estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Le Pen plagia fragmentos de discurso pronunciado por Fillon

02 Mai 2017, 06:14 | Edna Do Rosario

Marine Le Pen candidata da Frente Nacional durante o comício de primeiro de maio em Villepinte na região parisiense. REUTERS Charles Platiau

Marine Le Pen candidata da Frente Nacional durante o comício de primeiro de maio em Villepinte na região parisiense.                  REUTERS  Charles Platiau

A candidata ultranacionalista à Presidência da França, Marine Le Pen, foi acusada de plagiar um discurso do seu ex-concorrente François Fillon.

A equipe de Le Pen, porém, não se retratou.

Mas esta expressão não é a única em comum nos discursos dos líderes e durante mais de um minuto o discurso proferido pela candidata de extrema-direita e o do candidato derrotado da direita radical parecem confundir-se, com as mesmas citações do antigo primeiro-ministro Georges Clemenceau e do escritor Andre Malraux e a utilização de referências específicas sobre a identidade francesa e as suas fronteiras.

Marine Le Pen deixa a liderança do Frente Nacional
Uma pesquisa de opinião divulgada pela Opinionway, aponta que Emmanuel Macron venceria Marine Le Pen com facilidade no 2º turno. E, pela primeira vez em quase 60 anos, nem socialistas nem republicanos chegaram ao segundo turno.

"França não é França a menos que seja portadora de parte da esperança do mundo", diz Marine Le Pen, que podia discursar em uníssono com François Fillon, que a 15 de abril dizia precisamente o mesmo para os seus apoiantes e admiradores, em Le Puy-en-Velay, no sul da França.

"A França tem três frentes marítimas, a Mancha e o Mar do Norte, que nos liga ao mundo anglo-saxónico e à imensidão do Norte; a frente atlântica que nos projecta em direcção ao mar aberto, e nos fala de aventura; a frente mediterrânica, casa da civilização humana, entre as mais antigas e mais ricas da História".

Tudo isso, e mais algumas passagens, foram repetidas ontem perante milhares de pessoas em Villepinte, nos arredores de Paris por Le Pen, no maior comício que tem programado até o segundo turno do próximo domingo. O discurso de Fillon foi lido a 15 de abril.

Contribuintes que não enviaram declaração terão que pagar multa
Os contribuintes que perderam o prazo vão pagar multa , que vai de no mínimo R$ 165,74 até 20% do valor do imposto devido. A multa começa a contar a partir do primeiro dia depois do prazo da entrega, ou seja, já neste sábado (29).

"Se Paris é o primeiro destino turístico a nível mundial é porque a França é algo mais e - muito mais - do que uma potência industrial, agrícola e militar", continuava Fillon.

Na segunda-feira, os franceses ouviram de Le Pen o mesmo: "França é também um conjunto de valores e princípios que passaram de geração em geração, como segredos".

Mudanças de relator não alteram 'desconstrução' da CLT, critica líder da minoria
Jornada de 12 horas - O projeto estabelece a possibilidade de jornada de 12 horas de trabalho com 36 horas de descanso. Com isso, os acordos terão poder para regulamentar jornadas de 12 horas, parcelamento de férias , entre outros pontos.



Other News

Trending Now

Galaxy Note 7 voltará ao mercado renovado
Os dois telefones mostram um excelente equilíbrio de cores e sequer apresentam quebras de quadros ou ruídos elevados. Um velho-novo smartphone da Samsung pode voltar a ser comercializado.

Lava Jato: nova fase busca provas sobre desvios na Transpetro - Brasil
O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Bruno Mendes e o espaço está à disposição para sua manifestação.

'Os Simpsons' terão episódio especial de 100 dias de mandato de Trump
Mas há coisas que não mudaram entre o homem de negócios ultra-mediático e o Donald Trump Presidente dos Estados Unidos da América. Tinha tantas coisas a acontecer.

Datafolha: no 2º turno, Lula empataria com Marina e Moro
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 26 e 27 de abril de 2017, com 2.781 entrevistados em 172 municípios. O tucano Aécio é rejeitado por 44% dos entrevistados, e o governador de São Paulo , Geraldo Alckmin, por 28%.

Avião de passageiros despenha-se em Cuba
Um avião militar despenhou-se na manhã deste sábado chocando contra uma montanha no município de Artemisa, em Cuba. Membros do governo não foram autorizados a dar mais informações sobre o acidente.

"Não contemplamos uma saída total de Angola", diz Pablo Forero — BPI
Lisboa, 27 abr (Lusa) - O futuro presidente executivo do Banco BPI, Pablo Forero, considerou hoje que Angola é um investimento "fantástico", admitindo que o banco vai seguir a recomendação do BCE e baixar a sua posição, mas só no longo prazo. "Mas será um processo demorado".

Temer põe PF à disposição do Paraguai para investigar super assalto
A polícia brasileira segue com os trabalhos na região na tentativa de localizar outros suspeitos. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local.

Sporting ganha em Braga com três golos de Bas Dost
Os homens de verde e branco não desanimaram e foram atrás do empate, mas encontravam sempre uma barreira chamada Marafona . Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Bas Dost apareceu novamente e decretou mais uma vitória para o Sporting .

Episódio IX ganha data de estreia — Star Wars
Espera-se que John Boyega , Daisy Ridley , Adam Driver e Oscar Isaac voltem todos a atuar, e as filmagens devem começar em 2018. O próximo filme da saga, Star Wars: Os Últimos Jedi , estreia dia 14 de Dezembro de 2017 nos cinemas em todo o país.

França/Eleições: Imprensa francesa destaca segunda volta entre Macron e Le Pen
O resultado de ontem é, para muitos, uma negação aos partidos tradicionais, como o republicano, da direita, e o socialista. A líder da Frente Nacional , campeã do nacionalismo eurocético e da antiglobalização chegou a 21,4% dos eleitores.