estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 18, 2017


Portugal espera que seja "um equívoco" a acusação grega sobre refugiados yazidi

28 Janeiro 2017, 08:20 | Dionisio Barreto

Comissão Europeia avisa que nenhum país pode escolher que refugiados acolhe

Portugal rejeita acusações gregas de discriminação

Portugal e Grécia referem, ainda, que a minoria yazidi é tratada "como um grupo vulnerável" e, como tal, com direito a tratamento prioritário, previsto para menores, pessoas com deficiências, idosos, grávidas, doentes graves, vítimas de tráfico humano ou "pessoas que foram sujeitas a tortura, violação ou outra forma séria de violência psicológica, física ou sexual".

O Governo português espera que a recusa grega de enviar para PORTUGAL refugiados da comunidade yazidi (minoria perseguida pelo autoproclamado Estado Islâmico), seja um engano. "Portugal, dentro do número de refugiados que recebe, está evidentemente totalmente disponível para acolher yazidis, como está totalmente disponível para acolher pessoas de outras religiões, de outras etnias, de todos os credos, raças e dos dois géneros", garantiu. "Estamos a aproximar-nos do milhar de refugiados integrados e acolhidos em Portugal", disse o chefe da diplomacia.

"Não confirmo que haja qualquer declaração das autoridades gregas no sentido de impedir, de qualquer forma, a vinda de cerca de 38 yazidis de que estamos à espera nos próximos tempos", assegurou o chefe da diplomacia.

Project Cars lidera a lista dos Games with Gold em Fevereiro
Para quem não conhece, ele é um jogo co-op focado no bom e velho hábito de jogar com os amigos na mesma televisão. Como sempre, ambos os títulos são retrocompatíveis e podem ser jogados na Xbox One .

"Portugal acolhe todos os refugiados, independentemente de etnia, de raça, de cor, de qualificação, de género ou de orientação" e já recebeu "mais de 700 refugiados", não praticando nem pedindo para praticar "nenhuma espécie de discriminação, restrição ou diferenciação", acrescentou.

Mais 100 pessoas da mesma comunidade deverão ser recebidas no primeiro trimestre deste ano em Lisboa, acrescentou o responsável, citado pela agência Lusa, adiantando que Portugal poderá acolher até 400 pessoas, no âmbito de programas específicos para acolhimento de grupos vulneráveis.

"Quando as autoridades gregas dizem, em geral, que não permitirão nenhuma espécie de discriminação ou quando o ministro grego encarregado destes assuntos diz, com uma ironia triste, que às vezes lhe pedem refugiados que sejam brancos, de olhos azuis e universitários, não compreendo esse desabafo e não é seguramente o caso em Portugal", comentou.

La La Land alcança recorde com 14 indicações no Oscar 2017
A produção também integrou a programação do Festival Internacional de Toronto e levou o prêmio de melhor filme . Chamada recentemente pelo presidente Donald Trump de superestimada, Merryl Streep bateu o próprio recorde.

Por sua vez, a eurodeputada Ana Gomes disse à Lusa que a posição grega resultou de um pedido que ela própria e um colega austríaco fizeram para que as autoridades gregas resolvessem o problema desta comunidade, "particularmente vulnerabilizada por ter sido alvo de um autêntico genocídio".

Os dois governos afirmam também não compreender a polêmica lançada quarta-feira e condenam firmemente "qualquer informação enganosa" que "prejudique o processo de recolocação e os árduos esforços assumidos pelos lados grego e português", ao mesmo tempo que causam "uma enorme preocupação entre as populações de refugiados, que precisam de confiança e de uma sensação de segurança". "Estas pessoas foram vítimas de discriminação negativa no alojamento noutros países europeus, quando devem ter uma discriminação positiva no reconhecimento da barbaridade que sofreram", explicou Ana Gomes à AP. A ONU classificou os ataques como genocídio.

"Há um programa europeu de recolocação decidido em setembro de 2015 que envolve a recolocação a partir de campos refugiados na Grécia e em Itália (.)".

Kelly Key dá à luz ao terceiro filho; conheça Artur
A equipe da artista usou suas redes sociais e transmitiu todo o parto através do Stories, do Instagram . Os familiares receberam o bebê vestidos em uma camisa personalizada com o parentesco de cada um.

Atenas debate-se com dificuldades para dar abrigo a todos durante o inverno e está a pressionar outros países da UE para honrarem os seus compromissos de reinstalação de migrantes.



Other News

Trending Now

Tesla está (finalmente) em Portugal — É oficial
As novidades não ficam por aqui: no segundo semestre deste ano, a marca terá um espaço físico em Lisboa. Oferece também uma aceleração dos 0 aos 100 quilómetros/hora em apenas 2,7 segundos.

Morre atriz Mary Tyler Moore, símbolo do feminismo
Assegurou que quando menina via o programa toda semana e queria "ser Mary Tyler Moore " e "queria viver onde Mary vivia". Um dos ícones da televisão norte-americana, a atriz Mary Tyler Moore faleceu nesta quarta-feira (25), aos 80 anos.

Samsung irá mesmo lançar o seu phablet Galaxy Note 8
As baterias produzidas pela "Companhia B", por sua vez, não apresentavam problemas no design, mas no seu processo de produção. A Samsung admitiu na segunda-feira que foi a empresa que especificou as características que as baterias deveriam cumprir.

Segura essa, Snapchat! Facebook estreia novo recurso similar ao 'histórias' do Instagram
Usuários da Irlanda estão testando a funcionalidade, que está disponível em fase beta no app para Android e para iOS. A ferramenta funciona de forma igual ao Instagram Stories (que também é um clone do Snapchat).

A atriz iraniana que vai fazer boicote aos Óscares
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/atriz-de-apartamento-decide-boicotar-oscar-em-protesto-trump-20833389 . A premiação de estrega do Oscar acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2017.

Mais de 1 milhão de pessoas deixaram planos de saúde em 2016
Depois, os planos de saúde se recuperaram e estabilizaram número de clientes, com leve queda em novembro. Carneiro destaca que o ano poderia ter encerrado com uma redução ainda maior no total de beneficiários.

Dont Miss