estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 23, 2017


Pastorinhos vão ser canonizados a 13 de Maio

22 Abril 2017, 12:43 | Dionisio Barreto

Jovens portugueses com o pastor- RV

Jovens portugueses com o pastor- RV

Foram mortos o Padre Ambrósio Francisco Ferro e o camponês Mateus Moreira.

Os invasores calvinistas não admitiam a prática da religião católica.

O Vaticano anunciou hoje que o papa Francisco vai canonizar, a 13 de maio, os dois pastorinhos Jacinta e Francisco durante a sua visita a Fátima para assinalar o centenário das "aparições".

As três crianças portuguesas asseguraram terem sido testemunhas das aparições de Nossa Senhora, que revelou os chamados três segredos de Fátima, divulgados por Lúcia. Sem dúvida que nós celebraríamos o Centenário das Aparições de Nossa Senhora aqui na Cova da Iria, mas também não há qualquer dúvida de que esta canonização vem coroar o conjunto das celebrações jubilares e, por isso, é para nós motivo de grande contentamento. Francisco e Jacinta são canonizados na celebração do Centenários das Aparições, a 13 de Maio, no Santuário de Fátima, aquando da visita do Papa Francisco.

Ao menos 112 mortos em atentado contra civis na Síria
A evacuação se deu em virtude de um acordo que permitiu a evacuação simultânea de duas cidades rebeldes sitiadas pelo regime. A retirada foi acorda pelo governo de Bashar Al Assad e a oposição, dois dos principais atores da guerra síria.

1920.02.20. Morte de Jacinta Marto.

O pedido para investigar a santidade dos dois foi iniciado pela Diocese de Leiria somente em 1952 e concluída em 1989, com o decreto sobre a prática das virtudes, em consideração à idade das crianças.

Para serem canonizadas, as crianças deveriam ser creditado com um segundo milagre pelo Vaticano. Questão que foi resolvida em 1981 por meio de um documento emitido com este propósito pela Congregação da Causa dos Santos. O milagre é reconhecido pela Igreja Católica.

Os sinos do santuário de Fátima tocaram a repique cerca das 09:40, minutos depois de o Papa Francisco ter anunciado ao consistório, em Roma, a canonização de Jacinta e Francisco.

EUA dizem que acordo nuclear com Irão falhou o objetivo
Ele alertou o Congresso para avaliar se a ordem de Trump sobre o levantamento das sanções é de apoio à segurança nacional dos EUA. "A administração de Trump não tem a intenção de passar o pacote do Irã à futura administração", disse Tillerson a jornalistas.

Levada para o hospital em estado de coma, foi submetida a intervenção cirúrgica, mas os médicos alertaram os pais, que "caso sobrevivesse, viveria em estado vegetativo ou, no máximo, com graves deficiências cognitivas".

A Rádio do Vaticano escreveu que, "milagrosamente, após três dias, a criança recebeu alta, não sendo constatado nenhum dano neurológico ou cognitivo".

A 2 de fevereiro de 2007, uma equipa médica, segundo a mesma fonte, deu um "parecer positivo unânime sobre o caso, como 'cura inexplicável do ponto de vista científico'".

No momento do incidente, o pai da criança havia invocado Nossa Senhora de Fátima e os dois pequenos beatos. E que, "na mesma noite, os familiares e uma comunidade de irmãs de clausura haviam rezado com insistência, pedindo a intercessão dos pastorinhos de Fátima".

Semifinais da Liga terão clássico de Madri e Monaco x Juventus
No outro confronto das meias-finais, o Mónaco , treinado pelo português Leonardo Jardim, vai defrontar a Juventus . Italianos e franceses também já mediram forças em uma semifinal, na edição 1997-1998 da competição continental.



Other News

Trending Now

Ben Affleck e Jennifer Garner dão entrada no processo de divórcio
A imprensa norte-americana chegou a especular que o casal tentara uma reconciliação em março, mas sem sucesso. Os documentos foram entregues no tribunal pelos dois elementos do casal.

Ex-presidente sul-coreana é oficialmente acusada por corrupção
A ex-presidente da Coreia do Sul foi esta segunda-feira acusada de forma oficial pela Procuradoria sul-coreana. Chun Doo-Hwan e Roh Tae-Woo cumpriram penas de prisão nos anos 1990 por motivos similares.

Dilma e Lula sabiam de caixa 2, diz Marcelo Odebrecht em vídeo
Desarmei, apesar de que eu não acho que as duas estavam envolvidas, não sabiam, na hora que eu coloquei, eu desarmei a questão. Presidenta, veja bem, não é justo o que Graça fez.

O próximo console da Nintendo pode ser um Super Nintendo Mini
Agora, o foco será a SNES Mini e a produção da micro-consola deverá arrancar em breve. A diferença entre o NES e o SNES é principalmente a qualidade dos gráficos.

43% dos contribuintes na PB declararam Imposto de Renda
O prazo final para entrega da declaração de Imposto de Renda 2017 (ano-base 2016) vai até o dia 28 de abril , impreterivelmente. Em Mato Grosso do Sul, 59% dos contribuintes ainda não entregaram a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2017.

Audi e-tron Sportback: segundo elétrico da Audi chega em 2019
A primeira oferta chegará já no próximo ano e terá a forma e funcionalidade de um SUV derivado do anterior e-tron quattro concept. A Audi acaba de reforçar a sua aposta na mobilidade sem emissões poluentes com um novo protótipo revelado no Salão de Xangai.

Real Madrid vencer Gijón ao cair do pano
Por seu lado , o Sporting Gijón manteve-se no 18.º e antepenúltimo lugar, a cinco pontos do 17.º, o Leganés, que joga no domingo. Uma delas com o brasileiro Danilo, que assustou a torcida do Gijón com uma bela cabeçada que passou perto do gol adversário.

Os jedi têm que acabar? Veja trailer do novo Star Wars
Ainda sem sinopse oficial, o longa contém pela última vez a já saudosa Carrie Fisher como Princesa Leia . Novo teaser e pôster foram divulgados no painel da Star Wars Celebration , com transmissão na Comic Con.

Wesley Safadão radicaliza e adota cabelo curto: 'momento de mudança'
Aos 3 anos, o cantor teve uma pneumonia grave e a mãe decidiu que só cortaria as madeixas dele quanto estivessem no ombro. Tudo isso marcando uma nova etapa na minha vida, um momento especial de muito crescimento pessoal e profissional.

Coreia do Norte diz que está pronta para guerra com armas nucleares
Hanham disse que outros mísseis balísticos terrestres e submarinos foram mostrados em público pela primeira vez neste sábado. Além disso, o governo do país informou estar preparado para responder qualquer "agressão" vinda dos Estados Unidos .