estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Le Pen anuncia eurocético como premier em caso de vitória

30 Abril 2017, 04:10 | Edna Do Rosario

Cai diferença entre Macron e Le Pen para segundo turno

Pedestre caminha próximo a cartazes dos candidatos à presidência da França no segundo turno Emmanuel Macron e Marine Le Pen em Paris em 28 de abril de 2017- AFP

A candidata da extrema-direita francesa Marine Le Pen anunciou que Nicolas Dupont-Aignan, que terminou a primeira volta das eleições presidenciais em sexto lugar, será o seu primeiro-ministro caso vença a segunda volta a 07 de maio. O recém indicado declarou que aquele era um "dia histórico", em que os interesses de França teriam sido colocados à frente dos interesses pessoais ou partidários.

Nicolas Dupont-Aignan, candidato de direita que teve 4,7% de votos na primeira volta das eleições presidenciais francesas a 23 de abril, vai assim apoiar nesta segunda volta Marine Le Pen.

UGT/SE mobiliza sindicatos para greve geral
Profissionais da saúde do estado de São Paulo também prometem parar as atividades na sexta. De acordo com o sindicato, filiado à CUT, oito em cada dez bancários votaram pela adesão.

Em uma visita a uma fazenda no centro da França, Macron denunciou a estratégia de seu adversário, "que tem a intenção de resolver os problemas de credibilidade de Marine Le Pen". Para Marine, a parceria resultará em mais apoio em torno de sua candidatura, que representa um freio à globalização, ao terrorismo e ao crime organizado.

A eliminação no primeiro turno de dois outros principais candidatos à presidência, Jean-Luc Melenchon, de extrema esquerda, e o conservador François Fillon, foi recebida com alívio por investidores e parceiros europeus da França, país fundador do bloco, e membro chave da aliança de defesa Otan, e quinta maior economia do mundo.

Marine Le Pen deixa a liderança do Frente Nacional
Uma pesquisa de opinião divulgada pela Opinionway, aponta que Emmanuel Macron venceria Marine Le Pen com facilidade no 2º turno. E, pela primeira vez em quase 60 anos, nem socialistas nem republicanos chegaram ao segundo turno.

De Bruxelas, o presidente socialista alertou para o risco que seria Le Pen chegar ao poder e pediu aos franceses para "pegar uma cédula de Macron" no domingo, 7 de maio, para fechar a passagem a política da Frente Nacional (FN). A indignação também foi sentida na classe política de direita, com o deputado Jean-François Copé denunciando "uma imensa falta de política e de moral".

Já Jean-Luc Mélenchon, de extrema-esquerda, quarto classificado, não apoia ninguém publicamente para a segunda volta. "Vamos colocar as disputas e divergências de lado", pediu. Neste sábado, o centrista recebeu o apoio do ecologista independente Nicolas Hulot. Neste contexto tenso, são cada vez maiores os pedidos de votos em Macron por parte de responsáveis políticos dos partidos tradicionais de direita e esquerda, desclassificados do segundo turno pela primeira vez em meio século de vida eleitoral francesa. "Não haverá coligação com os dois grandes partidos existentes (.), mas nos próximos tempos haverá uma refundação da vida política e veremos os socialistas e os Republicanos (partido de direita) se unirem a mim individualmente", considerou o candidato em uma entrevista ao jornal Le Figaro.

Lava Jato: nova fase busca provas sobre desvios na Transpetro - Brasil
O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação gravitam em torno de pessoas com prerrogativas de foro. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Bruno Mendes e o espaço está à disposição para sua manifestação.



Other News

Trending Now

França/Eleições: Imprensa francesa destaca segunda volta entre Macron e Le Pen
O resultado de ontem é, para muitos, uma negação aos partidos tradicionais, como o republicano, da direita, e o socialista. A líder da Frente Nacional , campeã do nacionalismo eurocético e da antiglobalização chegou a 21,4% dos eleitores.

Isabel Moreira critica tolerância de ponto a 12 de maio
António Costa defende-se das criticas à decisão de decretar tolerância de ponto para os funcionários públicos dia 12 de maio, para a visita do Papa Francisco.

Temer põe PF à disposição do Paraguai para investigar super assalto
A polícia brasileira segue com os trabalhos na região na tentativa de localizar outros suspeitos. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local.

Cimeira serve para marcar a unidade dos 27 - Barnier
Também deverá ser decidido o próximo destino da Autoridade Bancária Europeia, com Luxemburgo forçando para ser sua sede. Uma das grandes prioridades da UE é a defesa dos cidadãos europeus no Reino Unido (e dos britânicos no restante da UE).

Oposição faz "marcha do silêncio" em Caracas após 22 mortes em protestos
No domingo, Maduro afirmou que não se renderá "ante as forças da oligarquia" e pediu que os adversários retomem o diálogo paralisado desde dezembro.

Papa pede "forte e claro não" à violência em nome de Deus
O papa Francisco afirmou ainda que o mundo está "dilacerado pela violência cega" e que precisa de "paz, amor e misericórdia". No sábado, o papa celebrará missa no Estádio do Exército Egípcio e almoçará com os bispos e com o clero.

Coreia do Sul e Estados Unidos realizam exercícios com armas reais
Trump afirmou na segunda-feira que o Conselho de Segurança da ONU deveria "estar preparado" para impor novas sanções a Pyongyang. Além da instalação do escudo antimísseis, EUA e Coreia do Sul fizeram um dos maiores exercícios militares em conjunto.

Ministério manda PF investigar envolvidos no jogo Baleia Azul
Conhecido como Baleia Azul , o jogo inclui 50 níveis de dificuldade, o último dos quais é o suicídio dos seus jogadores. O corpo da adolescente foi encontrado dentro de uma lagoa na cidade.

Hacker diz estar chantageando Netflix para não divulgar série inédita
A Los Gatos, nome da empresa, diz que esta é "uma situação ativa" que já está a ser investigada pelo FBI. O "sequestrador" também ameaça outros canais, a exemplo de National Geographic e Fox.

Operação Tiradentes: PRF registra redução de 15% nas mortes
No Ford Ranger havia uma família com quatro pessoas, que seguia no sentido oposto, duas pessoas ficaram com ferimentos leves. O motorista de uma saveiro, com placas de Ijuí, submetido ao teste de alcoolemia , teve como resultado 0,56 mg/L.