estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 23, 2017


Os países da Europa são "diferentes" mas "unidos" — Marcelo sobre Dijsselbloem

23 Março 2017, 06:37 | Dionisio Barreto

Jeroen Dijsselbloem. EPA

Jeroen Dijsselbloem

"As declarações parecem-me infelizes do ponto de vista da forma e de conteúdo", insistiu Luis de Guindos, que também mostrou sua reprovação pelas palavras de Dijsselbloem na terça-feira, durante sua participação da reunião de ministros da Economia e Finanças da União Europeia (Ecofin).

Por esta razão, o primeiro-ministro português defendeu o afastamento do holandês da presidência do Eurogrupo, dizendo que "numa Europa a sério, a esta hora Dijsselbloem já estava demitido". "Eu quis transmitir que se gastar o meu dinheiro de forma errada não posso esperar ir pedir ajuda financeira".

"E quanto aos países do sul, e nomeadamente o meu querido Portugal, ao longo dos anos, enquanto presidente do Eurogrupo e presidente da Comissão, sempre testemunhei em relação a Portugal uma amizade que é inabalável", disse. Depois de ter saído como o grande derrotado das legislativas holandesas, realizadas na semana passada, o partido trabalhista (PvdA) de que Dijsselbloem é militante dificilmente fará parte da coligação de Governo que venha a ser formalizada e, mesmo que integre a próxima solução governativa, não deverá ficar com uma pasta com a relevância das Finanças.

Médicos descartam nova cirurgia em Arlindo Cruz
O procedimento foi realizado na noite de sexta-feira (17) com sucesso. "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus". Segundo o filho do sambista, Arlindo Neto , o Arlindinho, o pai reage a estímulos após a diminuição dos sedativos.

Para os bloquistas "estas afirmações xenófobas e sexistas são inaceitáveis e um insulto a todos os cidadãos do sul da Europa". "Deixei muito claro que a solidariedade caminha de mãos dadas com a responsabilidade e os compromissos", afirmou.

O Unidos Podemos (extrema-esquerda), o terceiro mais votado, também exigiu a demissão imediata de Jeroen Dijsselbloem, pela sua afirmação "irresponsável", tendo o deputado desta coligação Juan López de Uralde insistido que se tratava de uma afirmação "absolutamente falsas". "Não há espaço para estereótipos, Jeroen Dijsselbloem", escreveu Weber no Twitter.

"Não há Europa do Sul, do Leste, do Oeste e do Norte". Não há desculpa para usar esta linguagem, especialmente por parte de alguém que se supõe ser progressista.

Reino Unido activa artigo 50 a 29 de Março
Na semana passada, a comunicação social britânica sugeria que o artigo 50 poderia ser acionado logo nos dias seguintes. Este é um importante passo para o Brexit, que foi aprovado em um referendo do ano passado pelos britânicos.

Perante a chuva de protestos, o apoio a Dijsselbloem veio do ministro das Finanças da Alemanha que, através de um porta-voz, fez saber que "valoriza muito" o trabalho do ministro holandês na condução dos destinos da zona euro.

Já no parlamento europeu, Ernest Utasun, do grupo europeu dos Verdes, pediu ao ministro holandês que se desculpasse, confrontando com as declarações ao jornal alemão e perguntando-lhe se este era "a sua primeira tomada de posição enquanto candidato à renovação do cargo de presidente do eurogrupo".

Presidente da Câmara garante que aprovação da reforma trabalhista será em abril
A mudança na ordem de aprovação projetada por Maia também esteve presente nos últimos discursos do presidente Michel Temer (PMDB). Anteriormente, Temer costumava referenciar a reforma previdenciária antes da readequação da legislação do trabalho.



Other News

Trending Now

Londres registra pelo menos dois mortos em ataques nesta quarta-feira
Uma mulher foi resgatada do rio Tâmisa com ferimentos graves, mas as circunstâncias da queda não foram esclarecidas. A polícia afirma estar, para já, a tratar o incidente, como uma "ação terrorista", até, "provas em contrário".

Netflix vai abandonar o sistema de classificação de cinco estrelas
A Netflix está preparando uma mudança curiosa para medir a popularidade de séries, filmes e programas oferecidos pela plataforma. Esse sistema de "matches" não será algo local, mas uma novidade que vai integrar toda a comunidade global da Netflix .

Morre o pai da apresentadora Xuxa Meneghel, aos 85 anos
A apresentadora da Record TV Xuxa Meneghel usou as redes sociais para comunicar o falecimento do pai, Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, neste domingo.

Boletim Focus reduz projeção da inflação para 4,15% este ano
A estimativa atual do governo brasileiro para o crescimento da economia é de 1% este ano. Embora tenha elevado os juros dos EUA, o Fed indicou que a taxa subirá mais devagar.

Trump proíbe aparelhos eletrónicos em voos provenientes da África e Médio Oriente
Apesar das restrições já implementadas, estas não vão influenciar voos em que os passageiros do Reino Unido tenham de fazer escala em aeroportos europeus.

Despenhou-se avião com 44 pessoas a bordo
O governador do estado Andrea Mayar Achor revelou à BBC Africa que o acidente terá sido causado por problemas de visibilidade. Um avião com 44 passageiros a bordo caiu e pegou fogo nesta segunda-feira (20) em um aeroporto no Sudão do Sul.

PGR dá mais tempo para a conclusão da acusação a Sócrates
Explica-se ainda que a complexidade das atividades em análises dificulta o trabalho dos investigadores. Joana Marques Vidal entende que "o despacho final mostra-se justificado e deverá ser atendido".

Arlindo Cruz é internado após sofrer um AVC
O sambista faria uma apresentação ontem com seu filho, em Osasco-SP: o projeto Dois Arlindos em que pai e filho cantam juntos. Até a manhã deste sábado (18/3), ainda não havia sido divulgado novo boletim médico sobre o quadro clínico do cantor .

Lula, Dilma e Ciro nas águas do São Francisco
Receba diretamente em seu e-mail, todos os dias, um resumo com as notícias mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos. O palanque terá ainda o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que, assim como Lula , é pré-candidato à presidência em 2018.

Flamengo e Vasco se enfrentam em Brasília, domingo (26), pelo Carioca
Porém, os altos custos envolvendo o aluguel do estádio levaram os clubes a optarem por levar o clássico para fora do Rio. O clássico entre Flamengo e Vasco pela terceira rodada da Taça Rio não será no estádio Nilton Santos, nem no Maracanã.