foi surpreendido pelo Valência , que igualou aos 82 minutos por Daniel Parejo . O Valencia conseguiu apenas mais uma chance, em finalização de fora da área de Munir, mas a bola foi para fora.

Brasil. Sindicatos reclamam a maior greve na história do país
O Palácio do Planalto deve divulgar uma nota sobre a greve geral e as manifestações ocorridas em diversas cidades do país. A Reuters sublinha que, se a greve tiver uma forte adesão, será a primeira greve geral do Brasil em mais de duas décadas.

Hacker diz estar chantageando Netflix para não divulgar série inédita
A Los Gatos, nome da empresa, diz que esta é "uma situação ativa" que já está a ser investigada pelo FBI. O "sequestrador" também ameaça outros canais, a exemplo de National Geographic e Fox.

Patricia Abravanel e Fábio Faria se casam em São Paulo
A apresentadora e o político oficializaram a união em uma festa íntima para cerca de 200 convidados - incluindo famosos. Com o Baile do Abrava, a festa invadiu a madrugada de domingo (30).

Lava Jato: nova fase busca provas sobre desvios na Transpetro - Brasil
O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Bruno Mendes e o espaço está à disposição para sua manifestação.

Papa pede "forte e claro não" à violência em nome de Deus
O papa Francisco afirmou ainda que o mundo está "dilacerado pela violência cega" e que precisa de "paz, amor e misericórdia". No sábado, o papa celebrará missa no Estádio do Exército Egípcio e almoçará com os bispos e com o clero.

Justiça reverte liminar que impedia cobrança de bagagens por empresas aéreas
A Gol informou que está "reavaliando o assunto internamente e assim que houver uma decisão comunicará os seus clientes". A cobrança pelo despacho de bagagem foi a questão mais controversa, levando a uma disputa judicial.