estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 18, 2017


Marcelo contraria "indignação" de Belém para com o BCE

23 Março 2017, 06:35 | Dionisio Barreto

Marcelo Rebelo de Sousa. Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo não dá "grande importância" a um "relatório técnico".

A TVI confirmou a notícia avançada pelo Expresso dando conta da indignação de Belém onde, segundo o jornal, se questiona mesmo o que é que Constâncio, sendo vice-presidente do BCE, está a fazer no Banco Central Europeu.

Temer defende carne, mas embaixadores reagem com cautela
O restaurante escolhido pelo Planalto compra carnes dos frigoríficos Marfrig, Minerva e JBS, um dos frigoríferos investigados. Ambos disseram que aguardam "explicação técnica" e "detalhada" do governo.

A presidência da República ficou indignada e criticou a posição de Vítor Constâncio sobre a possibilidade do Banco Central Europeu (BCE) poder aplicar uma multa a Portugal por desequilíbrios macroeconómicos excessivos, avança o jornal Expresso.

"O Presidente da República é o único porta-voz de Belém e esclarece que não se pronunciou sobre qualquer pretensa ameaça do BCE de multas a Portugal".

Indian Wells: Wawrinka apura-se para as meias-finais
O triunfo deste domingo também fará Federer assumir a sexta posição da ATP, cujo ranking voltará a ser atualizado nesta segunda-feira.

O primeiro-ministro António Costa defendeu esta tarde, no Parlamento, que é "absurdo falar em sanções" da Comissão Europeia contra Portugal por - segundo um relatório do BCE noticiado esta semana -, o país supostamente não ter adotado medidas nos últimos três anos para corrigir desequilíbrios macroeconómicos excessivos. Esta terça-feira, a descida do número do desemprego vem reforçar a performance positiva da economia portuguesa. E significa que entre Abril e Maio, as autoridades europeias irão avaliar a estratégia definida pelos governos dos países em causa - sobretudo o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas - e decidir se iniciam ou não um Procedimento por Desequilíbrio Excessivo.

Questionado pela deputada do CDS Assunção Cristas no arranque do debate quinzenal na Asembleia da República, Costa recordou que o país fechou 2016 com "o melhor défice de sempre, pela primeira vez abaixo de 3% e quatro décimas abaixo do limite que tinha sido fixado pela Comissão Europeia". Até agora, nunca esse passo foi dado pela Comissão em relação a qualquer país. No domínio europeu, o chefe de Estado pretende reafirmar o empenho de Portugal no aprofundamento deste projecto comum, no momento em que se celebram os 60 anos da assinatura do Tratado de Roma mas também numa altura em que a União Europeia enfrenta desafios especialmente exigentes para o seu futuro.

Boletim Focus reduz projeção da inflação para 4,15% este ano
A estimativa atual do governo brasileiro para o crescimento da economia é de 1% este ano. Embora tenha elevado os juros dos EUA, o Fed indicou que a taxa subirá mais devagar.

O chefe de Estado terá também uma audiência com o Rei dos Belgas.



Other News

Trending Now

Arlindo Cruz é internado após sofrer um AVC
O sambista faria uma apresentação ontem com seu filho, em Osasco-SP: o projeto Dois Arlindos em que pai e filho cantam juntos. Até a manhã deste sábado (18/3), ainda não havia sido divulgado novo boletim médico sobre o quadro clínico do cantor .

PSD confirma Teresa Leal Coelho na corrida à Câmara de Lisboa
O presidente da distrital de Lisboa do PSD, Miguel Pinto Luz, sublinhou que esta "foi uma votação expressiva". Reduziram Lisboa à possibilidade de candidatura de Santana Lopes.

Despenhou-se avião com 44 pessoas a bordo
O governador do estado Andrea Mayar Achor revelou à BBC Africa que o acidente terá sido causado por problemas de visibilidade. Um avião com 44 passageiros a bordo caiu e pegou fogo nesta segunda-feira (20) em um aeroporto no Sudão do Sul.

A herança pacífica do "comandante" McGuinness — Irlanda do Norte
Pela primeira vez, o Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês) perdeu a maioria absoluta e o poder de veto na região.

Os países da Europa são "diferentes" mas "unidos" — Marcelo sobre Dijsselbloem
Perante a chuva de protestos, o apoio a Dijsselbloem veio do ministro das Finanças da Alemanha que, através de um porta-voz, fez saber que "valoriza muito" o trabalho do ministro holandês na condução dos destinos da zona euro.

Decisão sobre PIS/Cofins tira R$ 20 bi por ano da União
Acompanharam a relatora, além de Celso de Mello, os ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Na base do cálculo desses impostos, está incluído o ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

IPhone 7 Red: Você vai amar a nova cor do iPhone…
O preço do novo queridinho ainda é salgado para nós, meros brasileiros, chegando ao mercado na faixa dos R$3899,00. O processador é o Apple A10 Fusion, um quad-core que funciona em conjunto com a memória RAM de 2 GB.

Médicos descartam nova cirurgia em Arlindo Cruz
O procedimento foi realizado na noite de sexta-feira (17) com sucesso. "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus". Segundo o filho do sambista, Arlindo Neto , o Arlindinho, o pai reage a estímulos após a diminuição dos sedativos.

Em meio a polêmicas, presidente do Uber renuncia cargo
Seu trabalho seria, entre outras coisas, revitalizar a imagem da companhia, manchada pelas confusões, enquanto tocava o trabalho de presidente.

United libera de graça e Schweinsteiger fica perto time da MLS
Após se lesionar na temporada de estreia, sequer conseguiu disputar uma partida completa desde a chegada de José Mourinho. Bastian Schweinsteiger vai deixar o Manchester United e juntar-se ao português João Meira no Chicago Fire da MLS.