estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Brasil. Sindicatos reclamam a maior greve na história do país

01 Mai 2017, 12:17 | Edna Do Rosario

Cerca de 40 milhões fizeram greve

Cerca de 40 milhões fizeram greve

Em São Luís, todas as garagens de ônibus estão ocupadas e não há circulação de nenhum transporte coletivo na cidade.

Em São Paulo, o sistema de ônibus foi paralisado por 24 horas.

No Rio de Janeiro, houve confronto entre alguns manifestantes a polícia na Cinelândia, onde estava previsto o ato de encerramento da greve geral.

A Reuters sublinha que, se a greve tiver uma forte adesão, será a primeira greve geral do Brasil em mais de duas décadas.

A greve do dia 28 de abril foi convocada pela CUT, CTB, Intersindical, CSP/Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CGTB para defender os direitos da classe trabalhadora ameaçados pelas propostas do governo Temer de fazer uma reforma Previdenciária que vai impedir ou dificultar ainda mais a aposentadoria e uma reforma Trabalhista que praticamente acaba com os direitos garantidos na CLT.

França/Eleições: Imprensa francesa destaca segunda volta entre Macron e Le Pen
O resultado de ontem é, para muitos, uma negação aos partidos tradicionais, como o republicano, da direita, e o socialista. A líder da Frente Nacional , campeã do nacionalismo eurocético e da antiglobalização chegou a 21,4% dos eleitores.

"Inclusive muitos municípios do interior terão ponto facultativo em razão da grande mobilização para greve", afirmou Paulo Rocha, vice-presidente da CUT-PE, uma das centrais sindicais que convocaram a paralisação. "Do jeito que está, não há o que negociar".

Em Brasília, o governo local instalou barreiras na Esplanada do Ministérios para eventualmente conter manifestantes.

Grupos de manifestantes bloquearam vias da capital paulista, formando barricadas com pneus, que foram queimados.

Em São Paulo, maior cidade brasileira, os autocarros e comboios não estão a circular.

O Palácio do Planalto deve divulgar uma nota sobre a greve geral e as manifestações ocorridas em diversas cidades do país. As linhas da CPTM e de ônibus também estão paradas.

Temer põe PF à disposição do Paraguai para investigar super assalto
A polícia brasileira segue com os trabalhos na região na tentativa de localizar outros suspeitos. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local.

A hastag utilizada de maneira alinhada por todos os veículos, meios, ativistas e os chamados influenciadores digitais do campo progressista, ficou mais de 10 horas no primeiro lugar entre os assuntos mais utilizados nas redes e chegou a desbancar sucessos da indústria cultural norte-americana. Em poucas semanas, outros segmentos aderiram ao protesto, que durou 30 dias e aconteceu também no interior do estado, no Rio de Janeiro em Minas Gerais e em Porto Alegre. Na capital paulista, as linhas 1-Azul, (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) e 15-Prata (Vila Prudente-Oratório) ficarão paralisadas o dia todo, a partir da zero hora de sexta-feira.

Mais: Pezão governa um estado falido que ainda tem os salários dos funcionários municipais em atraso, mas gasta fortunas em bombas de efeito moral, de gás lacrimogéneo, gás pimenta usadas em catadupa nesta sexta-feira. Docentes da rede privada de Alagoas, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais também aprovaram adesão à greve.

Professores e servidores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também decidiram cruzar os braços, assim como os das universidades federais de Juiz de Fora (UFJF), de Viçosa (UFV) e de Uberlândia (UFU).

Os estabelecimentos de saúde - hospitais, unidades básicas, prontos-socorros -, onde a paralisação não pode ser de 100% dos trabalhadores, vão funcionar com escala semelhante à de final de semana, priorizando o atendimento a emergências.

O governo encara a proposta como uma modernização das relações trabalhistas e diz que isso poderá gerar mais vagas de emprego. Às 16h, manifestantes ocuparam a frente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), no centro da cidade.

Galaxy Note 7 voltará ao mercado renovado
Os dois telefones mostram um excelente equilíbrio de cores e sequer apresentam quebras de quadros ou ruídos elevados. Um velho-novo smartphone da Samsung pode voltar a ser comercializado.



Other News

Trending Now

Avião de passageiros despenha-se em Cuba
Um avião militar despenhou-se na manhã deste sábado chocando contra uma montanha no município de Artemisa, em Cuba. Membros do governo não foram autorizados a dar mais informações sobre o acidente.

Marine Le Pen diz que pretende "domar" globalização em prol de trabalhadores
O estudo mostrou ainda que apenas 31% dos franceses estão satisfeitos com a escolha entre Macron e Le Pen no segundo turno. "A mensagem, é sempre a mesma, a de 2002 [durante a passagem do pai de Marine Le Pen à segunda volta das presidenciais]".

Índio e policiais entram em confronto em frente ao Congresso Nacional
No início da manifestação os índios chegaram a fechar a Esplanada, mas liberaram a via. Para revidar, os indígenas atiraram flechas contra os policiais.

Elenco da Ponte Preta evita fazer comparações com a final de 77
As finais do Campeonato Paulista de 2017 começam a acontecer no próximo domingo, dia 30, em Campinas , no Moisés Lucarelli . Fábio Carille deve conversar com os atletas e pedir maior atenção para evitar que sejam advertidos com cartões bobos.

Tottenham anuncia que irá mandar seus jogos no Wembley na próxima temporada
O novo estádio do Tottenham será erguido na área em torno do White Hart Lane e terá praticamente o dobro da capacidade, passando de 36.284 lugares para 61 mil .

Confusão após vitória do Palmeiras contra Penãrol; Veja vídeo
Cinco minutos depois, Mina, após cruzamento de Jean, testou para o fundo das redes e deixou tudo igual no Campeón del Siglo. No fim do primeiro tempo uma bomba foi tacada nos torcedores do Palmeiras e a policia teve que conter a confusão.

Auditoria não encontra atos ilícitos de Lula na Petrobras
Segundo Zanin Martins, o material reforça a tese da defesa de que é "impossível que o apartamento seja propriedade de Lula ". Ao meu ver, um tiro no pé que apenas amplia a ira daqueles que já perceberam que a única missão de Moro é perseguir Lula .

Sony vendeu 60 milhões de PS4
Se somarmos estes 2.9 milhões percebemos facilmente que a tal marca dos 60 milhões foi atingida. Smartphones tiveram a maior queda, de 24,9 milhões de unidades para 14,6 milhões.

Emprestado ao Inter, Marcelo Cirino nega 'recomeço' na carreira
Cirino foi revelado pelo Atlético-PR e também teve passagem pelo Vitória antes de acertar com o Flamengo . Muitos se acostumaram com o Cirino do Atlético-PR, mas no Flamengo não foi o mesmo em alguns momentos.

Oposição faz "marcha do silêncio" em Caracas após 22 mortes em protestos
No domingo, Maduro afirmou que não se renderá "ante as forças da oligarquia" e pediu que os adversários retomem o diálogo paralisado desde dezembro.